Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Xará de BrTT e jovem paulista garantem vaga para decisão brasileira de torneio mundial x1 de LoL

Maior campeonato mundial de League of Legends no formato x1 para amadores, o Red Bull Player One já tem definido os dois primeiros classificados à final brasileira da competição. Felipe Gonçalves, xará da lenda BrTT, e Israel Diniz conseguiram superar os seus adversários nas qualificatórias e avançaram de fase. Os outros oponentes serão conhecidos nas disputas dos próximos dias 4 e 11, para as quais as inscrições ainda estão abertas.
O primeiro classificado leva no próprio nome o estigma de estrela. Felipe Gonçalves é xará de um dos maiores pro-players do Brasil, brTT. Aos 20 anos, o paulista de Mirassol se inspira no modelo de jogo do carioca e joga na mesma posição dele, a de atirador.
“O brTT é um jogador absurdo. Tem a carreira de maior sucesso do competitivo nacional e seria incrível ter uma semelhante com a dele. Eu comecei a jogar no final de 2012 e, aliás, no 5×5, costumo me dar bem como atirador. Além disso, observo bastante o Rekkles, Uzi e TitaN”, afirma o paulista, cujo campeão favorito é o Lucian e nome de invocador ‘BF’.
A segunda vaga na decisão nacional do Red Bull Player One será ocupada pelo também paulista Israel ‘comet1’ Diniz. Aos 18 anos, começou a jogar na mesma época de Felipe ‘BF’ Gonçalves, também é atirador e tem como meta construir uma carreira de sucesso no LoL. E para isso, a competição mundial é um dos objetivos.
“Quando conheci o jogo, ‘brTT’ e ‘Kami’ eram os dois ícones. Por isso, eu me espelho muito neles. Desde que comecei a minha jornada no LoL, sempre joguei visando ao competitivo. Eu não digo a palavra ‘sonho’, pois parece algo inalcançável. Eu defino isso como uma meta pela qual batalho todos os dias”, afirma o jovem, cujos campeões favoritos são Lucian e Kai’Sa.
Os outros dois finalistas nacionais serão conhecidos nos próximos dias 4 e 11. As inscrições para as últimas qualificatórias ainda estão abertas e podem ser realizadas pelo www.redbull.com.br/playerone . Os quatro classificados disputarão a decisão brasileira no dia 17 de novembro, que definirá o representante do País na etapa mundial do Red Bull Player One.
O grande campeão brasileiro ainda será premiado com uma semana de incubação na Gaming House de uma das principais equipes de LoL no Brasil, a Red Canids. Lá, poderá viver como um profissional, recebendo treinamento e dicas do time. A final mundial acontecerá nos dias 7 e 8 de dezembro, em São Paulo.
O formato x1 e as regras do Red Bull Player One continuam as mesmas das edições passadas, só que, agora, com a participação de Brasil, Irlanda, Portugal, Eslovênia, Kosovo, Colômbia, Peru, Chile, México, Emirados Árabes Unidos, Suécia, Grécia, Kuwait, Jordânia e Sérvia. Confira, abaixo, mais informações sobre as inscrições:
Serviço – Red Bull Player One
Como participar: Acesse www.redbull.com.br/playerone , escolha a qualificatória que deseja disputar e se inscreva.
Datas das qualificatórias remanescentes:
03 e 04/11 – Classificatória 3:
Inscrições abertas de 27/10 a 2/11 pelo link: https://www.toornament.com/tournaments/1863601826341339136/information
10 e 11/11 – Classificatória 4:
Inscrições abertas de 03 a 9/11 pelo link: https://www.toornament.com/tournaments/1863602399003942912/information
Final nacional: 17 de novembro de 2018
Etapa Mundial: Dias 7 e 8 de dezembro de 2018

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar