Xbox One e Xbox Series X ganham aparência nova e uma experiência simplificada

Assine nossa newsletter

Confira nota enviada pela Microsoft:

 

Na semana passada, Chris Novak, chefe de pesquisa e design do Xbox, compartilhou nossa visão de uma experiência Xbox unificada, que coloca os jogadores no centro de tudo. Ela permite que todos permaneçam conectados aos seus jogos, amigos e comunidades. É uma visão que temos construído há mais de um ano, culminando com o lançamento do Xbox Series X em novembro.

A atualização de agosto do Xbox 2020 é a próxima etapa dessa jornada e será lançada em breve para todos. Ela inclui uma variedade de melhorias, incluindo algumas grandes, como uma nova página para a Guia do Xbox, e outras mais sutis, como controles de volume individuais para os membros de um grupo.

A partir de hoje, alguns de vocês poderão testar pela primeira vez a nova experiência do Xbox com alguns dos recursos que Chris falou na semana passada. Elas estão disponíveis para os Xbox Insiders. Vamos conferir!

 

Guia

Em maio, demos os primeiros passos para atualizar a Guia do Xbox, simplificando seu layout para tornar o uso mais simples. Desde então, nós a refinamos com base em seu feedback e implementamos.

 

Página de entrada aprimorada

A nova página principal da Guia foi projetada para ser mais limpa e fácil de ler. O deixou a navegação entre suas atividades recentes, o Painel e a opção Meus Jogos bem mais simples. Para os que desejam personalizar a Guia, existe a opção de alterar a ordem em que as coisas aparecem. Também adicionamos botões na parte inferior da página para itens importantes, como notificações, pesquisa e configurações de áudio, tornando mais fácil acessá-los de onde você estiver.

                                 

Assine nossa newsletter

Conecte-se aos seus amigos

Por falar em notificações, a atualização de agosto inclui uma nova caixa de entrada, facilmente acessada clicando no sino na parte inferior da Guia. Esta caixa de entrada combina todos os seus alertas, convites de jogos e alertas de mensagens em um único feed. O melhor de tudo é que ela inclui notificações de todos os aplicativos do Xbox, incluindo o novo app móvel do Xbox (na fase beta) que apresentaremos em breve. Acessar, ou ler, uma notificação em um local a apaga em todos os lugares, o que significa que você estará sempre atualizado!

 

Grupos e chat simplificados

Em junho, os grupos e o chat foram combinados em uma única guia, tornando mais fácil a comunicação com seus amigos e outros jogadores. Continuamos a aprimorar essa experiência para torná-la mais útil, com a adição de uma visualização do texto em suas novas mensagens. Também adicionamos um recurso solicitado com frequência: controles de volume individuais para cada membro do grupo!

 

Mais dicas e truques para novos jogadores do Xbox

Por fim, também buscamos melhorar a experiência da Guia para os jogadores iniciantes. As páginas da Guia agora são mais fáceis de ler e entender, e os atalhos e comandos foram melhorados. Adicionamos dicas personalizadas para novos usuários, ajudando-os a entender o propósito de cada página e como começar a usá-la.

 

Nova aparência do feed de atividades

Com a nova experiência do Xbox, também pretendemos repensar como o conteúdo da comunidade e dos desenvolvedores de jogos é exibido nos consoles. Queremos que o foco esteja no conteúdo que está sendo compartilhado, além de realçar as incríveis capturas de tela, videoclipes e publicações que os jogadores fazem.

 

Você notará que todas as publicações compartilhadas no Xbox agora têm o mesmo tamanho: não é mais preciso adivinhar como elas aparecerão nas páginas da Comunidade ou do Clube. Fizemos melhorias nos Blocos de Conteúdo de Jogo, Pessoas e Comunidade na Home, reprodução automática de videoclipes, redução de metadados nas postagens e exibição de contagem de engajamento. Também introduzimos atalhos para facilitar a interação com o post e para facilitar a descoberta de jogadores – e jogos – relacionados ao conteúdo.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.