Xiaomi Brasil/DL aposta em política acertada de preço e distribuição em lançamento de Redmi Note 8 no país

Assine nossa newsletter

Se da primeira vez que a Xiaomi esteve no Brasil esbarrou na distribuição e burocracias brasileiras, parece que o casamento com a DL sanou esses dois problemas.

Eu estive em São Paulo para ver o lançamento do Redmi Note 8 pelos canais oficiais da marca no Brasil e pude ver como a marca avançou em pouco tempo por aqui.

É bom que se deixe isso claro porque há no país as vendas feitas de forma oficial com a operação com a DL, emissão de nota fiscal e garantia e outra venda feita por outros tipos de importação de aparelhos que sequer foram homologados e portanto mais baratos.

Mas no lançamento do telefone a operação brasileira mostra que quer ser competitiva e pelo menos minar parte desse mercado paralelo.

Além disso a parceria com grandes varejistas e até com a Vivo mostram que marca está tomando decisões acertadas para um público que longe de ser apenas um consumidor é um fã de marca capaz de virar noites na rua esperando uma novidade chegar na loja.

O crescimento da marca globalmente impressiona e ainda deve dar muita dor de cabeça aos concorrentes nacionais. Alguns players já começaram a sentir a perda de mercado e outras podem acordar tarde demais.

Confira as informações do aparelho lançado abaixo:

Redmi Note 8 Pro: Xiaomi traz ao Brasil smartphone com 64MP e 4 câmeras

Além de ser ideal para a produção de excelentes fotos, o aparelho se destaca por rodar jogos de alta velocidade com ótimo desempenho

Os Mi Fãs brasileiros já podem se preparar para mais uma grande novidade da Xiaomi no país. A marca, quarta maior fabricante de smartphones do mundo, inicia as vendas do smartphone Redmi Note 8 Pro no Brasil. O aparelho de destaca por contar com 64MP e câmera quádrupla com um poderoso sistema LiquidCool, garantindo uma melhor performance para produção de fotos, prática gamer e para qualquer outra interação mobile. O smartphone será comercializado na loja física da marca, localizada no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, no canal e-commerce e em parceiros varejistas. O preço é de a partir de R$ 2.299.

Fotos de alta qualidade. A câmera principal do smartphone tem resolução ultra-alta de 64MP, garantindo a captura de fotos impressionantes que podem ser impressas em materiais de até 3,26 metros de altura. O dispositivo também usa a super-pixel 4 em 1 para capturar mais luz para fotos noturnas brilhantes.

Enquanto isso, uma câmera grande angular de 8MP tem campo de visão de 120º, uma câmera macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP se unem para criar a câmera mais versátil da linha Redmi. A inovação é complementada pela tecnologia AI integrada à câmera frontal de 20MP, que permite que os usuários façam fotos mais nítidas dos rostos por meio de selfies detalhadas de retrato, detecção de cena e desbloqueio de rosto.

Pro-Gamer. Visando oferecer uma jogabilidade totalmente confortável e otimizada, o aparelho é equipado com o mais recente processador MediaTek Helio G90T, um CPU de núcleo octa com clock de até 2.05GHz para uso diário prolongado. A GPU Arm Malo-G76, por sua vez, permite a melhor experiência de jogo, com uma frequência máxima de 800 mHz e potência de AI de até 1 TMACs. Por conta da tecnologia LiquidCool, o smartphone pode executar jogos de alta velocidade sem riscos de superaquecer.

Para completar, a novidade está equipada com uma antena Wifi X adicional para uma conexão à internet mais confiável, além de alto-falantes 1217SLS e um Smart PA para melhorar o áudio dos games.

“O novo chipset G90T melhora sensivelmente a experiência e velocidade nos jogos mais exigentes, com a tecnologia HyperEngine. Na área de fotografia, é capaz de suportar múltiplas lentes, fotos em ultra resolução e, no modo escuro, a tecnologia de quad pixel para capturar excelentes fotos em ambientes de pouca luz. Além disso, conta com 1TMACs que permite acelerar várias aplicações de Inteligência Artificial para a câmera”, destaca Samir Vani, country manager da MediaTek no Brasil.

Resistente. O Redmi Note 8 Pro apresenta Corning Gorilla Glass 5 nas partes frontal e traseira para proteger contra quedas acidentais e desgaste geral. Para maior durabilidade, o dispositivo também utiliza a tecnologia à prova de respingos IP52, garantindo proteção contra chuva e suor, por exemplo.

Para uma longa jornada. A bateria de 4500mAh de alta capacidade garante desempenho de primeira linha, com uma capacidade de energia mais alta da série Redmi Note até o momento. O smartphone conta ainda com uma variedade de recursos, incluindo o modo de economia de energia e ajuste inteligente de brilho para ajudar os usuários a maximizar a capacidade de bateria. Além disso, o Redmi Note 8 Pro oferece carregamento rápido de 18 W Tipo C, NFC multifuncional, um blaster IR e um fone de ouvido de 3,5 mm.

“A linha Redmi Note materializa totalmente a filosofia da Xiaomi, que tem como proposta oferecer aparelhos com alto desempenho a preço atraente. Temos observado em nossas redes sociais que os Mi Fãs brasileiros estão cada vez mais ansiosos por essa novidade, o que nos deixa muito animados para este lançamento no país”, destaca Luciano Barbosa, Head do Projeto Xiaomi Brasil.

O Redmi Note 8 Pro estará disponível em 64 e 128 GB, nas cores Forest Green (verde), Mineral Gray (cinza) e Pearl White (branco).

Ficha técnica Redmi Note 8 Pro:

Sistema operacional (OS)

Assine nossa newsletter

Android 9.0

Chipset

Qualcomm Snapdragon 665

Câmeras

Quadri-Câmera de 64 MP

Memória Externa

Não

Dimensões (AxLxP)

161.3 x 76.4 x 8.8 mm

Peso

199 gramas

Cores

Forest Green (verde), Mineral Gray (cinza) e Pearl White (branco)

Bateria

4500 mAh.

Xiaomi anuncia chegada do Redmi Note 8 ao mercado brasileiro

O smartphone apresenta quatro câmeras com 48 MP, tela de 6.3”” e bateria de longa duração. O aparelho será comercializado em lojas autorizadas da Vivo

A Xiaomi, quarta maior fabricante de smartphones do mundo, anuncia o início das vendas do smartphone Redmi Note 8 no Brasil. A novidade se destaca pelas  quatro poderosas câmeras de até 48MP de alta resolução, tela de 6.3”” e notch em formato de gota, bateria de longa duração e processador de alta potência. O aparelho poderá ser encontrado na loja oficial da Xiaomi no Brasil, localizada no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, no e-commerce oficial da marca e em canais varejistas parceiros. O preço é de R$ 1.799.

Potência quadriplicada. As câmeras de 48MP do Redmi Note 8 garantem boas imagens em qualquer situação. Sua câmera principal de alta resolução possui um sensor de ½ polegada com uma abertura f/1.8 e um campo de visão de 79,4º. Enquanto isso, sua câmera ultragrande angular de 8MP com campo de visão de 120º, lente macro de 2MP e sensor de profundidade de 2 MP une potência para capturar imagens a qualquer distância. A câmera frontal, por sua vez, conta com 13MP com abertura de f/2.0 e tecnologia AI integrada que ajuda os usuários a tirar uma selfie perfeita. A câmera inclui ainda um recurso de selfie panorâmica, que pode capturar imagens de grupos sem excluir ninguém. 

Comodidade na visualização. O aparelho é equipado com um display de 6,3”,design de vidro curvo de 2.5D, oferecendo uma experiência visual FHD, que atinge taxa de 90% de tela. O dispositivo conta com proteção Corning Gorilla Glass 5 – frontal e traseira – um reforço para eventuais quedas acidentais e desgaste geral. 

Desempenho avançado. O poderoso chipset Qualcomm Snapdragon 665 garante o melhor desempenho na execução de funções. O chipset aprimora a experiência geral do usuário por meio de avançada tecnologia de IA e melhorias na eficiência de energia para garantir o máximo de desempenho ao longo do dia todo. Além disso, o Redmi Note 8 possui bateria de 4.000mAh de alta capacidade e oferece carregamento de até 18W por USB type-c. A exclusiva função de alto-falante auto limpante também expele poeira e detritos por meio de pulsos sônicos de baixa frequência. 

O Redmi Note 8 estará disponível em 64 e 128 GB, nas cores Space Black (preto), Neptune Blue (azul) e Moonlight White (branco).

“O Redmi Note 8 é um smartphone completo e ideal para quem adora registrar os melhores momentos da vida, por conta da presença das quatro potentes câmeras. A versão anterior, Redmi Note 7, já é sucesso de vendas no Brasil e no mundo, e acreditamos que este novo modelo também cairá no gosto dos brasileiros. Um aparelho diferenciado pelo visual, desempenho e funções”, destaca Luciano Barbosa, Head do Projeto Xiaomi Brasil. 

Parceria exclusiva – Visando pulverizar a marca em todo o território nacional, a Xiaomi anuncia parceria exclusiva com a Vivo para comercialização do smartphone Redmi Note 8. Trata-se da primeira empresa de telefonia nacional a trabalhar com a marca chinesa. Com mais de 1.600 lojas em todo o Brasil, a Vivo celebra a nova parceria.  “A comercialização da Xiaomi no Brasil faz parte da estratégia da Vivo em oferecer um amplo portfólio de produtos, smartphones e soluções em tecnologia para seus clientes. Desde relógios inteligentes até dispositivos voltados para casa conectada”, diz Alan Hessel, diretor de Consumer Electronics da Vivo. O Redmi Note 8 estará disponível a partir de novembro nas lojas físicas e online da operadora.

Ficha técnica Redmi Note 8

Sistema operacional (OS) Android 9.0 
Chipset Qualcomm Snapdragon 665
  Câmeras    Quadri-Câmera de até 48 MP
Memória Externa Sim 
Memória Interna 64 e 128 GB
Dimensões (AxLxP) 158.3 x 75.3 x 8.4 mm
Peso 190 gramas 
Cores Space Black (preto), Neptune Blue (azul) e Moonlight White (branco)
Bateria 4000 mAh. 
Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.