“Y: THE LAST MAN”: TUDO QUE SABEMOS SOBRE A SÉRIE BASEADA NA ACLAMADA GRAPHIC NOVEL

Inspirada na graphic novel de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, “Y: The Last Man” conta a história de um mundo pós-apocalíptico no qual um evento cataclísmico dizima todos os primatas com cromossomo Y, menos Yorick Brown (Ben Schnetzer), um homem cisgênero e seu macaco de estimação. Com dez episódios, a série acompanha os sobreviventes deste novo mundo enquanto eles lutam com seus esforços para restaurar o que foi perdido e a oportunidade de construir algo melhor. No Star+, a série estreou em 13 de setembro com os três primeiros episódios, e contará com o lançamento de um novo episódio toda segunda-feira.

“Y: The Last Man”é uma das séries mais aguardadas do ano! Até Stephen King é fã da graphic novel que inspira a trama, “A melhor graphic novel que já li!”, disse o famoso escritor. Para quem não é tão familiarizado com a história dos quadrinhos separamos abaixo tudo o que já sabemos sobre a produção e o que esperar da nova produção do FX, disponível com exclusividade no Star+.

TRAMA
A série vai da catástrofe ao nível apocalíptico, explorando também temas políticos e filosóficos, resultantes do acontecimento cataclísmico. Além da perda drástica da população, os governos também estão em uma grande desordem e se as mulheres não encontrarem uma solução, todos os serem humanos irão extinguir. Entretanto, no centro da trama, está Yorick, o único homem sobrevivente, e seu macaco Ampersand. Apesar de não ter nada de especial, Yorick é a última esperança de salvação da humanidade.

ELENCO DE ATORES

Além de Ben Schnetzer, que interpreta Yorick, o elenco conta com a atriz Diane Lane que dá vida à congressista Jennifer Brown, Ashley Romans como “Agente 355”, Olivia Thirlby como “Hero Brown”, Amber Tamblym como “Kimberly Campbell Cunningham”, Marin Ireland como “Nora Brady”, Diana Band como “Dra. Alisson Mann”, Elliot Fletcher como “Sam Jordan” e Juliana Canfield como “Beth Deville”.

POWER GIRL

Todos os episódios da temporada são dirigidos por mulheres, além da produção também contar com um time feminino de peso, incluindo as diretoras de fotografia, a designer de produção, a figurinista, a diretora de elenco, as editoras, a coordenadora de dublês/cenas de ação e muito mais. A sérieé produzida pela FX Productions e desenvolvida para televisão por Eliza Clark, que atua como showrunner e produtora executiva ao lado de Nina Jacobson e Brad Simpson, Mari Jo Winkler-Ioffreda, Brian K. Vaughan e Pia Guerra. Coleman Herbert é coprodutor executivo, e Nellie Reed e Anna Beben são produtoras.

EFEITOS ESPECIAIS

Ampersand, o macaco capuchinho de Yorick seria interpretado por Katie, a mesma macaca que deu vida ao famoso Marcel da série “Friends”. Contudo, a produção anunciou que iria usar CGI (computer-generated imagery) nas cenas com o macaco para não estressar nenhum animal durante as gravações.

ADAPTAÇÕES

O roteiro de “Y: The Last Man” sofreu algumas atualizações frente à graphic novel, trazendo discussões importantes sobre assuntos que não eram falados na época em que os quadrinhos foram publicados, nos anos 2000, como a diversidade de gêneros, por exemplo.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.