youPIX CON é oportunidade para marcas criarem novas formas de diálogos com criadores de conteúdo para internet

Assine nossa newsletter

Nessa semana rolou em em São Paulo o youPIX CON – maior evento brasileiro para produtores de conteúdo para internet, ou como são chamados os creators. E eu estive lá como um dos painelistas e também para aproveitar todo conteúdo oferecido.
Os convidados do evento foram as pessoas que produzem diariamente milhares de conteúdos para diversas plataformas e estão mudando a forma como a publicidade tem se comportado e consequentemente trazendo novos desafios para as marcas. E com o espírito de entender e apoiar esse cenário que grandes players estiveram no evento para falar com uma plateia de convidados escolhidos a dedo pela organização.
Eu aproveitei também para conferir um pouco do que as marcas fizeram.
O Bradesco esteve presente em todo evento que teve cerca de 14 horas de conteúdo divido em dois palcos. Foram distribuídos brindes da marca e também um lounge para o palestrantes e olha eu lá…
20160928_114448-small
 
Quem não foi convidado teve a oportunidade de contratar uma transmissão streaming do encontro, porém o Bradesco fez uma cobertura gratuita e online dos bastidores, por onde passaram os principais nomes da internet do Brasil.
O Outback garantiu que ninguém dos cerca de 600 participantes fique com fome. Sério tinha muita comida do restaurante lá, com certeza absoluta nunca vi uma operação tão grande dessa assim num evento.
Já o Café 3 Corações manteve o estoque de cafeína necessário para que os participantes não piscassem em nenhuma das mais de 35 aulas realizadas por mais de 100 profissionais. O aplicativo de carros particulares Cabify forneceu desconto para todos que optaram por essa modalidade de transporte. Eu fui e voltei pro evento usando o serviço e olha: dor de cabeça zero. Motoristas cordiais e treinados pela empresa e muito educados. Usarei o serviço de novo com certeza.
TIM mais uma vez surpreendeu
A TIM mandou muito bem numa ação de ativação onde ela colocou modelos infiltrados entre os participantes como se fossem hackers escondidos no evento. E havia vários cartazes de “procurados” no evento. Aí você tinha que achar essa pessoa, fotografar e enviar para um número de WhatsAPP e então você ganhava um chip TIM Beta. Uma experiência bem envolvente e até que difícil, mas ufa consegui garantir meu chip =)
A Lomadee empresa especializada em conectar creators com marcas irá lançou uma websérie e o Sensacionalista levou seu bom-humor num stand de fotos que de certa forma brincava com o teor do evento. E olha eu lá de novo
 
20160928_195510-small
A Natura assim como outras marcas distribuíram vários brindes para quem esteve por lá. Enquanto que Magazine Luiza premiou o ganhador do concurso Creators Pitch que revelou novos talentos digitais.
E depois de um dia de muito conteúdo a cerveja Desperados garantiu o Happy-Hour de encerramento. Ao todo mais de 30 marcas participaram da iniciativa.
O youPIX CON é uma realização do youPIX com a co-realização da EBAC – Escola Britânica de Artes e um oferecimento do Bradesco e do UOL.
Mais informações pelo site http://www.youpixcon.com.br/ onde você pode comprar o conteúdo das 35 aulas.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.