youPIX HUB prepara os Creators para um mercado cada vez mais competitivo

Assine nossa newsletter

Querer fazer sucesso, ganhar rios de dinheiro fama e reconhecimento vários produtores de conteúdo para internet – chamados de creators – querem.

Mas qual é o caminho para chegar nesse nirvana? Será que basta somente ter sorte? Muito pelo contrário: com o aumento do número de produtores e de mais pessoas buscando seu Olimpo pessoal de criador está cada vez mais difícil garantir seu lugar ao sol.

Assine nossa newsletter

Se você exerce qualquer profissão sabe que capacitação é fundamental para todas as áreas e com o universo da internet não poderia ser diferente. Pensando nisso o YouPIX lançou o youPix HUB uma plataforma de ensino a distância e aceleração para creators com foco em network e capacitação.


 

É uma plataforma de ensino porque é composta de diversos programas – como são chamados os cursos – que abordam temas tais como a criação de mídia-kit até a gestão financeira do Creator.

E é aceleradora porque os projetos que mais se destacam tem a oportunidade de se encontrar com executivas da indústria e hangouts com especialistas. Em alguns programas será até possível ter reuniões presenciais e almoços com decisores nessa área.

Como funciona?

Eu estou praticamente terminando o programa Out of Control da Bia Granja. Ele fala sobre os 6 novos paradigmas do conteúdo digital. As aulas são super didáticas e a Bia tem um carisma impressionante, mas não pára aí. Há muito conteúdo bom de quem não só viveu essa revolução do conteúdo digital como de quem ajudou a construir o cenário. Há resgate histórico importante do tempo do Orkut vindo até os dias atuais e como um produtor de conteúdo pode usar o snapchat, por exemplo, como plataforma.

Tudo ilustrado com exemplos atuais e grandes cases. Também não faltam citações dos grandes nomes do setor como a análise dos casos do Não Salvo e do Jovem Nerd. Em cada módulo você tem uma tarefa e todas serão avaliadas para o processo de aceleração. Tudo muito bem amarrado e explicado. Haverá ainda um Hangouts com a Bia Granja para complementar o programa. Estou bem empolgado.

É prático? Dá resultado?
As aulas são bem explicadas e a plataforma garante que você estude no seu tempo: dá pra assistir as aulas quantas vezes você quiser. A própria Bia fala em uma das aulas que a criação de uma comunidade, por exemplo, não é do dia pra noite, é um jogo de longa duração. Mas mesmo com essa ótica posso dizer que seguindo algumas orientações e dicas práticas passadas no curso já tive ganhos significativos principalmente em relação a engajamento e interações nas minhas redes. Então sim vale muito a pena, porém é bom lembrar que há tarefas que precisam ser executadas em tempos determinados o que exige de fato uma dedicação aos estudos.

O conteúdo é um dos mais atuais que eu já vi até hoje e usa cases nacionais e internacionais para exemplificar os conceitos apresentados.

O conteúdo é um dos mais atuais que eu já vi até hoje e usa cases nacionais e internacionais para exemplificar os conceitos apresentados.  Para saber mais acesse aqui e tem um curso gratuito com 5 pílulas bacanas que você pode se matricular aqui.

done meme

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.