Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Zebra Technologies participará da NRF 2024 e promoverá soluções de modernização da gestão no varejo 

A Zebra Technologies Corporation (NASDAQ: ZBRA), líder em soluções digitais que permitem que as empresas conectem dados, ativos e pessoas de forma inteligente, anuncia a expansão de sua oferta de varejo com o lançamento da The Modern Store by Zebra. A proposta da solução é baseada no apoio aos comerciantes para resolver os desafios operacionais mais críticos. Este ecossistema de soluções da Zebra será apresentado durante a Convenção e Exposição Anual da National Retail Federation (NRF), de 14 a 16 de janeiro de 2024, no Centro de Convenções Jacob K. Javits em Nova York e on-line em zebra.com. 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Seja na indústria como no comércio, a Zebra possui um profundo conhecimento em soluções criadas para modernizar a gestão das operações de seus clientes. Nesse sentido, mostrará em primeira mão soluções que são líderes de mercado na NRF 2024 para ajudar as empresas varejistas a superarem os seus principais desafios, que não param de surgir a todo momento. Dados globais da NRF (National Retail Federation), a federação nacional de varejo dos Estados Unidos, indicam que os varejistas tiveram um prejuízo de 112 bilhões de dólares devido a perdas em 2022. Da mesma forma, de acordo com a Pesquisa de Prevenção de Perdas, feita pela Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (ABRAPPE), e realizada em junho de 2023 em parceria com a KPMG, o índice vem aumentando no Brasil, principalmente no setor alimentar. Somente no setor de supermercados, o nível de perdas não identificadas (furtos, roubos, erros humanos) aumentou em 52,54% entre o começo da pandemia da Covid-19 e o fim de 2022. Já no setor farmacêutico, em 2022, as perdas em farmácias representaram 1,13% sobre o faturamento total.  

Do outro lado do balcão, os consumidores continuam elevando suas expectativas em relação à experiência de compra. Segundo 16° Estudo Global do Consumidor publicado em novembro de 2023 pela Zebra, 78% dos usuários preferem uma fusão fluida de compras em lojas físicas e online. Em resposta a essas demandas, o modelo Modern Store by Zebra evolui com as necessidades dos varejistas, ajudando-os a planejar estrategicamente, priorizar e implementar soluções personalizadas para o presente, ao mesmo tempo que fornece a agilidade necessária para se adaptar ao futuro. 

“As apostas nunca foram tão altas na indústria varejista. Os consumidores esperam realizar suas compras com uma experiência constantemente fluida em todos os canais. Além disso, o roubo e a perda neste setor estão atingindo níveis sem precedentes”, afirma Andrés Ávila, Gerente Sênior de Marketing de Varejo LATAM na Zebra Technologies. “A Zebra continua comprometida em ajudar os varejistas a trabalharem de novas maneiras com a tecnologia, garantindo que os funcionários estejam mais bem capacitados, que o estoque seja preciso e completamente visível e que as perdas sejam minimizadas. Estamos aqui para ajudar os varejistas a transformar e modernizar suas operações”, completa Andrés.  

Otimizar o inventário para maximizar a precisão 

O recente estudo do consumidor da Zebra mostra que oito em cada dez varejistas concordam que precisam de melhores ferramentas de gerenciamento de estoque para aprimorar a precisão e a visibilidade, e acreditam que a IA melhorará as operações de varejo. As soluções de previsão de demanda, análise e rastreamento por RFID com IA da Zebra permitem a visão de 360 graus de que os varejistas precisam para ter o estoque certo, no lugar certo e na hora certa. 

Os trabalhadores da linha de frente podem otimizar melhor as decisões de trabalho, agilizar a comunicação e melhorar o gerenciamento de estoque com o Zebra Workcloud™, seu conjunto de aplicativos de software empresarial criado para esse fim. O Workcloud Demand Intelligence Suite, desenvolvido pela antuit.ai, fornece previsão e análise inteligentes, abordando questões de varejo em previsão, detecção de demanda, otimização e muito mais. 

Além disso, os novos leitores de RFID fixos FXR90 ultraresistentes da Zebra oferecem o máximo de visibilidade, mesmo em ambientes robustos e de alto volume, como um armazém de varejo ou um centro de distribuição. Eles também minimizam as perdas com sua capacidade de identificar e rastrear onde elas estão ocorrendo no estoque, de modo que ações corretivas possam ser tomadas para evitar perdas futuras. E seus recursos sem fio integrados, incluindo Wi-Fi e 5G, significam maior visibilidade sem um investimento caro em infraestrutura. 

Envolver os funcionários para aumentar a produtividade 

Oito em cada 10 funcionários do varejo dizem que veem seu empregador de forma mais positiva quando ele lhes fornece ferramentas tecnológicas para fazer seu trabalho, mas 77% acham que os consumidores estão mais conectados às informações do que os funcionários. A Zebra destacará seu portfólio líder de dispositivos móveis de mão, tablets e wearables, bem como soluções de software integradas para demonstrar como os funcionários do varejo podem ser mais conectados, produtivos e eficientes com a tecnologia e as soluções certas. 

A Zebra também apresentará seu novo WS50 com Workcloud, o primeiro computador de toque Android de classe empresarial vestível de pulso e clipe do setor. Agora equipado com o Zebra Workcloud Communication e o Workcloud Task Management, o WS50 apresenta o Voice AI Assistant para conectar a linha de frente do varejo – incluindo trabalhadores anteriormente desconectados – permitindo que os funcionários se concentrem nos clientes e nas tarefas. 

Elevar a experiência do cliente para criar fidelidade 

De acordo com o recente estudo de compradores da Zebra, 82% dos consumidores dizem que preferem entrar e sair das lojas rapidamente. Além disso, eles têm uma afinidade cada vez maior com as opções de checkout autônomo, digital ou em qualquer lugar. A Zebra apresentará seu conjunto de soluções de ponto de venda (POS) que proporcionam um checkout rápido e sem atritos. 

O scanner monoplano de última geração da série SP72 da Zebra tem software baseado em visão e uma câmera colorida aprimorada que reconhece os produtos à medida que são escaneados. O novo SP72 poupa o tempo dos consumidores que precisam adivinhar os itens ou pedir ajuda, minimizando simultaneamente os riscos de fraude e encolhimento para os varejistas. 

Conheça as soluções da Zebra e a The Modern Store 

A Modern Store da Zebra é apoiada por serviços abrangentes e um ecossistema de mais de 10.000 parceiros em 100 países para fornecer soluções personalizadas, integradas e prontas para o varejo que proporcionam os resultados desejados aos varejistas. De fato, a Zebra introduziu recentemente um programa de reconhecimento de parceiros da Modern Store como um componente estratégico de seu Programa PartnerConnect, identificando a experiência e o investimento dos parceiros em soluções de varejo alinhadas com a estrutura da Modern Store. 

Com a apresentação dessas novas ferramentas no principal evento de varejo do mundo, a Zebra reafirma seus esforços e avanços contínuos em prol da indústria. A Modern Store foi criada com o objetivo de levar comerciantes, funcionários e consumidores a novos níveis de satisfação por meio das melhores inovações em tecnologia.  

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup