Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

5ª edição do Festival Path acontece dias 6 e 7 de maio em São Paulo

Nos dias 6 e 7 de maio (sábado e domingo), O Panda Criativo realiza em São Paulo a 5ª edição do Festival Path, um evento múltiplo que oferece experiências em educação, entretenimento, e negócios com o objetivo de conectar e inspirar a comunidade criativa do Brasil e estimular o diálogo entre pessoas que desejam inovar a forma de pensar e agir. As atividades acontecem simultaneamente em diferentes espaços no bairro de Pinheiros, num formato ideal para se transitar a pé.
A programação inclui palestras de protagonistas da nossa sociedade inovadores em suas áreas, em diversos formatos (painéis, entrevistas, workshops, falas, entre outros). A edição deste ano abrange temas como empreendedorismo, tecnologia, sustentabilidade, design, gênero, mercado musical e audiovisual, educação, cultura contemporânea, games, entre outros.
Entre os mais de 100 palestrantes confirmados, estão nomes como o da premiada chef Bel Coelho, o youtuber Caio Ana Maria Brogui, o cientista chefe no laboratório da IBM Research Division do Brasil, Fabio Gandour, o mestre Sri Prem Baba, o roteirista e diretor Tadeu Jungle, entre muitos outros. Ao longo dos dois dias do evento, dezenas de shows acontecem em diversos horários e em três locais diferentes, enquanto o cinema é contemplado no Festival Path de Documentários, com programação gratuita e premiação para o melhor longa e o melhor curta-metragem.
Além das palestras, shows e filmes, o Festival promove uma série de atividades com entrada franca, como a Feira Gastronômica com foodtrucks e praças de alimentação ao ar livre; exposição de arte; rodadas de negócios para o mercado audiovisual, em que grandes produtoras, além de produtores, roteiristas e criativos independentes, terão encontros exclusivos com TVs, mídias digitais, distribuidores e coprodutores do mercado brasileiro; Happy Hours ao fim de cada dia e aulas abertas de yoga.
O Festival Path tem grande foco em tecnologia e lá acontecem também: a inédita Feira Maker, que traz o visitante para o mundo dos geeks e dos criativos com ferramentas como circuitos, chips, sensores e impressoras 3D; também pela primeira vez, a Feira de Games, que reúne 10 estandes com desenvolvedores independentes que contam apenas com recursos próprios para criar, testar e distribuir seus jogos, além da já conhecida Feira de Startups, com 35 expositores, reunindo startups, público, indústria e investidores.
Curadoria Internacional no Path 2017
Em 2017 o Festival dá um passo grande na direção da internacionalização do evento. Estão confirmados palestrantes de países como China, Suíça, Israel e Holanda. As palestras são em inglês, mas com tradução simultânea.
Festival Arte Atual – QAP: Tá na escuta?
Marcando a participação do Instituto Tomie Ohtake no Festival Path, o Festival Arte Atual tem um formato inusitado, reforçando o caráter experimental de seu partido curatorial e a abertura a jovens artistas. Concebido pelo curador Paulo Miyada e sua equipe do Núcleo de Pesquisa e Curadoria da instituição, o projeto coloca o artista em particular contato com o público para refletir sobre os recursos disponíveis de comunicação e experimentar possibilidades de modos de escuta. Os seis artistas – Aleta Valente, Daniel Jablonski, Henrique Cesar, Ícaro Lira, Raquel Nava e Renata Cruz – foram convidados, mas não para exibir suas obras. Em QAP: Tá na escuta?, a ideia é que as salas de exposição fiquem vazias de trabalhos, mas ocupadas por convites para entrar em contato direto com os artistas, por meio de canais telefônicos, postais ou virtuais.
Cidade Path
Organizada no bairro de Pinheiros de forma que os visitantes possam circular a pé por todos os espaços, a Cidade Path inclui o Instituto Tomie Ohtake, o Centro de Convenções, o Teatro Cetip, a Sala Multiuso e a cobertura do Rooftop5 (todos estes localizados na Rua dos Coropés, 88), o Centro Cultural Rio Verde, a Praça dos Omaguás, a FNAC e o Teatro da Cultura Inglesa.

 
O Panda Criativo
O Panda Criativo é a empresa que criou e que organiza o Festival Path. Dos sócios Fabio Seixas e Rafael Vettori, atua como uma plataforma para criar, promover e gerir iniciativas que usam a criatividade como ferramenta para transformar a sociedade. Além do Festival Path, O Panda organiza eventos como o PlusPlus!, o ShiftCineclub e a Festa Cósmica, e presta consultoria em inovação para marcas como Multiplus, Philips, Reserva e Itaú.
Festival Path 2017 em números
2 dias
+ de 400 horas de conteúdo
160 palestras
3 palcos
20 shows
4 feiras (de startups, gastronômica, maker e de games)
8 documentários
1 exposição de arte
35 startups
16 food trucks
20 atrações simultâneas por hora
+ de 10 mil pessoas
 
Serviço – Festival Path 2017
Dias 6 e 7 de maio, sábado e domingo
Credenciamento: 05 de maio, sexta-feira, das 12h às 20h; 06 e 07 de maio, sábado e domingo, das 8h às
19h.
Palestras: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 9h às 18h45.
Shows no Centro Cultural Rio Verde: sábado (06/05), a partir das 21h.
Shows na Praça dos Omaguás: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 12h às 14h e das 17h30 às 19h30.
Filmes: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 20h à 0h.
Feira Gastronômica: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 12h às 20h.
Feiras de Startup, Maker e Games: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 9h às 18h45
Exposição QAP: Tá na escuta? – Festival de Arte Atual no Instituto Tomie Ohtake: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 11h às 20h.
Ingresso: R$ 199* (dá acesso a toda a programação, em ambos os dias)
* Este preço já contempla o desconto de 50% sobre o valor total do ingresso, aplicável aos casos de meia entrada e para quem levar 1 kg de alimentos não perecíveis ou 1 agasalho.
Ingressos à venda em www.festivalpath.com.br
Endereços:
Instituto Tomie Ohtake, Centro de Convenções, Teatro Cetip, Sala Multiuso e cobertura do Rooftop5: Rua dos Coropés, 88.
Centro Cultural Rio Verde: Rua Belmiro Braga, 119.
Teatro Cultura Inglesa: Rua Dep. Lacerda Franco, 333.
Atividades ao ar livre: Praça dos Omaguás
FNAC: Praça dos Omaguás, 34
Patrocinador Master: Sol
Patrocinadores: Dafiti e OLX.
 
Foto do Destaque: Festival Path 2016 – Fotógrafa Camila Calicchio
Foto palco musical: Festival Path 2016 – Fotógrafo André Cherri

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar