Passarinho do Twitter abandona o Ovo e desabafa: carinhas são melhores

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O Twitter anuncia nesta sexta-feira (31) que está mudando a imagem padrão do ovo utilizada globalmente nos últimos sete anos em perfis de usuários sem foto para a de um avatar genérico na cor cinza. A novidade faz parte do processo de atualização da marca iniciado no ano passado, que destaca a diversidade das pessoas que utilizam o Twitter pelo mundo, e incentiva os usuários a colocar uma imagem no espaço, tornando a plataforma mais expressiva e vibrante.
Além disso, o fato de frequentemente contas criadas para incomodar pessoas não serem personalizadas gerou uma associação da imagem do ovo a um comportamento negativo, o que poderia afetar os recém-chegados ao Twitter que simplesmente ainda estavam sem foto.
O Twitter identificou alguns traços que a nova imagem padrão deveria ter: ser genérica, universal, séria, temporária e inclusiva. Outra consideração foi utilizar um desenho sem relação com um gênero específico.

Nomes não contam mais caracteres em respostas.

Como parte das atualizações recentes para dar mais flexibilidade às conversas na plataforma, o Twitter anuncia nesta quinta-feira (30) que os nomes de perfis citados em Tweets de resposta deixarão de ser computados no limite de 140 caracteres por Tweet. Em vez de aparecer dentro do Tweet, o @nomedousuário que recebe a resposta agora virá acima do texto do Tweet.
A mudança atende a uma demanda dos próprios usuários do Twitter e foi baseada em pesquisas e testes feitos na plataforma, que apontaram um maior envolvimento das pessoas nas conversas com o novo recurso em funcionamento.
A novidade vale para a versão web do Twitter e os aplicativos para os sistemas Android e iOS. Para utilizar os novos recursos, é necessário ter a versão mais atualizada do app.

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