Quais foram os destaques na BGS 2022? confira quem ganhou o jogo na Brasil Game Show
Acabou de acabar a Brasil Game Show e claro que eu tenho muita coisa pra compartilhar, mas no meio de tantas coisas que aconteceram com os 400 expositores, o que realmente chamou a atenção, quem foi o grande vencedor desse jogo?
Twitch dominou a BGS 2022.
Respondo sem pensar, o maior destaque dessa BGS e que tracionou uma grande atenção deixando para trás o vetereno Youtube e o entrante no mundo dos games Tiktok, foi a Twitch (Twitch). Num estande lindo, com uma programação completa e um meet and greet disputado a empresa, pra mim, foi o grande destaque dessa edição – e que tem muito a ver com o momento que vivemos hoje, mas vou escrever com calma sobre isso no blog. A empresa ainda tratou seus criadores com uma BGS de patrão num lounge lindo cheio de atividades, comidinhas e bebidinhas cobiçadas. Por onde se olhava tinha acerto e por isso a marca merece o podium de “a melhor da BGS”.
Acer deu um show de inovação e sustentabilidade.
No quesito good vibes não tem como não bater palmas de pé para a Acer (Acer). A empresa criou um stand com preocupações de reciclagem e até pra pegar brinde não precisava de papel. E mais que isso: eles vão contabilizar quantas horas foram jogadas no stand e compensar o carbono utilizado. Vem da empresa também o produto mais inovador da BGS, um equipamento que simula o 3D sem óculos, uma nave espacial surge da tela e parece voar em cima do teclado graças a uma série de sensores associados com inteligência articial. Nos quesitos sustentabilidade e inovação, o GG foi pra Acer.
Capcom realmente trouxe uma novidade em primeira mão.
O único jogo realmente novo e que os visitantes puderam jogar em primeira mão foi o novo Street Fighter da Capcom que merece o título de “O Lançamento” da BGS. (Capcom)
AMD virou a queridinha da BGS.
A AMD saiu pro jogo de vez e parece ter saído de vez de ser só um componente eletrônico dentro de um gabinete para uma marca cobiçada pelo público gamer e a comunidade abraçou, por isso mereceu o selo de “marca a Queridinha da BGS”. (AMD)
Dança com a Ana Maria, dança.
E eu não poderia deixar de destacar o bolinho Ana Maria (eu não conheço ninguém da marca Bimbo Brasil) mas eles criaram uma dancinha+coreografia do TikTok que pegou e fez a BGS dançar. Foi uma sacada e por isso temos o selo de “ativação de milhões da BGS” para a marca.