Ir para o conteúdo

0 %

Encontro da HP em Chicago: estamos prontos para o futuro?

Eu já falei aqui como foram meus primeiros dias em Chicago e como ocorreu o evento HP Amplify Partner Conference 2023 mas faltou ainda falar do meu último dia na cidade.

Nossa primeira atividade foi um encontro da imprensa da América Latina com o senhor Adrian Ali, diretor executivo para a América Latina. É bom lembrar que se trata de uma região cheia de desafios, com instabilidade política e econômica a todo instante. Mas o executivo de uma maneira geral falou que a região é muito importante para a marca que por sua vez quer estar próxima desse público. Falando especificamente do Brasil, ele destacou que o cenário é melhor porque temos fabricação feita no país e que tem a possibilidade de promover um impacto maior em sustentabilidade e nesse assunto ele destacou algo importante: “os sistemas de manufatura brasileiros são os mais avançados do mundo para a HP em sustentabilidade – e isso também graças a uma rede de parceiros forte”.

Eu quis saber dele como conversar a respeito de segurança de dados no Brasil, que ainda tem uma cultura sobre o tema, muito resistente em algumas faixas de mercado. “A gente precisa trabalhar primeiro com a conscientização das pessoas. Além disso temos ferramentas dentro dos produtos que criem camadas de segurança que permitam mais segurança com biometria ou um segundo dispositivo – mas mesmo assim é preciso investir no treinamento das pessoas.”

E na foto acima um registro de parte dos colegas de imprensa da América Latina e ao meu lado esquerdo a colega jornalista Flávia D’Angelo, também do Brasil do site especializado Channel 360º.

A visão das marcas Poly e HyperX para o Brasil.

O leitor já deve ter percebido que eu fiquei bem empolgado com os produtos da marca Poly e eu acho que ela tem um potencial incrível para ajudar o mercado brasileiro a dar um próximo passo no trabalho híbrido. E o Adrian disse que a visão da HP é exatamente essa. “Poly para Brasil é um mercado prioritário, com esses produtos você poder ver bem, escutar bem, e isso se converte em produtividade. A gente tem um plano muito forte para Poly no Brasil nos próximos dois anos.”

Também quis saber da marca HyperX, famosa por seus equipamentos gamers de alta qualidade. “No mercado brasileiro a HyperX é uma marca muito forte, e vamos continuar investindo nos próximos anos para que continue sendo reconhecida como uma marca de excelência no mercado gamer”, finalizou Ali.

Um passeio pelo mundo moderno no Innovation Showroom.

E antes de pegar as malas e voltar ao Brasil tivemos uma tour guiada pelo Innovation Showroom – um espaço enorme criado pela HP no McCormick Place Convention Center, para demonstrar os novos produtos e tecnologias da HP com suas aplicações práticas.

Tinha muita coisa bacana, como por exemplo, sugestões de espaços para Home Offices de diversos tamanhos e funcionalidades.

Além das novas impressoras e notebooks, pudemos entender mais sobre as ações práticas da HP sobre sustentabilidade. Uma das inovações nessa área que mais me chamaram a atenção foi um monitor fabricado com uma espécie de plástico que conta com parte da matéria-prima feita com borra de café reciclado.

Já na área do escritório moderno, foi a vez do trabalho híbrido brilhar. Estações de trabalho compactas que acessam máquinas virtuais criadas no servidor e também ferramentas de segurança digital, como uma por exemplo, que consegui indicar a localização geográfica de cada notebook da empresa.

A hiper customização nos equipamentos gamers da HyperX

Na área destinada aos games o que chamou atenção mesmo foram os acessórios hiper customizados. Assim é possível ter suportes de microfone em formato de esqueleto ou unicórnios e tampas de headsets com desenhos laterais e até orelhinhas.

O grande destaque ficou por conta das teclas customizadas para teclado mecânico gamer. São peças em formato de castelo, bichinhos e toda sorte de possiblidade. Até um baú de RPG. Um dos profissionais do espaço disse que em breve a HyperX poderá emitir edições especiais em eventos específicos e no futuro você poderá pensar numa tecla, enviar para a empresa, ela imprime e devolve para você – ou seja – uma tecla única e exclusiva feita por e para você. UAU.

Estamos preparados para o futuro?

A HP sem dúvidas está! Durante todos esses dias em Chicago eu pude mergulhar nesse universo criado que é a tangibilização da empresa para um futuro híbrido onde o trabalho pode acontecer de qualquer lugar e as nossas casas viraram também pontos de trabalho e diversão digital.

A explosão da popularização de ferramentas de Inteligência Artificial trouxe novas oportunidades e desafios e uma nova camada a toda essa discussão. E ver o CEO da HP começando o evento falando dos tempos de desafios, num momento de desconfiança da tecnologia, mostrou que a empresa, não só não foge de um bom debate, como está pronta para ser protagonista nesse cenário.

http://blogdoarmindo.com.br