
LG veicula campanha para novos modelos de ar-condicionado com inteligência artificial
Para divulgar os novos equipamentos de ar-condicionado LG Dual Inverter Voice e LG Dual Inverter Compact, ambos com inteligência artificial, a LG Electronics, líder em vendas de ar-condicionado no Brasil, iniciou em 23 de setembro – começo da primavera – uma campanha nacional de marketing em suas plataformas digitais e streaming (Netflix). Criada pela AlmapBBDO e com o slogan “Fuja do calor com inteligência”, a marca utiliza como mote o principal benefício do produto para exibir a mensagem de bem-estar e conforto térmico para os consumidores

O vídeo de 30 segundos – com pílulas de 6 e 15 segundos – se passa em uma tarde com calor intenso, onde o protagonista desfruta dos benefícios do inovador ar-condicionado LG Dual Inverter Voice com inteligência artificial. Enquanto ele se encaminha ao mercado para suas compras, é surpreendido pelo comportamento hilário das pessoas ao seu redor, que tentam aliviar o calor de maneiras inusitadas. Fascinado pela série de cenas incomuns, o protagonista reage com um olhar de perplexidade, já que ele não enfrenta nenhum dos desconfortos causados pelo calor. Logo em seguida, a cena corta, revelando como a vida se torna muito mais agradável com o ar-condicionado LG, destacando suas principais características, como IA e a conectividade com o aplicativo LG ThinQ.
“Para desenvolver essa campanha foi feito um estudo do perfil do consumidor, inclusive com participação de executivos da Coreia. Realizamos pesquisas para entender as características de cada região e chegamos a um formato de vídeo produzido localmente com um tom cômico e que expõe de forma leve as mensagens de inteligência artificial e tecnologia, atributos que estão no DNA da LG. O objetivo é fortalecer nossa liderança no mercado de ar-condicionado e mostrar nosso pioneirismo, já que fomos a primeira empresa a lançar aparelhos ativados por controle de voz via aplicativo LG ThinQ”, destaca Sonah Lee, head de Marketing da LG do Brasil.
“Para demonstrar os diferenciais tecnológicos e atributos de inovação que melhoram a vida das pessoas, estamos investindo em uma campanha de marketing a fim de consolidar ainda mais nossa liderança de mercado. Por meio dela, os consumidores poderão conhecer mais sobre os novos aparelhos de ar-condicionado residencial que trazem inteligência artificial e garantem economia de energia”, comenta Rodrigo Fiani, vice-presidente de Vendas IT, B2B e ar-condicionado da LG do Brasil.
“Quando começamos a trabalhar esse tema com a LG, sabíamos que esse ano seria mais quente por conta do El Niño e poderíamos usar isso como gancho. E agora, com o filme pronto, tivemos certeza, já que o calor dos últimos dias ajudou a ideia a ganhar ainda mais força”, comenta Fábio Tedeschi, redator na equipe de criação da AlmapBBDO.
Ficha Técnica:
LG I FICHA TÉCNICA I LUGARES
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: LG
Título: Lugares
Produto: Dual Inverter Voice AI
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCOs: Luiz Sanches e Pernil
Diretores de Criação: Daniel Chagas Martins e Daniel Oksenberg
Criação: Fabio Tedeschi, Júlia Azevedo e José Scorzelli
Planejamento: Sérgio Katz, Beatriz Scheuer, Julia Albero, Pedro Maia, Gabriel Ridolfi, Yannka Santos
Atendimento: Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Mayara Cortez, Isabel Reis, Eduardo Marchetti
Estratégia de Conteúdo: William Loiola, Deise Esteves e Amanda Beselga
Chief Data & Media Officer: Rafaela Alves
Mídia: Patrícia Gogliara, Adriana Roza, Lucas Gilardino, Raquel Andrade, João Eustáquio
Art Buyer: Tereza Setti, Flávia Padrão
Fotógrafa: Isabel Garcia
Produtor Gráfico: José Roberto
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Tratamento de Imagem: Sergio Luis Facundini
Arte Final: Alexandre Paulinetti
Revisão: Marco Luiz Bortolazzo
Produção Audiovisual: Diego Villas Boas, Charles Nobili, Leo Damasceno
Produtora: MODERNISTA CREATIVE PRODUCERS
Direção: ANDRÉ INÁCIO
Direção de Fotografia: KAIRO MARCEL LENZ
Direção Criativa: ANDRÉ INÁCIO E ALEXANDRE LUCAS
Produção Executiva: MARCELO MONTEIRO E ALEXANDRE LUCAS
Atendimento: IARA DEMARTINI E JULIA RAMOS
Pesquisa: BRUNA DUTRA E GIORGIO BRUNO
Assistente de Camera: RODRIGO GONÇALO FERNANDES DE JESUS E ADRIANO SANTOS ARAÚJO
Assistente de Direção: LUCIANA ROCHA CAMARGO
2ª Assistente de Direção: ELOISA MENDES FERRARINI
Direção de Produção:
Logger: ENDY ALVARES DE ALBUQUERQUE
Video Assist: CARLOS EDUARDO PUCHIVAILO
Coordenação de produção: PEDRO GOMES E THAIS GIROTTO
Direção de produção: JEFERSON AYETTA DE MIRANDA
Produção: MARINA GRACIANO E SILVA
Assistente de set: LUIZ GUSTAVO COSTA E GABRIEL AMADIO
Produção de elenco: GUILHERME HELMUTH KOCH DE OLIVEIRA E KADIJE FRANÇA AKL
Direção de Arte: KARLA SALVONI MOREIRA
Assistente de Arte: GUILHERME HENRIQUE DE ALMEIDA
Produção de Objetos: GISLAINE REGINA LEAL
Contraregra: RODRIGO BERNARDI
Figurinista: ANA PAULA IADACH CARDOSO
Maquiadora: AMANDA BEATRIZ BARBOSA ANDRADE
Produção de locação: CARLOS EDUARDO CASTELLO BRANCO
Assistente de locação: DANIANE MAYARA DE ALMEIDA, BRUNA DANIELLE RODRIGUES E ENZO GUSTAVO SIMÕES
Eletrica: RICARDO PIROLLA
Montagem: JOSÉ HENRIQUE FAUSTO
Motion: HUB VFX
Cor: ACAUAN PASTORE
Finalização: REINALDO SOUZA
Atendimento de Pos-produção: ALINE ROTA
Coordenação de Pós-produção: AUGUSTO MEDEIROS
Assistente de Finalização: GABRIEL CARNEIRO
Produtora de som: Liquo Audio
Direção Musical: Felipe Engel
Produção: Thiago Lucas / Vicente Dias Jacomini
Coordenação de Produção: Daniela Freitas
Atendimento: Carol Vadasz
Mix e Finalização: Thiago Lucas / Vicente Dias Jacomini
Aprovação/Cliente: Rodrigo Fiani, Sonah Lee, Raquel Jesus, Kelly Cristina