
Deel lança ferramenta para ajudar empresas a seguirem regras de compliance
A Deel, plataforma líder em contratação e pagamento de talentos globais, apresenta a Compliance Hub, ferramenta elaborada para que as empresas possam ter um controle contínuo sobre questões globais de conformidade, com acesso a atualizações regulatórias de cada país e alertas de risco, além de orientações e aconselhamento prático, tudo centralizado em um único local.
“Cumprir as regulamentações não é apenas um esforço momentâneo, mas sim um processo contínuo, uma vez que a dinâmica das leis e regulamentações trabalhistas requer vigilância constante, independentemente da localização de contratação. Queremos ser um facilitador desse processo para ajudar a mitigar eventuais riscos nos contratos”, afirma Cristiano Soares, Country Manager da Deel no Brasil.
A nova ferramenta traz como principais recursos insights mensais com mudanças nas leis trabalhistas e o classificador de trabalho, alimentado pela Inteligência Artificial. “Por meio dos dados fornecidos mês a mês é possível gerenciar a conformidade em todas as áreas – seja na gestão de colaboradores internacionais, na execução de folhas de pagamento locais ou na contratação no exterior”, explica Soares.
A ferramenta também faz a análise dos dados dos profissionais e das mais recentes evoluções em conformidade, notificando as empresas, sobre vistos expirados e riscos de classificação incorreta, além de outros pontos, como salário mínimo, benefícios e muito mais, tudo adaptado às particularidades de cada negócio.
O Monitor de Conformidade foi meticulosamente projetado para facilitar o trabalho da área de recursos humanos, já que escaneia, coleta e explica automaticamente as últimas alterações regulatórias relevantes globalmente, abrangendo áreas como salários, pensões, seguros privados, modificações em licenças, obrigações fiscais e muito mais, em 150 países.
O Classificador de Trabalhador utiliza os benefícios da Inteligência Artificial (IA) para prover dados ainda mais precisos para o RH. “Por meio de uma parceria com a Universidade Queen’s e o nosso Deel Lab, lançamos uma avaliação de classificação, permitindo que as empresas possam avaliar a classificação dos seus trabalhadores em todo o mundo”, reforça o executivo.
“Diferentemente de outras ferramentas mais básicas, a nossa utiliza pesquisas sobre casos locais para classificar os trabalhadores com mais de 90% de precisão, reduzindo significativamente o risco de inconformidade, apenas respondendo algumas perguntas para que a IA faça uma indicação da classificação, com informações anonimizadas, utilizando leis locais relevantes e casos legais precedentes”, finaliza Cristiano.
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- ASUS anuncia novidades na CES 2022
- Intelbras atualiza seu portfólio e lança o Twibi Giga+, roteador Mesh que facilita a relação dos provedores de Internet com seus clientes
- Black Desert Online enfrenta desafios de infra no Brasil mas segue investindo
- Abrin 2023 reúne fabricantes de brinquedos e nostalgia está em alta.
- Criadores se enfrentam no PUBG MOBILE Parça Royale, que traz prévia de lançamento exclusivo da cantora Lia Clark