Ir para o conteúdo

0 %

SolutiOnOff: conheça a empresa responsável pelo sucesso do Mundo Pixar no Brasil

SolutiOnOff: conheça a empresa responsável pelo sucesso do Mundo Pixar no Brasil

Mundo Pixar chegou na sua 4ª edição, abrindo suas portas pela primeira vez no nordeste, em Fortaleza, Ceará. Realizada em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, além de duas cidades internacionais, em Madrid, Espanha e na Cidade do México, México, a exposição de criação 100% brasileira já atraiu mais de 1,5 milhões de visitantes. É um dos cases de maior sucesso da SolutiOnOff, agência criativa e estratégica de Live Marketing, fundada pelos sócios Wagner Zaratin e Cleo Sanches, que oferece soluções integradas e cativantes tanto para empresas quanto para o público final.

 Aprofundando na origem do Mundo Pixar, a empresa foi convidada diretamente pela Disney para participar de um processo em concorrência com o desafio de criar um ambiente imersivo que abrangesse as diferentes franquias da Disney Pixar. Contando com a experiência dos sócios, como a de Zaratin, que morou em Orlando por seis anos, a agência apresentou o projeto ‘Mundo Pixar’, vencendo a concorrência. Atualmente, a exposição brasileira é o maior evento em extensão da Disney Pixar no mundo.  

”A SolutiOnOff vem crescendo a cada ano, com projetos diferenciados para os clientes que tem o prazer de atender. O Mundo Pixar nos dá visibilidade e ajuda a mostrar nossa capacidade criativa, logística e de operação. Aprendemos muito a cada montagem, cidades, costumes, e estratégias diferentes. Temos muito orgulho de ter construído um portifólio com o maior evento da Disney Pixar no mundo, que já passou por 4 cidades no Brasil, 2 projetos internacionais, com quase 1.5 milhões de visitantes em apenas 24 meses”, conta Wagner Zaratin. 

A agência também apresenta um conjunto diversificado de estratégias de marketing para alcançar um público amplo e engajado no mundo Disney Pixar. A abordagem inclui campanhas digitais direcionadas e promoções planejadas para otimizar o alcance. Com o intuito de elevar a visibilidade, recorre-se a meios offline, como o out-of-home (OOH), criando um impacto visual por todas as praças que passaram. Além de parcerias com veículos de divulgação, como o Sistema Verdes Mares de Televisão, afiliada Rede Globo no Ceará. Já a mídia orgânica é realizada por meio de influenciadores, com eventos exclusivos e divulgação de mais de 200 criadores de conteúdo nas redes sociais, de forma autêntica e on going.

A decisão de levar o projeto para o nordeste, foi desafiadora, mas essencial para consolidar a marca Mundo Pixar em todas as regiões do país. “É um grande desafio logístico, considerando que toda nossa produção executiva é de São Paulo. Foram quase 40 carretas no total, 45 dias de montagem e 2000 pessoas envolvidas. Além do tempo, temos os altos custos por conta da distância. Mas, conseguimos e estamos muito felizes!”, enfatiza Zaratin.

Prêmios e conquistas

Todo esforço e trabalho foram compensados com o reconhecimento de grandes instituições especializadas em ações de marketing. Desde o seu lançamento em 2022, o projeto Mundo Pixar ganhou 35 prêmios para SolutiOnOff, nacionais e internacionais.

Os principais destaques do último ano foram:

  • Prêmio Caio 2023: 5 Jacarés de Ouro, nas categorias de Eventos e Serviços;
  • FIP de 2023: 6 ouros, 4 pratas, 2 bronzes nas categorias de Marketing e Eventos, além de destaque para 2 prêmios especiais de GRANPIX, como Marca do Ano e Evento do Ano — pelo segundo ano consecutivo;
  • Prêmio Live de 2023: Ouro na categoria de Evento aberto ao Público–Ingresso Pago, em uma das maiores premiações do setor no Brasil.  

Quem são os sócios?

Wagner Zaratin, um renomado publicitário, tem mais de 30 anos de experiência, sendo quase oito anos como diretor de Action Marketing na F/Nazca. Nessa posição, ele conquistou e liderou projetos como Skol Beats (maior evento de música eletrônica da América Latina); Skol Supercross (campeonato brasileiro de supercross); Skol Rock (maior festival de bandas novas da América Latina) e Carlberg Music Station (festival de música multiplataforma). Na mesma época, o profissional também ganhou dois prêmios pelo case Skol Beats. Após sua saída da F/Nazca, Zaratin fundou a empresa Figer 360, sendo sócio-propietário no período de 2004 a 2014, onde foi considerado o “Profissional do Ano” três vezes, conquistando mais de 250 prêmios. Atualmente, possui mais de 180 prêmios internacionais e mais de 300 nacionais em diferentes festivais, como Prêmio Caio, FIP, Ampro Globes Awards, ABOUT, entre outros. Esses prêmios foram conquistados para empresas como Disney Brasil; Claro; Red Bull; Toyota; P&G; BMW, Nike; Samsung, Skol, Brahma, Carlsberg e muitas outras. 

Cleo Sanches, atual sócia-diretora, possui mais de 35 anos de mercado, sendo 10 deles como sócia-proprietária de agência de viagens e incentivo. A profissional possui ampla experiência em grandes agências de live Marketing como Coordenadora de Eventos e Diretora de Atendimento e Produção com foco em eventos corporativos e sociais, dentro e fora do Brasil. Sanches atendeu clientes como Itaú Unibanco, Petrobras, Ultragaz, Bombril, Nestlé e muitos outros. A profissional também trabalhou por cinco anos ao lado de Wagner Zaratin na Figer 360 como Diretora de Atendimento.  “A nossa empresa engloba uma variedade de especialistas e colaboradores nas diversas facetas da comunicação, tanto online quanto offline. O Mundo Pixar ilustra perfeitamente nosso potencial; assumimos a liderança na concepção abrangente da campanha, na criação envolvente de ambientes, no desenvolvimento de aplicativos e na aplicação de diversas técnicas sensoriais, mesclando cenografia, som, luz e aromatização de ambientes, ou seja, envolvendo tudo o que for relevante para o projeto”, contam os sócios da

http://blogdoarmindo.com.br