CEO da Crowdstrike divulga em seu LinkedIn nota sobre o incidente que provocou o apagão de diversos serviços digitais.
Em nota do LinkedIn George Kurtz, CEO da Crowdstrike, comentou o incidente com a atualização que causou o apagão digital em diversos equipamentos. Abaixo a nota traduzida com o auxílio de Inteligência Artifical:
Quero compartilhar que mais de 97% dos sensores do Windows estão online novamente em 25 de julho. Esse progresso se deve ao esforço incansável de nossos clientes, parceiros e à dedicação de nossa equipe na CrowdStrike. No entanto, entendemos que nosso trabalho ainda não está completo e continuamos comprometidos em restaurar todos os sistemas afetados.
Para nossos clientes ainda afetados, saibam que não descansaremos até alcançarmos a recuperação total. Na CrowdStrike, nossa missão é ganhar sua confiança protegendo suas operações. Lamento profundamente a interrupção que essa interrupção causou e peço desculpas pessoalmente a todos os afetados. Embora eu não possa prometer perfeição, posso prometer uma resposta focada, eficaz e com senso de urgência.
Nossos esforços de recuperação foram aprimorados graças ao desenvolvimento de técnicas de recuperação automática e à mobilização de todos os nossos recursos para apoiar nossos clientes. Publicamos um relatório preliminar de incidentes (PIR) detalhando como isso aconteceu e as medidas que estamos tomando para evitar tais incidentes no futuro.
A CrowdStrike está comprometida em desenvolver nossa missão de impedir violações, com um foco renovado nos controles e resiliência do cliente. A obsessão pelo cliente sempre foi nosso princípio orientador, e essa experiência apenas fortaleceu nossa determinação.
Obrigado por sua paciência, apoio e confiança.