Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Liderança digital: Família ID. será lançada com atualizações online

Os modelos ID.3 e ID.4 podem receber agora na Europa novas funções e atualizações técnicas em profundidade através de W-LAN ou redes móveis. O veículo do cliente permanecerá sempre na vanguarda do desenvolvimento digital com as chamadas atualizações “Over-the-Air”. O software versão ID.2.1, que estabelece os pré-requisitos técnicos para as atualizações “Over-the-Air”, é incluído automaticamente em todos os modelos ID. produzidos desde a oitava semana do ano (final de fevereiro).

“A Volkswagen está levando adiante a digitalização de seus produtos e se transformando em uma provedora integral de hardware, software e serviços. A introdução das atualizações Over-the-Air é o próximo e importante passo em nossa transformação numa empresa tecnológica e no desenvolvimento de novos modelos de negócios”, diz Ralf Brandstätter, CEO da marca Volkswagen.

Anúncios

Começando nesse verão europeu, a Volkswagen vai proporcionar aos proprietários de veículos ID. uma atualização a cada três meses. Além de otimizar o desempenho do software, elas também incluem novas funções e opções de personalização.

“Isso vai garantir que todos os modelos ID. entregues estarão sempre no mesmo nível de software que os carros novos durante toda a sua vida útil. As atualizações Over-the-Air também serão normais nos carros no futuro. Com elas, vamos manter todos os modelos ID. entregues no mesmo nível de software dos carros novos pelos anos à frente”, afirma Thomas Ulbrich, membro do Conselho da Volkswagen para Desenvolvimento Técnico.

A recém-fundada unidade de projetos ID.Digital vai conduzir o futuro desenvolvimento da família ID. e coordenar a implementação das atualizações Over-the-Air nos modelos ID. A ágil atuação da equipe de projetos estabelecerá novos parâmetros na manutenção de softwares com curtos ciclos de atualização e consideração flexível das exigências dos clientes. Dessa forma, decisões sobre novos serviços digitais e melhorias na interação com o cliente podem acontecer rápida e facilmente.

Anúncios

O novo ID.Software 2.1 já está a bordo, de série, dos veículos produzidos a partir da oitava semana do calendário. Para os clientes que já receberam veículos ID., o novo software e será disponibilizado em seguida. Conforme anunciado, eles terão que fazer uma visita única às suas concessionárias para esse fim. Com o novo software, será possível pela primeira vez no segmento de alto volume atualizar unidades de controle instaladas no veículo, entre outras coisas, sem que o cliente tenha que ir à oficina.

As primeiras atualizações Over-the-Air estão sendo testadas neste momento em mais de 3.000 carros de empresas. Assim, os primeiros clientes poderão se beneficiar em breve de contínuas melhorias no desempenho e novas funções. A Volkswagen está assim estabelecendo um importante marco no futuro desenvolvimento de sua própria arquitetura eletrônica.

O software vem se tornando mais e mais um fator de diferenciação competitiva e, consequentemente, numa decisiva motivação de compra no mercado automotivo no século 21.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar