Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

ABRIN 2023 apresenta principais tendências e lançamentos da indústria nacional de brinquedos

A ABRIN, maior evento do setor de brinquedos da América Latina e principal evento de negócios do setor, apresenta as principais novidades e tendências em sua edição de 2023. Além de oferecer experiências, fornecer informações e gerar relacionamento entre os profissionais do segmento, a feira será a maior da história. Os quatro dias de feira contam com mais de 140 expositores dispostos em dois pavilhões do Expo Center Norte.
 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

A ABRIN reúne os principais dirigentes de redes e lojas e apresenta as melhores práticas de negócios do setor de brinquedo. É a grande oportunidade para as empresas apresentarem duas novidades, lançar produtos e, o mais importante, fechar negócios. Para 2023, a feira espera um público de 15 mil visitantes que poderão conferir mais de 1.500 novidades. O evento que é co-realizado pela Francal Feiras e Abrinq — Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos, tem integrado, com sucesso, empresários, indústria, compradores nacionais e internacionais em uma verdadeira plataforma de negócios que movimenta bilhões. São verdadeiros dias de networking para que as melhores condições e tendências sejam repassadas para a ponta, sempre considerando experiências positivas de consumo.
 

“A ABRIN é o maior evento de brinquedos da América Latina. Para 2023 já estamos com 99% de área preenchida e mais de 50 marcas inscritas para nossa rodada de negócios que movimentou mais de R$ 7 milhões na edição passada. Estamos muito otimistas com esta edição que promete ser a maior da história”, comenta Synésio Costa, presidente da ABRINQ. “O cenário é positivo para o Brasil. A expectativa é que o mercado global de brinquedos cresça 11%, com a indústria nacional representando 70% de share. Entre os fatores deste crescimento estão na dificuldade da China em relação a matéria-prima e mão de obra e o aumento de preços das importações e do frete, favorecendo as empresas brasileiras”, finaliza o executivo.

Talks e Rodada de Negócios

Um dos destaques da feira é o ABRIN Talks, programação de palestras com mais de 25 especialistas que trarão temas atuais e relevantes para profissionais do setor, como mercado digital, e-commerce, sustentabilidade, novos hábitos de consumo e licenciamentos.
 

Entre os nomes confirmados estão Rafael Barros, Gerente de Publicidade LATAM no Mercado Livre e Mariana Castriota, Gerente Corporativa de Marketplace no Magazine Luiza, que participarão do painel dedicado ao marketplace, trazendo novas perspectivas sobre como impulsionar e ampliar canais de venda. Já Eduardo Nascimento, Business Development Manager do TikTok, trará sua visão sobre o mundo das redes sociais e de que maneira elas podem impactar nos negócios.
 

Outro destaque da feira é a Rodada de Negócios, que acontece nos dias 6 e 7 de março, uma área reservada, mediante agendamento prévio, onde visitantes e expositores poderão conversar, trocar experiências, avançar negociações e fechar acordos.

Loja Conceito

Uma das novidades desse ano é a ABRIN Store, uma loja conceito onde são aplicadas as técnicas de visual merchandising, que visam otimizar e proporcionar ao consumidor novas maneiras de testar produtos, experiências imersivas às crianças e tornar mais agradável e fácil a jornada de compra.
 

De acordo com Fernanda Sabino, Gerente de Marketing da Francal Feiras, a ABRIN Store mostra todos os conceitos de Open Space, para que o lojista perceba a aplicação adequada ao ponto de venda dele, valorizando o seu espaço e se tornando um diferencial para atrair seu público. “A cada ano a ABRIN planeja trazer o que há de mais moderno e inovador em conceitos e estratégias, mostrando que essas ideias podem, sim, serem diferenciais competitivos”, afirma.
 

Todo conteúdo e programação da ABRIN 2023 pode ser acessado pelo site.

SERVIÇO

ABRIN 2023 — 39ª Feira Internacional de Brinquedos

Dias e horários: De 05 a 07 de março, das 10h às 20 / 08 de março, das 10h às 18h.

Local: Expo Center Norte – Avenida José Bernardo Pinto, 333 São Paulo — SP (Transporte gratuito partindo da Estação Portuguesa/Tietê)

Evento voltado para lojistas e profissionais do setor. Não é permitida a entrada de menores de 12 anos, mesmo acompanhados (exceto lactentes com até 24 meses e Influenciadores autorizados pela organização).

Sobre a ABRIN

O maior evento do setor de brinquedos da América Latina e principal evento de negócios do setor chega a sua 39ª edição. São milhares de visitantes, mais de 140 expositores e 1.500 lançamentos no encontro que abre a temporada de negócios no ano.

Sobre a Francal Feiras

Desde 1969, a Francal Feiras é sinônimo de negócios e pioneirismo. Com mais de cinco décadas de atuação, é uma das maiores e mais tradicionais promotoras de eventos do país, com capital 100% nacional.

Sobre a ABRINQ

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos – ABRINQ é a entidade de classe de representação da indústria e do setor de brinquedos e patrocinadora da ABRIN.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar