Alunos do Ensino Médio de São José dos Campos desenvolvem projetos empreendedores para o Programa Miniempresas da Junior Achievement

Assine nossa newsletter

Em parceria com grandes empresas, como PwC e Accenture, a Junior Achievement São Paulo realiza a sétima edição do Programa Miniempresas. O programa tem o objetivo de desenvolver o espírito empreendedor nos jovens do Ensino Médio, estudantes de instituições da capital e de cidades do interior, como São José dos Campos.
Durante a aplicação do curso, os participantes têm a chance de vivenciar a experiência real da criação e administração de uma empresa. Eles captam recursos, desenvolvem um produto e fazem a empresa lucrar com as vendas.
Em 2015, o programa realizou 15 encontros semanais, de agosto a outubro, com alunos do Colégio Embraer.
Sobre a Junior Achievement
A Junior Achievement é uma associação educativa, sem fins lucrativos, criada nos Estados Unidos, em 1919, com o objetivo de levar o empreendedorismo aos jovens, ainda na escola. Atualmente, o trabalho da Associação estende-se a mais de 120 países. No Brasil, a Junior Achievement atua em 27 Estados, através da parceria com a iniciativa privada. Seus projetos já beneficiaram 4 milhões de crianças e jovens brasileiros. Acesse www.jaso.org.br e curta www.facebook.com/jasaopaulo.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.