Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek

Ambev mira tecnologia e inovação para consolidar frente de consumo responsável

Mais novidades na esteira de inovações da Ambev. A companhia, que já conta uma sólida agenda de Consumo Responsável em andamento há pelo menos 20 anos, pisou no acelerador para oferecer aos consumidores novas formas e soluções em moderação. Em plena crescente, sua plataforma de consumo responsável, Smart Drinking Lab, reúne o que há de mais moderno e inovador no mercado para criar produtos e serviços que ajudam os brasileiros a moderar.


A partir da escuta ativa, das novas tendências e de olho na mudança de comportamento do consumidor, a Ambev trouxe para o portfólio soluções inéditas suportadas por tecnologia e inovação em um centro de pesquisas que tem como premissa básica levar conhecimento e informação.

Anúncios

“Não existe segredo. Beber é uma escolha pessoal e deve ser feita com moderação. Nosso papel, enquanto categoria, é incentivar e promover o consumo consciente para dentro e fora da Ambev. Entendemos que campanhas não são suficientes para promover normas sociais positivas. Precisamos traduzir a moderação e estamos fazendo isso ao trazer inovações que auxiliam e conscientizam nossos consumidores em busca do equilíbrio e do consumo responsável. A ciência é nossa maior aliada”, afirma Rodrigo Moccia, Diretor de Relações Institucionais da Ambev.


Com um extenso pipeline, o Smart Drinking Lab conta com o suporte do Centro de Inovação e Tecnologia da Ambev (CIT) e possui uma esteira multidisciplinar que fomenta pesquisas e desenvolve produtos e tecnologias para reforçar a importância da responsabilidade no consumo de álcool. A plataforma tem projetos em diferentes etapas de desenvolvimento, desde pesquisas, provas de conceito, testes clínicos e pilotos em curso. Sua criação mais recente é o Flow Voice, inteligência artificial que consegue identificar o consumo de álcool pela voz criada pela em parceria com a Metatimbre. A expectativa é que, no futuro, a tecnologia auxilie as pessoas a tomarem melhores decisões, e que seja também utilizado por empresas e em políticas públicas para promover segurança nas estradas.
Além disso, a Ambev utilizou a data mais icônica e expressiva do calendário de venda de bebidas alcoólicas para dar voz ao consumo consciente. Em 2022, Beats e Ambev lançaram a ON BY BEATS, uma barrinha criada para incentivar hábitos positivos, como o de se alimentar antes e durante o consumo de álcool. A novidade foi testada clinicamente no Canadá e na Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar