Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

AMD apresenta processadores Ryzen Z1 Series, ampliando a linha “Zen 4” para consoles de jogos portáteis

A AMD (NASDAQ: AMD) apresenta os novos Processadores da série Ryzen Z1, o Processador de alto desempenho definitivo para consoles de jogos de PC portáteis. A série Ryzen Z1 apresenta dois Processadores de alto desempenho, o Ryzen Z1 e o Ryzen Z1 Extreme, ambos oferecendo experiências de jogo líderes do setor e vida útil de bateria incomparável, além de apresentar gráficos baseados na arquitetura AMD RDNATM 3. A AMD está em parceria com a Asus para lançar o primeiro dispositivo da série Ryzen Z1 com o Asus ROG Ally, um console de PC portátil premium, com suporte para Processador Ryzen Z1 Extreme. 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

“Na AMD, estamos constantemente desenvolvendo a próxima geração de experiências de jogos, de consoles a desktops e dispositivos portáteis”, explica Jason Banta, vice-presidente corporativo e gerente geral, Cliente OEM da AMD. “Os Processadores Ryzen Z1 oferecem aos jogadores uma experiência de jogo de elite e portabilidade extrema em formatos de jogos fascinantes.” 

Novos processadores AMD Ryzen™ Z1 e Ryzen™ Z1 Extreme 

Com até 8 núcleos e 16 threads, os Processadores da série Ryzen Z1 oferecem visuais de tirar o fôlego e, com a eficiência da arquitetura “Zen 4”, oferecem uma incrível vida útil da bateria para uma experiência de jogo de alto desempenho e realmente portátil. Com gráficos baseados na arquitetura AMD RDNA 3 integrados, os jogadores poderão jogar jogos modernos com gráficos intensos. Os usuários podem otimizar seus jogos com o software AMD: Adrenalin Edition™, utilizando recursos como AMD Radeon Super Resolution, Radeon Chill, Radeon Image Sharpening, AMD Link e muito mais. Esses recursos podem aumentar o desempenho com taxas de quadros e responsividade aumentadas, enquanto ajudam a prolongar a vida útil da bateria. 

Cada processador da série AMD Ryzen Z1 suporta USB4 para conectividade rápida e fácil com os mais recentes dispositivos externos de armazenamento e exibição, além dos mais atuais padrões de memória LPDDR5 e LPDDR5X, proporcionando desempenho rápido e baixa latência para jogos mais responsivos. 

Projetado para Novas Formas de Computação 

Com compatibilidade para o Windows 11 e outros sistemas operacionais, os dispositivos baseados no processador da série Ryzen Z1 podem oferecer a amplitude completa de aplicativos e jogos do Windows 11. Os jogadores terão acesso a centenas de jogos para PC por meio do Xbox Game Pass Ultimate (vendido separadamente) e acesso perfeito às suas bibliotecas de jogos. Construídos com arquitetura x86 e prontos para o Windows 11, os usuários de dispositivos da série Ryzen Z1 também terão acesso nativo a softwares populares de produtividade e redes sociais. Os dispositivos Ryzen Z1 também são equipados com tecnologia inteligente de gerenciamento de energia, o que permitirá que eles joguem e executem esses aplicativos com boa duração de bateria. 

“No Xbox, colocamos o jogador no centro, dando a eles a escolha da experiência e do dispositivo que melhor se adapte às suas necessidades de jogos”, diz Roanne Sones, chefe de hardware do Xbox. “Com o Xbox Game Pass Ultimate, estamos trazendo centenas de jogos para novos dispositivos, incluindo dispositivos portáteis de jogos para uso em trânsito, e estamos animados para ver a AMD investindo em novos processadores para expandir essa categoria de dispositivos”. 

Dispositivos da série Ryzen Z1 estarão disponíveis em breve 

Os processadores Ryzen Z1 da AMD estarão disponíveis primeiro no Asus ROG Ally. Mais informações sobre a disponibilidade e preços do Asus ROG Ally serão anunciadas pela Asus no dia 11 de maio. 

“Ter uma ótima experiência de jogo não significa que você precise estar preso a uma cadeira ou a um carregador”, disse Shawn Yen, diretor de gerenciamento de produtos da Unidade de Negócios de Jogos da Asus. “Com os novos processadores da série Ryzen Z1, estamos trabalhando com a AMD para oferecer a potência, os visuais e a eficiência necessários para possibilitar uma experiência de jogo portátil superior – esteja você viajando, indo para o trabalho ou simplesmente querendo jogar sem fio”. 

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup