Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

eBay lança ‘eBay Academy’ no Brasil para treinar PMEs e impulsionar suas vendasno exterior

O eBay anuncia o lançamento do ‘eBay Academy’, um programa de educação e treinamento exclusivo, gratuito e personalizado, criado exclusivamente para empresas brasileiras que buscam levar suas vendas online para o exterior a fim de alcançar novos mercados.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

O programa abordará as melhores práticas dentro da plataforma, desde a criação de uma conta e upload da listagem, até o uso de ferramentas de marketing e gerenciamento de negócios para atrair novos clientes. Dessa forma, o eBay busca ajudar as PMEs locais a colocarem seus itens entre os 134 milhões de compradores globais nos 190 países onde está presente e proporcionar a experiência de venda em alguns dos mercados mais promissores do mundo.

“A eBay Academy faz parte de nossa estratégia de tecnologia focada não apenas em ser a plataforma preferida dos negócios e na construção de relacionamentos duradouros com os compradores, mas também na promoção de categorias-chave como autopeças, moda, relógios ou itens recondicionados, entre outros. Estamos confiantes de que esta iniciativa ajudará as empresas brasileiras a aumentar suas vendas e atrair mais novos clientes para suas lojas no eBay”, disse Raul Bustamante, Diretor de Marketing e Comunicação para América Latina e Mercados Emergentes Globais do eBay.

A eBay Academy terá seis sessões online ministradas por Irene Pedros, especialista em desenvolvimento de negócios na América Latina para o eBay, e também contará com a participação de parceiros estratégicos de diferentes setores do ecossistema, como tecnológico, logístico e aliados do governo, como é o caso o caso da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), B2GO, Eshopex e Fedex.

O objetivo do eBay é ajudar as empresas por meio de um programa de crescimento acelerado com objetivos específicos. Assim, após seis semanas, espera-se que as empresas participantes se formem com sucesso e recebam uma certificação, para que possam fazer upload de 100 ou mais listagens ativas e visíveis que possam atrair compradores internacionais do eBay.

As empresas selecionadas para fazer parte da eBay Academy poderão encontrar benefícios exclusivos, como, consultoria personalizada, soluções de parceiros do eBay para upload e sincronização de listagens, treinamento sobre práticas recomendadas e ferramentas, assinatura gratuita de três meses para uma loja do eBay que melhor se adapte ao negócio, incremento dos limites de venda, acesso a taxas de envio preferenciais e certificação oficial do eBay.

O eBay espera ter cerca de 400 empresas participantes, das quais aproximadamente 50 empresas serão selecionadas para a eBay Academy. Para escolher as empresas mais adequadas para aderir ao programa, serão avaliados os seguintes pontos: tipo de produto no qual o negócio se concentra, ter pelo menos 100 itens disponíveis para venda, ter experiência em vendas online, o participante deve estar comprometido e disponível para participar das sessões.

O início da eBay Academy no Brasil será na quinta-feira, 11 de maio, e o processo de inscrição está aberto. As empresas brasileiras devem preencher seu cadastro até sexta-feira, dia 28 de abril, para que a equipe de crescimento de negócios do eBay possa selecionar as empresas que atendem aos requisitos. Feita esta filtragem, as empresas selecionadas serão informadas sobre a pauta a seguir.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup