HBO CONCLUI PRIMEIRA TEMPORADA DE ‘LOVECRAFT COUNTRY’

Assine nossa newsletter

Para acompanhar o fim da temporada de LOVECRAFT COUNTRY, a HBO promove a última experiência de realidade virtual social LOVECRAFT COUNTRY: SANCTUM, levando os convidados ao evento Music of the Cosmos (Música do Cosmos).

Na programação digital e interativa – a primeira da HBO no formato – 100 convidados tiveram acesso a eventos como teatro imersivo, escape rooms, instalações artísticas e quebra-cabeças, por meio dos dispositivos Oculus Quest. O último evento será um show de realidade virtual com Janelle Monáe, cantora, compositora, atriz de cinema e televisão, e produtora musical indicada oito vezes ao Grammy®. Em sua primeira interpretação nesta plataforma, ela apresentará aos fãs uma atuação única.

Assine nossa newsletter

“Estou muito emocionada em me unir à HBO e à The Mill para sermos pioneiros do futuro das experiências de shows no SANCTUM”, disse Janelle Monáe. “Sempre estou em busca da inovação, e este projeto me dá a oportunidade especial de homenagear LOVECRAFT COUNTRY, uma série que eu admiro muito, e de me conectar com os fãs de uma maneira completamente nova usando a realidade virtual. Esta é a plataforma perfeita para explorar o impacto da música e do movimento em uma nova dimensão projetada para celebrar a arte, as histórias e as vozes negras.”

Esta experiência musical abre portas para um novo futuro de eventos ao vivo, apresentando um entorno virtual interativo e diretamente impactado pela interpretação física da artista. Antes da participação de Monáe, os convidados irão para a sala misteriosa The Reliquary, onde terão acesso a interações virtuais com diversos elementos da série, acompanhadas por áudios narrados por Michael Kenneth Williams, de LOVECRAFT COUNTRY.

“Como fãs de Janelle Monáe não poderíamos estar mais contentes por nos associarmos a ela nesta experiência de show de realidade virtual imersiva única”, afirma Dana Flax, vice-presidente de Marketing de Programação da HBO. “Por meio da sua arte e do seu ativismo, Janelle encarna o espírito de inovação, justiça e alegria negra que fazem dela a artista perfeita para nos ajudar a concluir a primeira temporada de LOVECRAFT COUNTRY.”

Cada evento é realizado na plataforma social de realidade virtual VRChat, que permite que os convidados falem e interajam entre si em tempo real dentro do ambiente, com transmissão simultânea para o mundo pelo YouTube Live. Na exibição ao vivo, os fãs também podem interagir, resolvendo enigmas para liberar feitiços que têm impacto direto na experiência.

Na América Latina, participaram desta experiência exclusiva Natalia Kreuser (@nataliakreuser) e Igor Saringer (@igorsaringer) do Brasil, Lucas Baini (@Lbaini) e Federico Ini (@fechu) da Argentina, Laura Malagón (@laugamerco) da Colômbia e Paola del Castillo (@paodlcastillo) e Krmlo da Cthulhutv (@tvcthulhu) do México.

“Nosso terceiro e último evento, Music of the Cosmos, encerra LOVECRAFT COUNTRY: SANCTUM com uma homenagem à série. Inspirada nas festas de rua de Chicago dos anos 50 apresentadas no primeiro episódio de LOVECRAFT COUNTRY, a experiência final leva o público a uma festa de bairro ambientada em um mundo virtual”, explica Aline Ridolfi, diretora de Lovecraft Experience. “Por meio de técnicas, como projeção mapeada e desenho dinâmico e interativo de cenários, no show Janelle poderá controlar o espaço com a sua atuação. Todos os aspectos do entorno, da coreografia e do design à iluminação, interagem de um modo que não seria possível na configuração de um show tradicional”.

LOVECRAFT COUNTRY: SANCTUM se desenvolveu como um espaço de realidade virtual social para ampliar as possibilidades do futuro do teatro, dos jogos, das instalações artísticas, dos shows e dos eventos ao vivo. Desenvolvido em parceria com artistas negros, os eventos anteriores incluíram uma mostra de arte afrofuturista de David Alabo, Devan Shimoyama e Adeyemi Adegbesan, e uma peça de teatro inspirada nas palavras de James Baldwin, com adaptação da escritora de LOVECRAFT COUNTRY Shannon Houston, interpretação da estrela Jurnee Smollett e vozes em off de Jonathan Majors, Courtney B. Vance e Michael Kenneth Williams, todos protagonistas da série.

O último episódio da temporada de LOVECRAFT COUNTRY será exibido neste domingo, às 22h, na HBO e na HBO GO.

Mais informações em Lovecraftsanctum.com

SOBRE LOVECRAFT COUNTRY
Da criadora e escritora Misha Green (Underground), com produção executiva de J.J Abrams (Star Wars, WESTWORLD da HBO) e Jordan Peele (Corra!, Nós), e baseada no livro Território Lovecraft, de Matt Ruff, a série LOVECRAFT COUNTRY é um thriller de aventura ambientado na década de 1950 nos Estados Unidos, em plena vigência da legislação de segregação racial. A trama gira em torno de Atticus Freeman, que, com a ajuda de familiares e de amigos, busca a verdade sobre si mesmo, sua família e seu futuro em meio a mistérios e monstros do nosso mundo e de outro mundo.

SOBRE A THE MILL
A The Mill é uma parceira global de agências e produtoras na área de criação que trabalha com diversos canais e plataformas. Com um estúdio estratégico dedicado a experiências, The Mill cria eventos virtuais, realidade mista, produtos interativos e de experiências, a partir de um acervo de efeitos visuais, tecnologias criativas e produção de conteúdo em vídeo. A equipe mundial de criação e de técnicos com visão de futuro trabalha com consultoria de inovação, gestão de projetos, design e execução para sonhar e construir conceitos projetados a partir do futuro.

Assine nossa newsletter