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Aplicativos de gestão de consumo do celular se popularizam entre os brasileiros

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Os brasileiros estão mais atentos ao consumo de seus planos de telefonia e às ofertas e vantagens oferecidas pelas operadoras. Essa pode ser uma das conclusões da recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, que mostrou maior interesse dos consumidores nos aplicativos de gestão das operadoras. O MEU TIM foi um dos apps citados e está presente na tela inicial de 3% dos smartphones nacionais.
A porcentagem pode parece pequena, mas é a primeira vez que aplicativos de gestão de consumo das operadoras são citados na pesquisa, que é realizada semestralmente pelo site de notícias Mobile Time e pela a empresa de soluções em pesquisas Opinion Box. Participaram quase 2 mil brasileiros que acessam à internet e possuem smartphone. No estudo, a popularidade de um app é medida pela presença na tela inicial (home screen) do aparelho, o que significa que é um dos mais acessados pelo usuário. O WhatsApp, por exemplo, aparece na tela inicial de 65% dos smartphones.
Dados divulgados pela TIM em seu último balanço confirmam o crescimento da popularidade do MEU TIM, em linha com a estratégia da operadora de investir na digitalização do relacionamento com o cliente. No segundo trimestre, o número de clientes que buscaram atendimento pelo app e website aumentou 62% em relação ao mesmo período de 2017. Em paralelo, as interações no call center caíram 6%. Atualmente, o MEU TIM é – dentre os aplicativo de gestão de consumo das quatro maiores operadoras brasileiras – o mais bem avaliado na Apple Store.
A TIM seguirá investindo na digitalização para aprimorar ainda mais a experiência do cliente e promover eficiência no negócio da companhia. Até 2020, a empresa prevê que o número de interações digitais ultrapasse a marca de 80% dos contatos feitos pelos clientes nos canais de relacionamento.
“A TIM está totalmente focada na melhoria da customer experience dos clientes através da transformação digital e o aplicativo MEU TIM é fundamental nessa jornada. Queremos oferecer mais conveniência ao usuário, simplificar sua experiência dando autonomia para ele gerir seus serviços sem ter que ligar para o atendimento telefônico. Quanto mais interativo for nosso contato com os clientes, mais possibilidades temos de atender as suas demandas com agilidade, até mesmo nos antecipar a elas”, explica Flávio Morelli, Diretor de Transformação Digital da TIM Brasil.
Entre as funcionalidades do MEU TIM estão a consulta de internet, acesso e pagamento da conta, realização de recarga, ativação de ofertas especiais, migração de planos, etc. Outra vantagem do app é o acesso aos benefícios do TIM PRA MIM, programa de relacionamento da operadora, que oferece descontos e vantagens exclusivas para os clientes.
Sobre a TIM
A TIM segue com sua missão de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais. Para isso, atua focada nos pilares estratégicos de oferta, infraestrutura, eficiência e experiência do cliente, com base em uma cultura interna de “accountability” e na mudança de processos e plataformas que permitam a transformação digital. A nova assinatura da marca –  “A evolução não para” – reforça o compromisso da companhia com seu Plano de Investimentos e com o objetivo de se tornar a melhor operadora de telecomunicações do Brasil.
A empresa é, desde 2015, líder em cobertura 4G no País e referência como player de ultra banda larga móvel e fixa. É ainda a única empresa do setor de telecomunicações no Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, além de ser a operadora de telecomunicações há mais tempo consecutivo no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Para mais informações, acesse www.tim.com.br.

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