Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Aplicativos de jogos mobile registram 11% de alta em interações, aponta Adjust

No dia 29 de agosto é celebrado o Dia do Gamer. A Pesquisa Game Brasil revela que mais de 70% dos brasileiros jogam games eletrônicos e que um dispositivo mobile é a plataforma preferida para mais da metade (51,7%) do público. As interações com os aplicativos de jogos móveis registraram um aumento global de 11% no início de 2023, em relação ao final de 2022, de acordo com o relatório Mobile App Trends da Adjust.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

A plataforma de mensuração e analytics analisa o cenário de recuperação do setor de games mobile neste ano em relação ao crescimento no número de instalações e aberturas dos apps.

Usuários baixaram mais jogos
Nos últimos anos, as instalações de aplicativos de jogos tiveram uma mudança significativa nos downloads. Em 2022, essas instalações caíram 12% globalmente em relação a 2021. No entanto, quando comparado ao quarto trimestre de 2022, o setor registrou um aumento de 7% nas instalações de aplicativos de jogos no primeiro trimestre deste ano. Abril e maio foram os meses que mais se destacaram, segundo relatório da Adjust.

Sessões em ascensão
Olhando para o primeiro trimestre de 2023, houve um aumento de 9% nas aberturas de aplicativos de jogos em comparação ao primeiro trimestre de 2022. Abril foi o mês de destaque, com um aumento de 12% em relação ao ponto mais baixo de 2022, ocorrido em setembro.

O tempo que os usuários passam jogando indica sinais positivos
O relatório Mobile App Trends da Adjust revela que a duração das sessões de jogos para dispositivos móveis foi semelhante à do ano anterior. No entanto, nos meses de janeiro, março e maio de 2023, essas sessões ficaram um pouco acima do tempo médio de 2022, com 30,96 minutos, 30,27 minutos e 30,43 minutos, respectivamente.

“É interessante notar que a duração das sessões dos aplicativos de jogos em maio deste ano cresceram 3% em comparação a maio de 2022. Além disso, todas as outras métricas mostraram crescimento neste ano. Se essa tendência positiva continuar, o segundo semestre será promissor para o setor de jogos”, ressalta Flávio Levi, Diretor de Vendas para a América Latina da Adjust.

Sobre a Adjust
A Adjust é a plataforma de analytics utilizada por profissionais de marketing em todo o mundo para mensurar e crescer seus aplicativos em diferentes meios: dispositivos móveis, CTV e muito mais. A Adjust trabalha com empresas em todas as etapas de sua jornada mobile, desde marcas digitais até empresas tradicionais que estão lançando seu primeiro app. Nosso conjunto de soluções, chamado Suite, fornece visibilidade, insights e ferramentas essenciais para gerar melhores resultados. A Adjust é de propriedade da AppLovin (NASDAQ: APP) e está sediada em Berlim, Alemanha.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar