Assisti o piloto de "Tin Star" da TNT Series: a história não é nova mas protagonista salva

Assine nossa newsletter

O pessoal da Turner me convidou para ver o primeiro episódio da série “Tin Star” da TNT Series. A série fez sua estreia no dia 19 de maio em formato de maratona no canal e conta a história de Jim Worth, um ex-detetive britânico, agora chefe da polícia local de uma pequena e tranquila cidade de Little Big Bear (Montanhas Rochosas), que se muda com a família em busca de uma vida melhor. Uma vez estando lá, ele enfrentará uma empresa petrolífera e terá consequências desastrosas para sua família.
A história a gente já conhece e já foi falada em outros filmes. A empresa do mal que usa todos seus recursos de poder financeiro e intimidação para se estabelecer uma cidadezinha do interior onde os moradores vão também entrar nesse jogo de interesse. E desses conflitos e jogos do poder surgem as narrativas e personagens que já vimos antes: o empresário inescrupuloso, os red necks, o padre…
Mas o personagem Jim (Tim Roth) parece ser algo de novo no formato sendo alguém que parece ter várias motivações pelo que faz e que ainda esconde sempre algo embaixo da manga – ele leva consigo todo interesse na série. . É uma série densa com conflitos pesados mas com uma bela direção de imagem e fotografia.
Se você curte a temática vale a pena acompanhar a série, mas ela não deve agradar quem gosta de formatos mais comerciais e não tão densos ou profundos.
SINOPSE
Quando uma empresa industrial se instala perto de sua nova casa e esta chega repleta de trabalhadores que procuram drogas, jogos de azar e prostituição, Jim precisa trabalhar duro para proteger sua família e as pessoas do crime organizado.
A família de Jim sofre uma tragédia chocante, e a partir daí surgem segredos antigos, obscuros e perigosos. Jim, não é o homem que dizia ser, na verdade ele se chama Jack, nome profissional de seu alter ego alcoólatra: um policial encoberto com um passado violento e uma imensa lista de inimigos; um homem mais imprevisível, mais carismático e infinitamente mais ameaçador que Jim.
Criado, escrito e dirigido pelo renomado roteirista Rowan Joff, TIN STAR é uma mescla de drama, suspense e comédia obscura e emocionante. A culpa, o amor e a fúria que lhe consome por inteiro o levam inexoravelmente a um final doloroso.

foto: divulgação/turner
TIN STAR estreia na TNT Séries fez sua estreia no dia 19 de maio e a partir de junho, a série seguirá com um episódio por semana, todos os sábados à meia-noite. Classificação Indicativa: 14 anos
Dia 02 – EP.1: Fun and Laughter
Dia 09 – EP.2: The Kid
Dia 16 – EP.3: Comfort of Strangers
Dia 23 – EP.4: Jack
Dia 30 – EP.5: Bait

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.