ASUS anuncia placa-mãe compacta para servidores e estações de trabalho

Assine nossa newsletter

A ASUS anuncia o lançamento mundial da X99-M WS, placa-mãe em formato micro-ATX e a mais completa em recursos no mundo para computadores compactos montados para servidores e estações de trabalho. Apresentada na Computex 2015, em junho, a novidade é baseada no chipset Intel X99 Express com suporte para os processadores Intel Core i7 da linha Extreme, além dos processadores Xeon E5-1600 v3 e E5-2600 v3.
A X99-M WS é compatível tanto com as configurações gráficas da NVIDIA quanto da AMD e vem equipada com a mais recente conectividade USB 3.1 e com Wi-Fi 802.11ac para velocidades de transferência de dados sem fio de até 1300 Mbit/s. A nova placa-mãe ASUS também tem um soquete M.2 que suporta dispositivos de armazenamento de 60 milímetros (2260) e 80 milímetros (2280), além da exclusiva tecnologia ASUS 5-Way Optimization que otimiza – com um único clique – vários parâmetros do sistema para melhor desempenho.
Potência gráfica em formato micro-ATX: dois slots PCI Express 3.0 para placas gráficas em velocidade x16
Baseada no poderoso chipset Intel® X99, a ASUS X99-M WS é a primeira micro-ATX com slots PCI Express® (PCIe®) 3.0 capaz de acomodar até duas placas de vídeo. A nova placa-mãe suporta as configurações da NVIDIA® GeForce® SLI™ e da AMD® CrossFireX™, tornando-a uma excelente escolha para os profissionais que dependem de gráficos poderosos em áreas como design e modelagem, pesquisa médica, além de processamento intensivo de simulações e renderização.
Além das placas de vídeo, a grande capacidade de expansão desse lançamento permite amplo espaço para placas RAID, memórias SSD baseadas em PCI Express, placas de captura de vídeo e muitos outros componentes de uso popular.
Conectividade de última geração: USB 3.1, Wi-Fi 802.11ac e M.2
Com a mais recente conectividade USB 3.1 Tipo-A para as mais rápidas transferências de dados via USB, a X99-M WS permite velocidades de até 10 Gbit/s – ou duas vezes mais rápido que o USB 3.0. Essa nova geração é completamente compatível com dispositivos USB já existentes para que os usuários possam usar seus equipamentos e desfrutar da altíssima velocidade proporcionada pela tecnologia USB 3.1. O USB 3.1 Boost Technology, exclusivo da ASUS, acelera ainda mais – e de modo automático – o desempenho do USB 3.1.
A ASUS X99-M WS também inclui Wi-Fi 3×3 (três de transmissão, três de recebimento) 802.11ac para velocidades wireless de até 1300 Mbit/s, além de um soquete M.2 que acomoda os drives de memória SSD para transferências de dados ultrarrápidas.
Ajustes em um clique: exclusiva tecnologia 5-Way Optimization turbina desempenho sem complicações
Os servidores e desktops equipados com a X99-M WS são ainda mais práticos com o 5-Way Optimization, outra tecnologia exclusiva da ASUS que dá dinamismo e otimiza aspectos essenciais do sistema em tempo real. Os ajustes para excelência em desempenho são aplicados no processador, em economia de energia, estabilidade, sistema de resfriamento sem ruídos e configurações de redes e de áudio que são adaptados para aplicações preferenciais – para jogos, entretenimento, produtividade ou qualquer outro fim que o usuário desejar.
Sobre a ASUS
A ASUS é a terceira maior fabricante de notebooks para o consumidor final e fabricante das mais vendidas e mais premiadas placas-mãe do mundo, uma empresa líder na nova era digital. A ASUS desenvolve e fabrica produtos que se encaixam perfeitamente às necessidades atuais de casas, escritórios e pessoas. Seu amplo portfólio inclui tablets, Ultrabook™, notebooks, netbooks, placas-mãe, placas de vídeo, unidades óticas, desktops, servidores, soluções para redes sem fio e telefones móveis. Movida pela inovação e comprometida com a qualidade, a ASUS ganhou 4.326 prêmios em 2014 e é amplamente reconhecida por revolucionar a indústria de PCs com o Eee PC™. Com um time global composto por mais de 11.000 pessoas e uma equipe de R&D de classe mundial de 3.100 engenheiros, a receita da empresa em 2013 foi de US$ 14 bilhões. Com estrutura própria no Brasil desde 2008, a empresa conta com mais de 200 colaboradores no escritório administrativo, além de produção local na Zona Franca de Manaus.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.