Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

ASUS anuncia placa-mãe compacta para servidores e estações de trabalho

A ASUS anuncia o lançamento mundial da X99-M WS, placa-mãe em formato micro-ATX e a mais completa em recursos no mundo para computadores compactos montados para servidores e estações de trabalho. Apresentada na Computex 2015, em junho, a novidade é baseada no chipset Intel X99 Express com suporte para os processadores Intel Core i7 da linha Extreme, além dos processadores Xeon E5-1600 v3 e E5-2600 v3.
A X99-M WS é compatível tanto com as configurações gráficas da NVIDIA quanto da AMD e vem equipada com a mais recente conectividade USB 3.1 e com Wi-Fi 802.11ac para velocidades de transferência de dados sem fio de até 1300 Mbit/s. A nova placa-mãe ASUS também tem um soquete M.2 que suporta dispositivos de armazenamento de 60 milímetros (2260) e 80 milímetros (2280), além da exclusiva tecnologia ASUS 5-Way Optimization que otimiza – com um único clique – vários parâmetros do sistema para melhor desempenho.
Potência gráfica em formato micro-ATX: dois slots PCI Express 3.0 para placas gráficas em velocidade x16
Baseada no poderoso chipset Intel® X99, a ASUS X99-M WS é a primeira micro-ATX com slots PCI Express® (PCIe®) 3.0 capaz de acomodar até duas placas de vídeo. A nova placa-mãe suporta as configurações da NVIDIA® GeForce® SLI™ e da AMD® CrossFireX™, tornando-a uma excelente escolha para os profissionais que dependem de gráficos poderosos em áreas como design e modelagem, pesquisa médica, além de processamento intensivo de simulações e renderização.
Além das placas de vídeo, a grande capacidade de expansão desse lançamento permite amplo espaço para placas RAID, memórias SSD baseadas em PCI Express, placas de captura de vídeo e muitos outros componentes de uso popular.
Conectividade de última geração: USB 3.1, Wi-Fi 802.11ac e M.2
Com a mais recente conectividade USB 3.1 Tipo-A para as mais rápidas transferências de dados via USB, a X99-M WS permite velocidades de até 10 Gbit/s – ou duas vezes mais rápido que o USB 3.0. Essa nova geração é completamente compatível com dispositivos USB já existentes para que os usuários possam usar seus equipamentos e desfrutar da altíssima velocidade proporcionada pela tecnologia USB 3.1. O USB 3.1 Boost Technology, exclusivo da ASUS, acelera ainda mais – e de modo automático – o desempenho do USB 3.1.
A ASUS X99-M WS também inclui Wi-Fi 3×3 (três de transmissão, três de recebimento) 802.11ac para velocidades wireless de até 1300 Mbit/s, além de um soquete M.2 que acomoda os drives de memória SSD para transferências de dados ultrarrápidas.
Ajustes em um clique: exclusiva tecnologia 5-Way Optimization turbina desempenho sem complicações
Os servidores e desktops equipados com a X99-M WS são ainda mais práticos com o 5-Way Optimization, outra tecnologia exclusiva da ASUS que dá dinamismo e otimiza aspectos essenciais do sistema em tempo real. Os ajustes para excelência em desempenho são aplicados no processador, em economia de energia, estabilidade, sistema de resfriamento sem ruídos e configurações de redes e de áudio que são adaptados para aplicações preferenciais – para jogos, entretenimento, produtividade ou qualquer outro fim que o usuário desejar.
Sobre a ASUS
A ASUS é a terceira maior fabricante de notebooks para o consumidor final e fabricante das mais vendidas e mais premiadas placas-mãe do mundo, uma empresa líder na nova era digital. A ASUS desenvolve e fabrica produtos que se encaixam perfeitamente às necessidades atuais de casas, escritórios e pessoas. Seu amplo portfólio inclui tablets, Ultrabook™, notebooks, netbooks, placas-mãe, placas de vídeo, unidades óticas, desktops, servidores, soluções para redes sem fio e telefones móveis. Movida pela inovação e comprometida com a qualidade, a ASUS ganhou 4.326 prêmios em 2014 e é amplamente reconhecida por revolucionar a indústria de PCs com o Eee PC™. Com um time global composto por mais de 11.000 pessoas e uma equipe de R&D de classe mundial de 3.100 engenheiros, a receita da empresa em 2013 foi de US$ 14 bilhões. Com estrutura própria no Brasil desde 2008, a empresa conta com mais de 200 colaboradores no escritório administrativo, além de produção local na Zona Franca de Manaus.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar