Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Avell investe no setor de agrobusiness com a fabricação de notebooks profissionais de alto desempenho

A Avell, considerada uma das maiores empresas do Brasil de notebooks de alto desempenho, intensifica sua aposta no mercado profissional, especialmente, no agrobusiness, um dos segmentos mais importantes da economia nacional que chega a movimentar mais de 100 bilhões de dólares anualmente, de acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq-USP. Mercado que representa hoje 6% do Produto Interno Bruto Nacional (PIB).

Diante das oportunidades que o segmento oferece e diante do “boom” dos investimentos em inteligência artificial (IA) que devem chegar a R$ 23,5 bilhões ao ano no mundo até 2028, segundo dados apresentados pela Statista em pesquisa recente, é nesta toada que a Avell seguirá dedicada em aumentar o volume de produção de notebooks de alto desempenho em 20%, somente neste primeiro semestre de 2024, a fim de oferecer o que há de mais moderno em hardware portátil para os profissionais que atuam no campo, garantindo a otimização dos processos, o aumento de eficiência e a redução de custos.

Anúncios

Dedicados ao cenário profissional

Depois de longos anos sendo uma marca referência para o público gamer, a Avell decidiu adentrar o mercado profissional em meados de 2016, quando lançou os primeiros produtos da linha Workstation. Pensando em desenvolver notebooks que atendessem também áreas que precisam de equipamentos mais potentes, como a arquitetura, a engenharia, o design gráfico, e muitos outros segmentos, a Avell aposta atualmente em novas áreas, como a área de Drones no agronegócio.

Hoje, oito anos depois, o portfólio da empresa brasileira chega a mais de 20 itens, sendo 15 somente para o nicho profissional. E prova do sucesso garantido é que 70% do faturamento atual é proveniente de clientes corporativos, e estão trabalhando para que esse número cresça ainda mais.

Anúncios

Parcerias de sucesso

Entendendo que “a união faz a força”, Emerson Salomão, CEO da Avell, recorreu ao mercado do agro em busca de parcerias importantes para seguir com a sua estratégia comercial. Thamylon Camilo Dias, especialista em drones agrícolas na Drone Experts é um deles, afinal, os drones têm sido cada vez mais utilizados em diferentes áreas da agricultura, principalmente, para o mapeamento, o monitoramento de saúde vegetal, na detecção de pragas e doenças, bem como na pulverização e distribuição de insumos.

Dias conta que a eficiência dessas operações depende diretamente da capacidade de processamento dos computadores utilizados no dia a dia.

Anúncios

“Ter um bom notebook é fundamental para o operador que vai trabalhar com drones agrícolas. Com certeza o profissional vai ganhar mais rapidez no processamento e nas análises, além de uma assertividade maior na tomada de decisão em campo, o que por consequência permite que ele trabalhe mais áreas e receba mais.”, complementa o especialista.

De acordo com Salomão, aproximações comerciais com parceiros  são fundamentais para o momento da Avell, porém ainda mais para o setor agrícola, uma vez que os softwares especializados em agricultura dependem diretamente do desempenho dos notebooks e PCs para garantir a eficiência nas atividades.

Nossa missão é desenvolver notebooks verdadeiramente potentes, que comportem as soluções mais modernas e completas do mercado, promovendo eficiência e produtividade para os profissionais do campo.”, revela.

Anúncios

Salomão ainda destaca que um dos desafios enfrentados pelos operadores de drones no agronegócio é a conectividade e a disponibilidade de ferramentas adequadas para realizar suas atividades no campo, e a empresa tem colaborado também neste sentido.

Os notebooks da Avell se destacam por oferecer um alto desempenho, portabilidade e capacidade de processamento necessária para lidar com grandes volumes de dados em tempo real, como também, bom custo-benefício, o que tem facilitado a vida do trabalhador do campo que, até então, fazia tudo de forma manual, amadora. Agora, com todo o aparato tecnológico disponível, muita coisa na rotina do segmento vai mudar, e para melhor”, conclui o CEO da Avell.

Notebook “por assinatura’

Anúncios

Seguindo a moda da experiência e não mais o do “ter”, para empresas ou profissionais que queira ter acesso a um notebook de alto desempenho Avell sem de fato comprar um, agora é possível via assinatura. Ao aderir ao programa, o cliente conta com a garantia padrão de 12 meses da marca, podendo se estender a 36 meses.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar