
Baiano anuncia seu time de LOL: Wild Rift Só Agradece Esports
Só Agradece! Gustavo “Baiano” Gomes, criador de conteúdo e ex-jogador profissional de League of Legends, anunciou seu próprio time de League of Legends: Wild Rift, o Só Agradece Esports. Criado para o cenário competitivo do novo MOBA da Riot Games, o time contará com uma line-up formada por Antonio “Maynah” Araújo, campeão do qualify Circuito Desafiante de LOL nos anos de 2017 e 2019 e da Superliga em 2018, Patrick “SuitS” Castelanno, campeão da Copa América de Vainglory de 2018, Rayan “Letter” Silva, campeão da Nimo Invitation de Arena of Valor, Júlio “9Norvas” Pereira, campeão invicto de todos os campeonatos de Vainglory nos anos de 2019 e 2020, e Lucas “Sight” Costa, campeão de diversos torneios amadores de AoV. A line já nasce com uma vitória na Copa Toboco antes mesmo de ser oficialmente anunciada.

Conhecido mundialmente dentro do cenário, essa será a essa será a primeira experiência dele como dono de uma equipe. “Tudo isso é um sonho que eu tenho há muito tempo. Desde o começo da minha carreira, eu sempre tive afinidade com isso de construir um time, participei de todo processo de formação da INTZ Red, que veio a ser a Red Canids e em mais de 8 anos no meio, vi muita coisa errada e isso sempre me feria muito. Fui explorado em muitas situações como jogador, dificultaram muito minha carreira, então peguei toda esta experiencia e formei uma ideia, um conceito novo de trabalhar com eles e com influenciadores, de ajudar a chegar nos objetivos deles.” Para Baiano, a criação do Wild Rift é a oportunidade ideal para ele contribuir para o desenvolvimento do cenário como um todo: “Como acompanhei toda construção do cenário, desde os tempos dos campeonatos em lan house com 50 reais de premiação, participar de todas as etapas, me deu experiencia para lançar um projeto deste que mais que realizar meu sonho, vai dar um time para a galera, um time em que eles possam confiar, com um trabalho correto. Estamos crescendo muito, mas tudo ainda é muito amador, então quero começar a botar minha mão na construção deste cenário, fomentando um caminho maior e melhor dentro do Brasil.”
O nome Só Agradece Esports surge como uma alusão a uma filosofia que Baiano carrega consigo, de sempre ser grato em sua vida. O bordão já foi nome de campeonatos, eventos e projetos que o criador de conteúdo realiza e agora fica eternizado oficialmente como nome de seu próprio time.
Conheça os integrantes do Só Agradece Esports:
Antonio “Maynah” Araújo – 23 anos
Natural da Paraíba, o jogador já fez parte do cenário competitivo de League of Legends com passagens pelos times Merciless, INTZ e Vivo Keyd, já foi campeão do qualify do Circuito Desafiante de 2017 e 2019 e da Superliga de 2018. Para ele, essa oportunidade é “a chance de fazer tudo almeja como jogador profissional” .
Patrick “SuitS” Castelanno – 22 anos
Nascido em São Bernardo do Campo, em São Paulo, o ex-jogador de Vainglory já conquistou diversos títulos em sua carreira. Por mais que nunca tenha feito parte de uma organização profissional, o atleta foi campeão da Copa América em 2018 e campeão invicto de todos os torneios que participou em 2019 até março de 2020. Segundo ele, poder chegar no Só Agradece Esports é “uma recompensa para um trabalho de 5 anos, uma motivação e um sonho” .
Rayan “Letter” Silva – 17 anos
O caçula do time é nascido em Itaperuna, no Rio de Janeiro, e é um ex-jogador profissional de Arena of Valor. Apesar da pouca idade, Letter já fez parte dos times Naguará e Overclock e foi campeão da Nimo Invitation de AoV. Ele comentou que “é gratificante ver que o trabalho duro deu resultado e que hoje é reconhecido por isso” .
Lucas “Sight” Costa – 26 anos
O mineiro Lucas é um ex-jogador profissional de AoV. Com passagens por grandes times como GeO Esports e Nova Esports, o atleta é um dos mais experientes do time e está “realizando um sonho de fazer parte de uma organização tão importante para o cenário” .
Júlio “9Norvas” Pereira – 21 anos
Natural de Brasília, o ex-jogador de Vainglory está pronto para fazer sucesso no novo jogo. O atleta nunca fez parte de uma organização profissional, mas acumula diversos títulos em sua carreira. Para 9Norvas, “estar iniciando a carreira profissional nesse novo projeto da Só Agradece Esports é muito satisfatório e isso é um sinal de que estou no caminho certo” .
Assim como na conhecida versão para PC, o Wild Rift terá equipes de 5 jogadores, onde cada um terá uma posição específica no jogo.
Só Agradece Esports – Wild Rift
Topo: SA 9Norvas
Caçador: SA Letter
Meio: SA SuitS
Atirador: SA Maynah
Suporte: SA Sight
Leia também
Mais conteúdo que continua valendo a pena
- Novo episódio de “All Elite Wrestling’’ traz estreia de Shaquille O’neal nos ringues
- Lady Gaga aumenta número de visualizações após Super Bowl
- Formação de lideranças: Fundação Estudar chega a São José dos Campos
- Vivo firma parceria com Emirates
- Fila Skates lança patins inspirado em tênis clássico dos anos 90 usado por 2pac