
Base passa a integrar TikTok Shop e amplia suporte para vendas via live commerce no Brasil
A plataforma Base, voltada à integração e automação para e-commerces, começou a oferecer a funcionalidade TikTok Shop para seus clientes no Brasil. A novidade, anunciada nesta quarta-feira (8), amplia as possibilidades de atuação de lojistas e marcas dentro do modelo de live commerce — formato de vendas que combina transmissões ao vivo com compra direta.
Com a nova integração, os usuários da Base podem centralizar a operação de vendas realizadas via TikTok Shop dentro do próprio sistema. Isso inclui a gestão de pedidos, controle de estoque, anúncios, relatórios e demais atividades associadas à operação de e-commerce.
“O live commerce é uma grande tendência para as estratégias omnichannel nos próximos anos, e a integração antecipada da Base com o TikTok Shop demonstra que a prioridade é estar sempre um passo à frente para os nossos clientes”, afirma Luciano Basile, head de operações LATAM da Base. “As redes sociais se tornaram o principal ponto de contato das marcas com seus clientes, e vender onde a atenção deles está, no momento em que desejam fazer a compra, é a experiência que fará a diferença na jornada deles”, completa.
O TikTok Shop é um recurso que permite a venda de produtos diretamente pelo feed ou por transmissões ao vivo na rede social. A ferramenta foi lançada em setembro de 2023 e já conta com mais de 15 milhões de vendedores ativos em nível global. A estimativa é que o serviço movimente cerca de R$ 39 bilhões no Brasil até 2028.
A funcionalidade já opera em mercados como Europa, Ásia, América do Norte e México, todos atendidos pela Base. Além da venda direta, o TikTok Shop também permite a criação de páginas personalizadas de loja e o uso de campanhas com influenciadores — que promovem os produtos em troca de comissões.
Entre os recursos disponíveis, estão:
- Vídeos no feed com o link de compras
- Lives com carrinho de compras integrado
- Página personalizada da sua loja
- Aba “Shop” diretamente no seu perfil
- Campanhas com influenciadores promovendo as suas vendas