Beta de Minecraft com RTX para Windows traz belíssimos gráficos em Ray Tracing

Assine nossa newsletter

Milhões de jogadores de Minecraft em todo o mundo poderão conhecer de forma mais intensa os mundos que criaram quando Minecraft com RTX entrar em beta aberto no Windows 10 esta semana. A atualização trará sombras realistas, luzes e cores vibrantes ao jogo mais vendido de todos os tempos.

“Nós trabalhamos juntos da Mojang Studios para trazer Ray Tracing e inteligência artificial de próxima geração ao Minecraft, e o resultado é realmente incrível,” diz Jeff Fisher, vice presidente sênior de games da NVIDIA. “A comunidade de Minecraft mostrou muita empolgação pelo Minecraft com RTX e estamos muito ansiosos para ver o que os criadores irão construir agora.”

Nesta quinta (16) às 14h (horário de Brasília), os jogadores de Minecraft no Windows 10 poderão baixar o beta junto com o aguardado update gratuito, que possibilitará uma reforma gráfica de próxima geração ao jogo, com funções como Ray Tracing, materiais realísticos e o inovador NVIDIA DLSS 2.0, que melhora o desempenho ao mesmo tempo em que aumenta a qualidade visual.

A NVIDIA também trará aos jogadores seis novos mundos de Minecraft e que podem ser baixados gratuitamente no Minecraft Marketplace, mostrando os visuais incríveis possibilitados pelo Ray Tracing em tempo real no Minecraft.

“A próxima grande evolução do jogo chegou com o Minecraft com RTX,” diz Saxs Persson, diretor criativo de franquia de Minecraft na Microsoft. “O aspecto central de Minecraft é construir com blocos. A GeForce RTX transforma o mundo do game ao adicionar efeitos realistas de iluminação, sombras, reflexos, refração e muito mais para a caixa de ferramenta dos construtores.”

Ray Tracing chega ao Minecraft

Assine nossa newsletter

NVIDIA, Microsoft e Mojang Studios, desenvolvedores do Minecraft, incluíram na versão Windows 10 do jogo um tipo de traçado de raios chamado Path Tracing. O Path Tracing simula a forma como os raios de luz se movem pelo cenário. E traz um modelo unificado para cálculos de luz para diferentes tipos de efeitos que tradicionalmente eram implementados usando renderizadores híbridos. Entre eles:

  • Iluminação direta do sol, céu e diversas fontes de luz
  • Sombras realistas
  • Iluminação emissiva de superfícies como Pedra Luminosa e lava
  • Iluminação global
  • Reflexo na água e superfícies metálicas
  • Luz através de materiais transparentes como vidro, água e gelo com reflexos e refração
  • Neblina volumétrica e raios de luz

Ray Tracing foi adicionado ao Minecraft usando a API DirectX 12 Ultimate. As GPUs GeForce RTX da NVIDIA são as únicas com núcleos dedicados ao Ray Tracing e que permitem que o efeito apareça nos games em tempo real.

Novo sistema de materiais baseado na física

Os blocos de Minecraft foram aprimorados com propriedades que simulam seus materiais na vida real – uma técnica conhecida como physically based rendering (PBR). Esse sistema PBR leva aos blocos propriedades de materiais como emissão de luz, rugosidade, refração, translucidez, transparência e iluminação global que abrem novas possibilidades aos criadores de Minecraft.

Usando Inteligência Artifical para melhorar os gráficos de Minecraft

Minecraft com RTX também introduz ao jogo o DLSS 2.0 da NVIDIA. Movido pelos Tensor Core RTX, o DLSS 2.0 é a mais recente versão de uma rede neural de deep learning que aumenta as taxas de atualização de quadro enquanto cria imagens belas e nítidas aos games. Ele traz uma melhoria de performance de até 1,7X, liberando poder de processamento para o Path Tracing do Minecraft com RTX.

Seis novos lindos mundos de Minecraft a explorar Para comemorar o beta de Minecraft com RTX, a NVIDIA trabalhou com alguns dos integrantes mais talentosos da comunidade do jogo na criação de seis novos mundos que apresentam aos jogadores as possibilidades dramáticas que o Ray Tracing e texturas PBR trazem ao game.


Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.