Critica – Assisti “o Hóspede Americano” de HBO Max – produção que impressiona pela qualidade e proposta.

Acabou de estrear em HBO Max a minissérie brasileira de quatro episódios “Hóspede Americano” criada e dirigida pelo Bruno Barreto. A produção conta ainda com uma equipe composta por brasileiros e norte americanos.

A produção é protagonizada por Aidan Quinn e Chico Diaz, nos papéis de Theodore Roosevelt e Cândido Rondon. Baseada numa história real, a minissérie reconta em quatro episódios a expedição do ex-presidente dos EUA pela região amazônica, ao lado do explorador brasileiro.

A trama se passa no início do século 20. Depois de uma dura derrota na campanha presidencial americana, Roosevelt parte em busca de sua juventude perdida na selva brasileira, ao lado de seu amigo de longa data Farrel Nash (David Herman) e do filho Kermit (Chris Mason), com o objetivo de explorar o último rio não cartografado do país: o Rio da Dúvida, em Rondônia.

Numa viagem repleta de perigos mortais, o ex-presidente conta com o apoio do sertanista, então militar responsável por interligar as regiões mais remotas do país. Nesta jornada, os dois homens de perfis distintos terão que testar os seus limites físicos e morais, além de aprender a lidar com suas personalidades conflitantes para sobreviver.

Série impressiona pela estética

Eu pude assistir em antecipado a série e a primeira coisa que me chamou a atenção foi a estética muito própria e diferenciada das demais séries brasileiras. Outra coisa impressionante são os embates entre Theodore Roosevelt e Cândido Rondon – este último uma figura emblemática da história brasileira mas que teve poucas obras como essa contando essa história que se passa em território brasileiro.

Na coletiva de imprensa realizada pela HBO o Bruno Barreto conta que foi justamente isso que o motivou a criar essa produção. Já os atores relataram que gravar aqui no Brasil trouxe alguns desafios, principalmente com os animais e insetos da região das externas.

O leitor aqui do blog acostumado com séries mais hypadas precisa se preparar para um material de época mais lento e com diálogos mais longos e tensos.

Quero aqui destacar além do indiscutível talento do Bruno Barreto como diretor, toda ambientação cenográfica da série, bem como o figurino.

O elenco conta ainda com Dana Delany, Trevor Eve, Theodoro Cochrane, Gene Jones, Jeff Pope, Nick Westrate, Maya Kazan, Cláudio Jaborandy, Arilson Lucas, João Côrtes, Michel Gomes, Arieta Corrêa e Luisa Rosa.

O HÓSPEDE AMERICANO é uma minissérie exclusiva HBO, coproduzida com a Teleimage, tem criação e direção de Bruno Barreto e roteiro de Matthew Chapman. A produção conta com recursos da Condecine – Artigo 39.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.