Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

 BIG Festival e gamescom criam a gamescom latam no Brasil!

A gamescom, o maior evento de games do mundo, está chegando à América Latina. De 26 a 30 de junho, a gamescom latam acontecerá em São Paulo, no Brasil, criando uma oportunidade única para os fãs de jogos e para a indústria de entretenimento digital do Brasil, da América Latina e do mundo. Para torná-lo o maior festival de games da América Latina, a gamescom latam vai se fundir com o BIG Festival, onde 50.000 pessoas já compareceram em 2022.
O novo evento se chamará gamescom latam, em referência à América Latina, e se soma à família de formatos já existentes da gamescom – a original, em Colônia, na Alemanha, e a gamescom asia, que acontece em Cingapura.
A parceria é fruto da união de pesos pesados do mundo dos games e do entretenimento:
• Koelnmesse, um dos principais organizadores de feiras do mundo, com mais de 80 eventos por ano em vários países. Organizador da gamescom em Colônia e Cingapura.
• game, a Associação Alemã da Indústria de Jogos reúne todo o ecossistema de videogames, desde estúdios de desenvolvimento e publishers, até eventos organizadores de esports, instituições de educação e outras entidades relacionadas. Proprietária da marca e coorganizadora da gamescom.
• BIG Festival, o maior festival de games da América Latina.
• Omelete Company, líder no segmento de cultura pop no Brasil, criador da CCXP, maior comic com do mundo, e da Game XP, maior game park do mundo, entre outros eventos.

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

“A criação da gamescom latam corresponde ao reconhecimento do Brasil e da América Latina como territórios centrais por parte das grandes empresas de games do mundo. É também um alinhamento importante entre dois eventos que já tinham a mesma índole: tanto a gamescom quanto o BIG Festival celebram o mundo dos jogos e as comunidades de jogadores, mostrando os mais novos lançamentos, os melhores jogos e muito mais aos fãs. É por esse motivo que o BIG Festival continuará existindo como uma das áreas dentro da gamescom latam, atraindo os melhores jogos independentes do mundo inteiro como temos feito desde 2012, mas agora dentro de uma plataforma com visibilidade muito ampliada”, afirma Gustavo Steinberg, CEO do BIG Festival e agora da gamescom latam.
“Estamos muito animados para trazer a gamescom para o Brasil junto com nossos parceiros. A América Latina e especialmente o Brasil são mercados emergentes empolgantes: a comunidade e a indústria de jogos estão crescendo fortemente, e a gamescom latam está pronta para se tornar a casa de ambos, bem como de muitos convidados do mundo todo. A gamescom 2023, em Colônia, mostrou claramente que a indústria internacional de games precisa de eventos. Estamos felizes de ter um grupo único e poderoso de parceiros para fazer isso acontecer”, diz Felix Falk, diretor administrativo da game – Associação Alemã da Indústria de Jogos.
“A gamescom latam em São Paulo vem para consolidar a liderança e o compromisso estratégico da Omelete Company em desenvolver as audiências e experiências épicas para o mercado de Games. Criamos conexões e planos estratégicos para marcas que queiram entrar no mundo dos games, agora consolidando o mercado com o que será o maior evento da America Latina.”, diz Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company.
“Como Koelnmesse, estamos realmente animados com o lançamento de uma nova gamescom na América Latina, uma das regiões mais dinâmicas para games no mundo atualmente. Temos a convicção de que realizaremos mais um evento de classe mundial para os entusiastas brasileiros e latino-americanos de games. Este marco é especialmente significativo, contribuindo de maneira crucial para o prestígio global do portfólio da Koelnmesse”, diz Beni Piatetzky, diretor executivo da Koelnmesse Brasil.
A gamescom latam terá o apoio estratégico dos governos estadual e municipal de São Paulo, que valorizam a importância dos games na cultura e economia atual.
“Mais uma vez, São Paulo será sede de um dos maiores eventos da indústria do entretenimento digital do mundo”, afirma o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. “Com a gamescom latam, reforçamos o compromisso paulista de gerar oportunidades para o público jovem, promover o desenvolvimento econômico com mais emprego e renda, fomentar a cultura digital e a indústria criativa, alavancando a expansão destes setores no Brasil”.
“A cidade de São Paulo é a capital do setor de games da América Latina. Receber a gamescom reforça a vocação do município e o trabalho que estamos desenvolvendo de fortalecimento dessa cadeia produtiva”, destaca o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
A gamescom latam será realizada de 26 a 30 de junho de 2024, no São Paulo Expo.
Destaques da parceria:
• Gamescom Latam: A icônica gamescom, famosa por ser o maior evento de games do mundo, agora terá sua primeira edição na América Latina, em São Paulo. Esta inovação oferece aos fãs a oportunidade de celebrar jogos juntos, experimentando as últimas novidades, lançamentos e tendências da indústria, bem como shows e demonstrações em primeira mão.

• BIG Festival: Acontece desde 2012 e é conhecido como o evento de games que mais cresce na América Latina. Parte essencial do evento sempre foi seu compromisso de promover o cenário e a indústria de jogos. O BIG Festival continuará a existir na gamescom latam como um festival competitivo para jogos independentes do mundo inteiro. Os criadores e desenvolvedores de jogos independentes terão a oportunidade de interagir, exibir seus jogos ao público e estabelecer contatos valiosos.

• Ponto de Encontro da Indústria: O evento oferece uma plataforma crucial para a indústria global de jogos no primeiro semestre do ano, com networking, colaboração com a indústria da região e lançamentos de jogos. Profissionais do setor, de desenvolvedores e distribuidores a influenciadores e investidores, terão a oportunidade de compartilhar conhecimento, formar parcerias e moldar o futuro do entretenimento digital.

• A cidade dos games: São Paulo que já recebe os maiores eventos de alguns segmentos se tornará, durante os dias do evento, a capital dos games; a ideia é criar toda uma atmosfera com sinalização, painéis nos meios de transportes e divulgação maciça para receber pessoas do mundo todo que virão participar do evento.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

Não fique de fora - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir sua assinatura
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup