Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Bitzee: Sunny Brinquedos revela inovação no mercado infantil com o lançamento de pet virtual interativo

Desde o seu surgimento nos anos 90, os bichinhos virtuais vêm cativando gerações ao redor do mundo pela sua capacidade de oferecer uma experiência diferenciada de responsabilidade e cuidado com um pet que só existe dentro de uma telinha. O sucesso foi tanto que, mesmo com o passar dos anos, o produto foi se modificando até ganhar espaço nas mais variadas tecnologias que conhecemos hoje, como é o caso dos animais de estimação disponíveis em aplicativos de celulares.
 

Atendendo à essa tendência de mercado, a Sunny Brinquedos, uma das principais importadoras de brinquedos licenciados do país, lançou no Brasil o Bitzee, novo pet virtual interativo que, ao mesmo tempo que promete agradar às crianças, também chega em um formato que deixará os nostálgicos de plantão igualmente felizes. O lançamento é apresentado em uma caixinha que traz o pantone Very Pery, que se caracteriza como uma cor que se aproxima do lilás, escolhida especialmente por estar relacionada à tecnologia. Quando aberta, ela revela um personagem colorido que aparenta flutuar diante da case, oferecendo uma tecnologia totalmente holográfica.
 

Anúncios

Com isso, os usuários podem interagir com o Bitzee e tocá-lo de verdade. Agora, é possível tatear gentilmente o personagem e fazer carinho, o que possibilita uma nova maneira de contato com o mais novo amiguinho virtual que, até então, vivia apenas dentro de uma tela. “A evolução de nossos produtos se deve especialmente ao modo como a sociedade os consomem. Sabemos que a tecnologia é um ponto forte atualmente na hora do brincar, e, além disso, entendemos que a nostalgia vem sendo uma característica determinante na hora da compra. Juntando estes dois fatores, temos o Bitzee”, afirma Sharon Czitrom, diretora de marketing da Sunny Brinquedos.
 

O Bitzee começa sendo um bebê, mas com a interação e cuidados, ele pode se tornar adulto e, posteriormente, um Super Bitzee. Esta fase mais avançada do pet virtual oferece um visual diferenciado e também desbloqueia um jogo no display, como é o caso do ‘Filhote Foguete’ que, para brincar, basta tocar na barra deslizante para fazê-lo subir e desviar de objetos, voar pelo túnel e mergulhar para uma vitória intergaláctica ao avistar o buraco de minhoca. Com o tempo, ainda é possível desbloquear outros personagens – sendo 15 opções disponíveis no total – e os usuários podem trocá-los quando quiserem. Diferente do pet virtual convencional, o Bitzee não morre se não receber a atenção correta, ele apenas faz as malas e vai embora se for negligenciado por muito tempo. No entanto, ele pode voltar caso passe a receber carinhos, guloseimas e cuidados novamente.
 

Além da diversão certeira, o Bitzee conta com um propósito ainda maior para as crianças: o desenvolvimento da responsabilidade e a importância dos cuidados com um pet. “Ao criar o Bitzee, os donos assumem o dever de brincar, alimentá-lo, dar banho e garantir que todas as suas necessidades sejam atendidas a fim de mantê-lo saudável e feliz. O diferencial do produto é fazer com que todas essas interações sejam feitas por meio do toque em um holograma colorido, tornando-se um atrativo certeiro às crianças”, pontua Sharon Czitrom.
 

Anúncios

Ainda, Sharon afirma que o lançamento é a maior aposta da marca para o Dia das Crianças. A expectativa se deve ao sucesso do produto no exterior, onde mais de 200 mil peças já foram vendidas no Japão, um fenômeno que também se estende a Portugal e China. No Brasil, o produto foi oficialmente lançado no estande da Sunny Brinquedos presente na VidCon, evento sobre o mundo digital e criadores de conteúdo que aconteceu em São Paulo nos dias 07, 08 e 09 de julho.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar