Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

Brasileiro é finalista no virtual McLaren Shadow Project em Londres

Após desbancar cerca de 300 competidores ao longo de 12 corridas classificatórias eletrizantes, o piloto brasileiro Igor Fraga chega à grande final do McLaren Shadow Project, programa de corrida virtual do time britânico. Patrocinado pela Logitech, o campeonato acontece em Londres e vale uma vaga para o time de automobilismo virtual da McLaren Shadow e a oportunidade de participar do programa de desenvolvimento de eSports da equipe.

Nos dias 14 e 15 de janeiro acontecem os testes físicos e psicológicos – estes não serão transmitidos. As corridas serão realizadas nos dias 16 e 17 e transmitidas ao vivo no canal oficial da McLaren no YouTube, sempre a partir das 17h (horário do Brasil).

Anúncios

Destaque em desempenho tanto nas pistas reais quanto virtuais, o mineiro Igor Fraga garantiu a vaga por meio do Logitech G Challenge, campeonato organizado pela Logitech durante a Brazil Game Show (BGS) 2018. O piloto conta que espera contar com o apoio online da torcida brasileira. “A maior parte do tempo estou em treinos e competições fora do Brasil, mas este será um momento especial. Gostaria muito de saber que as pessoas do meu país estão na torcida”, revela Igor.

O McLaren Shadow Project é parte da estratégia de eSports da equipe inglesa e promove a competição entre pilotos nos games de corrida Forza Motorsport, Real Racing 3, Project Cars 2, iRacing e rFactor 2. Os pilotos estarão equipados com computadores e telas da Alienware, rodas, pedais e fones de ouvido Logitech G e as plataformas terão assentos para jogos da Sparco. Os pilotos competirão em realidade virtual no Project Cars 2 usando o sistema VIVE Pro McLaren Limited Edition VR e batalharão em dispositivos móveis no Real Racing 3.

Fora do gameplay, os finalistas passarão por rigorosos testes de desempenho, incluindo a avaliação de resistência física e mental e desempenho no simulador automotivo da McLaren, antes de serem testados na prática durante um dia de corrida em Dunsfold, em um carro McLaren 570S GT4.

Anúncios

Competirão com o brasileiro na final os pilotos Ebrahim Almubarak (Bareine), Miguel Ballester (Espanha), Henrik Drue (Dinamarca), Xiang Gao (China), Marcus Jensen (Dinamarca) e Nuno Pinto (Portugal).

Para acompanhar a live streaming

As transmissões acontecem sempre a partir das 17h (Brasil) nos canais da McLaren:

· Dia 16, acesso pelo link: www.youtube.com/watch?v=QbqCbGzhiGM

Anúncios

· Dia 17, pelo link: www.youtube.com/watch?v=G7dYS1h2PcM

Sobre Igor Fraga

2018 

·       Campeão mundial do FIA Gran Turismo Championship, organizado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e pela fabricante do game Gran Turismo Sport, para PlayStation 4.

Anúncios

·       Campeão da região das Américas do FIA Gran Turismo Championship.

·       Finalista do McLaren Shadow Project

·       4º colocado geral do USF2000

Anúncios

·       2º colocado geral FIA F4 NACAM

2017

·       Campeão Fórmula 3 Academy

Anúncios

·       Vencedor do Capacete de Ouro

·       Finalista da F1 eSports em Abu Dhabi

2015

Anúncios

·       3º colocado Fórmula 3 Light

Kart  

·       Campeão Asiático (Macau, Indonésia, Filipinas e Tailândia)             

·       8 títulos de campeão no Japão

Sobre a Logitech G

A Logitech G, uma marca da Logitech Internacional, é líder global em equipamentos de jogos para PC e console. Logitech G oferece aos jogadores de todos os níveis teclados, mouses, fones de ouvido, mousepads e produtos de simulação como rodas e flight sticks – criados com design inovador, tecnologias avançadas e profunda paixão por jogos. Fundada em 1981 e com sede em Lausanne, Suíça, a Logitech Internacional é uma empresa pública suíça listada na SIX Swiss Exchange (LOGN) e no Nasdaq Global Select Market (LOGI).

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar