BricQ Motion da LEGO® Education chega ao Brasil em março para impulsionar o aprendizado STEAM mesmo sem computador!

Assine nossa newsletter

A volta às aulas presenciais ainda está indefinida em alguns estados, mas o calendário de lançamentos da LEGO® Education está confirmado: em março, chegam ao Brasil pelas mãos da Tecnologia Educacional os kits da nova família BricQ Motion , criados para engajar alunos no aprendizado STEAM (acrônimo de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática). Serão dois kits – LEGO® Education BricQ Motion Essential para os alunos do 1º. ao 5º. ano do Ensino Fundamental I e o kit LEGO® Education BricQ Motion Prime para os alunos do 6º. ao 9º. ano do Ensino Fundamental ll, ambos com o mesmo propósito: promover o aprendizado das ciências físicas por meio de experiências fáceis, práticas, inspiradas em esportes olímpicos e sem a necessidade de tecnologia.

Imagem/Divulgação: Tecnologia Educacional


Segundo Alex Paiva, head da LEGO® Education na unidade de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia, além da independência de ferramentas tecnológicas, a nova linhaBricQ Motion aumenta a confiança do professor, permite administrar o tempo de aula e diminui investimentos da escola, dores bastante comuns quando o assunto é adoção de metodologias pautadas pelo STEAM. Ele explica que todos os projetos com BricQ Motion são realizados apenas com as peças dos kits, ou seja, os alunos podem montar um barco à vela, aprender física e entender questões de força e movimento, por exemplo, sem usar nada além do que está na caixa. “Isso encoraja o professor, que tem intimidade com peças de montar mas nem sempre tem conhecimentos de robótica ou programação. Além disso, os projetos com BricQ Motion podem ser encurtados ou estendidos pelo professor, de acordo com o tempo de aula disponível“, diz. Por último, Alex lembra do esforço da LEGO® Education em viabilizar uma solução economicamente viável, inclusive para escolas terem sua primeira experiência de trabalho com a metodologia STEAM.

Assine nossa newsletter

Imagem/Divulgação: Tecnologia Educacional


O kit LEGO® Education BricQ Motion Essential vem com 523 peças e 2 tipos de projetos, sendo um para alunos de 1º e 2º ano e outro para alunos do 3º ao 5º ano. O LEGO® Education BricQ Motion Prime vem com 564 peças e permite até 40 projetos, todos conectados com as disciplinas do Ensino Fundamental II. Ambos foram pensados para trabalhos em equipe de até quatro alunos, seja em sala de aula com o professor da turma ou em ambientes maker, e vêm com protocolo de higienização.


Imersão BricQ Motion

Os novos kits LEGO® Education BricQ Motion Essential e BricQ Motion Prime só chegam em março, mas já nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, às 17h, educadores podem participar de uma imersão on-line e gratuita e conhecer este fantástico universo que alia o estudo das ciências na prática, temas esportivos e a magia dos blocos LEGO® Education. Para participar, é preciso se inscrever previamente em https://conteudo.tecnologia.educacional.com.br/bricq-motion-lancamento. As vagas são limitadas.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.