
Cabíria Festival e Telecine exibem filme Ana. Sem Título e promovem debate com a diretora homenageada Lucia Murat
Em parceria com o Telecine, a terceira edição do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual está sendo realizada entre os dias 6 e 17 de outubro. O evento é dedicado a filmes produzidos por mulheres com o objetivo de promover mais representatividade e diversidade na frente e atrás das câmeras.
Neste sábado (16/10), o filme Ana. Sem Título ficará disponível durante 24 horas no streaming do Telecine. Já no domingo (17/10), a diretora do longa, Lucia Murat, homenageada do evento, participa de um debate no canal do YouTube do Telecine, ao vivo, às 19h, mediado pela jornalista Flávia Guerra.
Sobre o Festival
O Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, tem foco na difusão de obras realizadas por mulheres e mobiliza uma rede de cineastas e produtores de conteúdos em geral, para somar ao debate e ações em prol à igualdade de gênero e diversidade no audiovisual. O evento é uma expansão do Cabíria Prêmio de Roteiro, que desde 2015 contribui para a visibilidade de roteiristas mulheres.
Em sua programação, gratuita, o festival promove mostra de filmes e encontros, com convidadas nacionais e internacionais, formados por debates, masterclass, estudos de caso, mesas, painéis e oficinas, além do Cabíria LAB, ambiente de desenvolvimento de roteiros e impulsionamento de talentos femininos do audiovisual. Um grande encontro entre público, cadeia produtiva e cineastas para promover maior representatividade e diversidade nas telas e atrás das câmeras.
O festival, realizado pela Laranjeiras Filmes e Ipê Rosa Produções, conta com o patrocínio da Spcine e o apoio da Embaixada da França, Goethe Institut Rio de Janeiro, Instituto Alana, Projeto Paradiso, Telecine, Videocamp, Mubi, Selo ELAS, Canal Brasil, ABRA, Globo, Imprensa Mahon, Canal Curta, entre outros.