Tecnologia | Games | Filmes & Séries | Geek
Banner KTO

Campus Experience: confira os destaques da área gratuita da Campus Party Brasil

Não são todos que conseguem adquirir um ingresso para participar da maior experiência tecnológica do mundo. Pensando nisso e para não deixar ninguém de fora das atividades, a Campus Party Brasil 2016  terá uma série de atividades e atrações na Campus Experience, espaço gratuito e aberto ao público de 27 a 30 de janeiro, sempre das 10h às 21h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Os visitantes poderão interagir com simuladores, realidade virtual e games, exposição de trabalhos acadêmicos e startups inovadoras, webcelebridades e muito mais.
 
“A Campus Party Brasil é um evento democrático e por isso buscamos na Campus Experience proporcionar para aqueles que não tiveram acesso a Arena da Campus um gostinho do que ocorre dentro do evento. Quem puder visitar o espaço terá a oportunidade de conhecer as inovações de 200 startups, além de se divertir com 18  simuladores e as ativações de nossos patrocinadores e parceiros e também aprender muito no espaço destinado aos projetos universitários”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party Brasil.
 
Além disso, a organização oferecerá transporte gratuito entre o Metrô Tietê e o Anhembi durante todos os dias do evento. Confira os horários e o local de onde o ônibus sai por meio do link. Para ter acesso a Campus Experience, basta realizar um rápido cadastro com nome, e-mail e RG no próprio local do evento.
 
Confira abaixo as principais atividades da Campus Experience:
 
CAMPUS FUTURE
Espaço com projetos acadêmicos de todo o país que estão sendo desenvolvidos nos centros de pesquisa e salas de aula por alunos de graduação ou recém-formados. A mostra de projetos funcionará de maneira interativa, com espaço para que os visitantes possam experimentar os protótipos e se divertirem com as “engenhocas” criadas pelos estudantes. Ao todo serão apresentados 64 projetos que foram selecionados levando em conta critérios como inovação, criatividade e impacto social.
 
STARTUP & MAKERS CAMP
Depois do sucesso do Startup & Makers Camp nas duas edições anteriores da Campus Party Brasil, o programa está de volta em 2016. Ao todo, foram mais de 600 startups inscritas e 200 selecionadas para expor seus projetos. Nas edições anteriores, a ação ajudou mais de 690 empresas embrionárias e neste ano o programa ficará integrado à Campus Experience novamente. Os visitantes terão a oportunidade de aprender, colaborar, construir e se conectar com esse universo. O espaço Startup & Makers Camp possui um modelo único que reúne networking, interação, conhecimento, exposição na mídia e possibilidade de contato com empresas e investidores.
 
SIMULADORES
Em 2016, o público vai poder interagir com 18 simuladores, número recorde destes equipamentos nas edições da Campus Party. O principal objetivo é proporcionar ao público experimentação e interação com estes equipamentos que são utilizados em treinamentos e preparação de profissionais em áreas críticas da sociedade.  Entre os destaques, estão os simuladores de voo Skyknight; o de realidade aumentada; simulador tipo cave que pode ser modulado para ser utilizado como: carro, moto, combate a incêndio e NR10. Além de um simulador que levará os usuários ao limite do que é virtual e o que é realidade e reproduz 4 eixos de movimento simulando as forças aplicadas aos pilotos durante corridas.
 
EXPOSITORES
Patrocinadores e parceiros da Campus Party 2016 também irão proporcionar diversas atividades interativas para os visitantes da Campus Experience. Entre os destaques, muita interação e diferentes experiências com óculos de realidade virtual, arena de games (free play), exposição e oficina de arte geek, além de lançamento e demonstração de produtos, distribuição de brindes, presenças de webcelebridades e muito mais.
 
Nossos parceiros
 
Como nas edições anteriores, a Campus Party Brasil conta com apoiadores e patrocinadores que viabilizam a estrutura oferecida para que os campuseiros e visitantes possam imergir na tecnologia durante cinco dias. Confira os parceiros da CPBR9:
 

  • Cidade-sede: Prefeitura Municipal de São Paulo
  • Diamond: Telebras
  • Platinum:  Tim, Visa e Wizard
  • Gold: Ford, Fundação Vanzolini, Nic.br, Paypal, Submarino e Universidade de Guarulhos
  • Silver: 3 Corações, Azul, Sadia, Ótica da Villa e Your Voice
  • Apoio Institucional: Sebrae e Governo do Estado de São Paulo

 
Serviço:
Campus Experience
De 27 a 30 de janeiro de 2016
Das 10h às 21h
No Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana)
 
Sobre a Campus Party
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e entretenimento digital.  Desde a sua primeira edição, na Espanha, encontrou um público tão entusiasmado que cresceu e se internacionalizou passando a ter, a partir de 2008, edições no Brasil, Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador. Em fevereiro de 2015, a Campus Party Brasil realizou sua oitava edição em São Paulo com mais de 120 mil visitantes, 8 mil campuseiros vindos de 21 países e de todos os Estados brasileiros. Ao longo de uma semana, os participantes ficaram instalados em mais de 6 mil barracas e contaram com uma internet de 50 gigabytes para aproveitar mais de 600 horas de atividades e conteúdos. Neste ano também foi realizada a Campus Party Recife, que chegou a sua quarta edição no último mês de julho reunindo mais de 60 mil visitantes, 4 mil campuseiros e mais de 300 horas de conteúdo.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar