CCXP Worlds é palco de anúncios da indústria do entretenimento e neste sábado traz estrelas como Penélope Cruz e os diretores Anthony e Joe Russo

Assine nossa newsletter

O maior evento de cultura pop mais uma vez ganhou o planeta, nesta edição que atravessa oceanos e reforça que não importa o local, todos podem estar conectados simultaneamente e aproveitando juntos os conteúdos das séries, filmes e games preferidos. Não faltam novidades para quem acompanha de perto a CCXP Worlds: A Journey of Hope, que começou nesta sexta-feira (4/12) e vai até domingo, 6 de dezembro, por meio da plataforma www.ccxpworlds.com. E neste sábado (5/12), o segundo dia da CCXP Worlds, astros de Hollywood também estarão presentes, como as atrizes de ‘Agentes 355’ – Penélope Cruz, Jessica Chastain e Fan BingBing, que sobem ao palco do Thunder Arena. O espaço também vai receber dois convidados que há muito tempo são aguardados por quem acompanha o festival: os irmãos Anthony e Joe Russo, diretores de ‘Vingadores: Ultimato’.

No Artists’ Valley, painéis da DC prometem contar tudo sobre Yara Flor, a Mulher Maravilha brasileira, além de apresentar os novos talentos da editora. O palco também recebe quadrinistas renomados, como Rick Remender, Fabien Toulmé e Fabio Moon e Gabriel Bá, além de painéis da prestigiada The Kubert School. No Creators & Cosplay Universe, Foquinha e Matheus Pasquarelli, comandam a variada programação que traz painéis como o bate-papo ‘Miraculous Worlds: Ladybug e Cat Noir’, com Moo-Chan, Aton Soumache e Jeremy Zag, e o workshop com a cosplayer Yuki LeFay.

Ontem, primeiro dia de CCXP Worlds, o festival recebeu grandes estrelas internacionais como Milla Jovovich, Andy Garcia, Vince Vaughn e Kathryn Newton, além de ter sido palco de anúncios de novos conteúdos da Paramount, DC Comics e AMC – com um bate-papo com o elenco de Walking Dead: World Beyond. Entre os destaques, a exibição de imagens exclusivas das gravações e ‘Top Gun: Maverick’, que marca o retorno de Tom Cruise 34 anos após o primeiro filme. E quando os fãs do festival já tinham zerado todos os painéis, a Oi Game Arena seguiu pela noite com uma programação repleta de gameplays com os fãs da CCXP e convidados do mundo game.

Oi Game Arena invade a madrugada

Com um cenário que lembra as clássicas LAN houses – locais que foram palcos para corujões de jogos virtuais nos anos 2000 e ajudaram a popularizar as partidas on-line – a Oi Game Arena estendeu seu conteúdo até as 4h da madrugada. O placo foi comandado por Petar Neto, considerado um dos principais narradores de eSports do País, a atriz Bruna Balbino e a gamer Uma Noob, que apresentaram ao público novidades sobre este universo e desafios de live action criados pelas marcas Ruffles e Fusion. A interatividade também rolou solta na arena, que contou com partidas ao vivo com a participação do público em games como ‘Free Fire’, ‘Among Us’, ‘Fall Guys’ e ‘Valorant’.

Assine nossa newsletter

Entre os convidados do espaço na primeira noite da CCXP Worlds estava o youtuber e pro-player de ‘Mortal Kombat’, Alan Speedy, que mostrou toda sua habilidade ao competir com Bruno Bittencourt, o Playhard, e Leonardo Souza (Robo), campeão do CBLOL 2019 e 2017. Outro destaque foi a Copa CCXP solo. Em parceria com o Facebook Gaming, 20 influenciadores da plataforma disputaram a md3 de Free Fire, narrada por Victor Stoker e Thiago Magro. Os competidores voltam a se enfrentar logo mais, na Oi Game Arena, em uma partida de PUBG e, no domingo, disputarão o Fall Guys.

Painéis de grandes estúdios marcaram primeiro dia da CCXP

No início da noite de sexta-feira, a Thunder Arena exibiu o trailer de ‘Monster Hunter’, que chegará em breve aos cinemas. Para conversar sobre o filme, a CCXP Worlds contou com a atriz brasileira Nanda Costa, além de Milla Jovovich, Diego Boneta e do diretor Paul W. S. Anderson. Em conversa com Flávia Gasi, Nanda Costa contou um pouco sobre os bastidores da produção internacional: “Eu fiquei surpresa quando vi que grande parte do filme não seria gravado no chroma key. Foi um susto, mas foi uma experiência muito legal”, disse a atriz. No final, o painel exibiu uma cena inédita do longa, que empolgou os fãs.

Em seguida, Vince Vaughn e Kathryn Newton pediram passagem para falar sobre o mais novo lançamento da Universal, o filme ‘Freaky No Corpo de Um Assassino’. Após a exibição do trailer, os atores bateram um papo descontraído com Marcelo Forlani, em um painel que contou com muita interatividade do público ativo no Twitter por meio da hashtag #ThunderArena. “Já estou ansioso para ver. Está com cara de que vai ser bom”, disse comentou um fã pela rede social. Para dar um gostinho ao público, uma cena inédita foi disponibilizada ao público que estava acompanhando.

E se a tecnologia é um dos pontos altos do cenário do Thunder Arena, o conteúdo também não fica para trás. No décimo painel do dia, o criador de ‘The Walking Dead’, Matt Negrete, apareceu no palco por meio de um holograma para conversar com Arthur Heloi sobre os 10 anos da série, que marcou uma geração de fãs pelo mundo. Além de relembrar o passado, o painel também alegrou os apaixonados pela obra ao apresentar parte do elenco de ‘TWD: World Beyond’, expansão do universo clássico da série original. “O elenco desta série é perfeito”, disse um espectador pelo Twitter. O público gostou tanto da conversa com os atores que, ainda durante a transmissão online, as pessoas já começaram a pedir uma participação presencial na CCXP assim que possível.

Entre os convidados mais esperados da edição, Andy Garcia, um dos principais atores de ‘Poderoso Chefão III’, conversou como Forlani sobre como a obra transformou sua carreira: “Fazer parte do elenco deste filme com certeza mudou minha vida. É um clássico do cinema e muita coisa boa aconteceu comigo depois deste personagem, como a indicação ao Oscar”, disse o ator que interpreta Vicent Mancini. Para fechar a noite, foi exibido com exclusividade imagens das gravações de ‘Top Gun: Maverick’, que marca a volta de Tom Cruise ao personagem clássico, 34 anos após o primeiro filme. Durante o painel, os fãs puderam ver bastidores das filmagens e como o ator pilotava o avião-caça durante todo o filme, sem dublê. O vídeo movimentou as redes sociais e para os apaixonados por ‘Top Gun’ foi um presente e tanto.

Outro palco que movimentou não apenas o Twitter, como também o chat da plataforma, foi Artists’ Valley, que recebeu uma enxurrada de anúncios. Os fãs vibraram no painel da Panini, que terá, em 2021, os lançamentos dos mangás ‘Hanako Kun’, ‘Jujutsu Kaizen Zero’, ‘Kaguya-Sama’ e ‘Chainsaw Man’. Na DC Comics, o destaque foi para publicações de ‘Coringa’, ‘Dark Nights: Death Metal’, ‘Rorschach’ (Watchmen) e ‘Adam Strange’.. E para fechar, publicações de ‘Stranger Things’, ‘Tex’ colorido e quatro omnibus foram anunciados: ‘Monstro do Pântano’, de Alan Moore com nova colorização, ‘Eternos’, ‘Turma da Mônica 12’ e ‘Conan’. No selo de livros, a Panini aposta em um livro sobre as vassouras do universo Harry Potter

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.