Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

CCXP22 confirma painel oficial da Mauricio de Sousa Produções

Um dos parceiros mais antigos e queridos do maior festival de cultura pop do planeta terra está confirmado para a edição de 2022! A Mauricio de Sousa Produções está de volta na CCXP e mantendo a longa tradição de vários anúncios, o estúdio promete trazer conteúdos de todas as suas áreas no evento que acontece entre 1 e 4 de dezembro. 

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

Em sua primeira edição participando da CCXP, em 2015, a MSP anunciou de forma exclusiva a produção do filme ‘Laços’, o primeiro da trilogia dirigida por Daniel Rezende, que levou ao cinema a famosa HQ da Turma da Mônica em formato de filme. Em 2016, o público pode conhecer, em carne e osso, o cachorrinho que seria usado como ‘Floquinho’ no filme oficial produzido pelo estúdio. 

Na edição especial da CCXP Tour Nordeste, que aconteceu em 2017, o homenageado do evento foi o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, e ainda contou com o anúncio do desenho ‘Bairro do Limoeiro’, transmitido em 2018. Já na edição do evento, em dezembro, o estúdio mostrou as primeiras fotos oficiais do ‘Turma da Mônica: Laços’, além de divulgar as HQS com o selo Graphic MSP, lançado na época. 

Em 2018, a MSP chegou com tudo dentro da CCXP e anunciou as parcerias exclusivas com a DC Comics, em um projeto da Turma da Mônica e a Liga da Justiça e com a HBO, para uma série animada do ‘Astronauta’, personagem que faz parte das criações de Mauricio. Em 2019, durante aquela que seria o último evento presencial antes da pandemia, o estúdio anunciou pela primeira vez a continuação o mundo cinematográfico da Turma, com o filme ‘Turma da Mônica: Lições’

Durante a primeira CCXP Worlds, em 2020, a Mauricio de Sousa Produções foi homenageada pelo evento sendo a ilustração oficial do poster do evento, durante as comemorações dos 50 anos da primeira edição da revista da Mônica. A arte contou com a participação de 19 artistas que fizeram os desenhos dos personagens mais famosos do estúdio. No mesmo ano foi apresentado ao público também, em primeira mão, o crossover entre Turma da Mônica e Garfield.Em 2021, durante a segunda edição da CCXP Worlds, o estúdio contou com a participação da Mônica Sousa, filha e inspiração de Mauricio de Sousa, que assumiu o comando da atração e realizou uma entrevista com Mauricio, onde foi apresentado o lançamento da coleção especial do personagem Horácio, com histórias que Mauricio escreveu há mais de 20 anos. Além de um bate-papo de Mônica com o diretor Daniel Rezende trouxe novidades sobre o filme ‘Turma da Mônica – Lições’ e o primeiro minuto do filme foi exibido com exclusividade para os fãs da personagem. Por fim, ainda foi mostrada uma conversa descontraída entre os dois gênios dos quadrinhos, Mauricio de Sousa e Jim Davis, o criador do Garfield.

Até o momento, a CCXP22 conta com ingressos disponíveis nas categorias de ingresso de Quinta, Sexta, Domingo, Epic e Unlock. Para os fãs que ainda têm interesse em adquirir suas credenciais basta acessar o site oficial ingressos.ccxp.com.br.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar