CD Projekt Red anuncia entrada nos e-sports e novo modo campanha Thronebreaker

Assine nossa newsletter

Gwent é um jogo digital de cartas baseado em The Witcher – uma série premiadíssima – e que tem chamado a atenção pela beleza das cartas e sua dinâmica de jogos. Os games são da produtora polonesa CD Projekt Red que esteve na Brasil Game Show para divulgar não só o game como dois importantes lançamentos para a franquia.
De uma forma mas muito bem organizada – diga-se de passagem – a empresa fez uma coletiva para os principais veículos de comunicação para anunciar sua entrada no universo dos e-sports e não entraram para brincar. Os prêmios podem chegar a US$ 250 mil. E um anel do grande vencedor e que tem tudo para ser o grande prêmio para os competidores.
De acordo com os executivos da empresa um dos motivos da aposta é que além do fator randômico Gwent também traz uma dinâmica em que a estratégia do jogo é importante, muito similar ao poker.
Também é bom lembrar que o cenário competitivo e altamente lucrativo de outras franquias tem atraído todo um trade que mobiliza patrocinadores, transmissões e fãs apaixonados e dispostos a gastar com seu game favorito. O que parece ser um caminha natural para o jogo.

 

Modo Campanha Thronebreaker

Assine nossa newsletter

Outra novidade anunciada foi um modo campanha ou história em que a partir de um enredo inicial e de escolhas do jogador a narrativa vai se desenvolvendo até que apareçam as batalhas de cartas no melhor estilo GWENT.
Durante a coletiva não foi possível fotografar ou filmar, mas nós vimos um gameplay de uma primeira fase. Com belos gráficos e diálogos complexos e um ar dos RPG´s clássicos a novidade tem tudo para agradar os novos fãs como também os gamers mais digamos “old school”.

 
Eu perguntei sobre o mercado brasileiro e a importância para a empresa. Eles me disseram que o Brasil é um mercado importante e por conta disso estavam realizando um campeonato de Gwent na BGS. Num belo stand era possível conhecer mais sobre o game e faturar brindes, tais como, cards físicos do jogo.
A empresa me pareceu ser muito transparante e sabe exatamente onde quer chegar e parece ser bem interessante onde essas novidades apresentadas na BGS vão chegar. Pela ousadia apresentado me parece ser bem longe.

Sobre  “GWENT: The Witcher Card Game”

Em GWENT, o jogador participa de duelos de ritmo acelerado que misturam blefes, tomadas rápidas de decisão, uso correto de cartas, heróis, feitiços e habilidades especiais. O jogo, cujo beta público já está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC, exige muita estratégia para decidir a melhor formação de batalha para vencer as disputas em rodadas de melhor de três e surpreender os adversários.
Para jogar é só baixar de forma gratuita em https://www.playgwent.com/pt-BR/.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.