Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

CELEBRE O STAR WARS DAY NO STAR+

Celebrado mundialmente no dia 04 de maio (May the 4th), o Star Wars Day é uma tradicional comemoração popular criada pelos fãs da franquia por conta da associação fonética do inglês da frase clássica dos filmes: “May the Force Be With You” (“Que a Força Esteja Com Você”).

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

A franquia coleciona fãs de diversas gerações pelo mundo e, além das produções da Lucasfilm disponíveis exclusivamente no Disney+, o público pode celebrar a data também no Star+. Confira abaixo séries que fazem referência ao universo Star Wars:

Os Simpsons
Temporada 10 | Episódio 9 – Homer: O Guarda-Costas

Dessa lista, talvez “Os Simpsons” seja a série com mais referências à Star Wars. São diversos episódios que fazem alusão à franquia, mas – com certeza – a maior delas está presente no episódio 9 da 10ª temporada, no qual Homer salva a vida de (ninguém mais, ninguém menos que) Mark Hamill, ator que interpreta Luke Skywalker na franquia.

Family Guy
Temporada 6 | Episódio 1 e 2 – Colheita Azul Parte 1 e 2

O episódio que abre a 6ª temporada de “Family Guy” é dividido em duas partes. Neles, a família Griffin fica sem luz em sua casa e, então, Peter começa a contar aos seus filhos a história de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977). O especial vira uma paródia, na qual os próprios personagens da animação entram no universo Star Wars, tendo o patriarca da família como Han Solo, Lois como Princesa Leia e até Brian, o cachorro, como Chewbacca.

How I Met Your Mother
Temporada 4 | Episódio 1 – Não te conheço

“How I Met Your Mother” é outra série que faz muita referência à Star Wars ao longo de suas nove temporadas – seja no apartamento do Barney com um stormtropper em tamanho real de decoração, citações dos filmes durantes conversas ou até nas fantasias de Halloween. Mas, como destaque, está o episódio 1 da 4ª temporada, quando Stella, namorada de Ted, revela que nunca assistiu nenhum dos filmes da franquia. Ted conta para Marshall, que fica inconformado, e diz a icônica frase “As únicas pessoas que não assistiram Star Wars são os personagens do filme, porque eles viviam lá”.

Grey’s Anatomy
Temporada 4 | Episódio 16 – Sonhe um Pequeno Sonho Comigo

Além de ser uma das melhores médicas do Grey Sloan Memorial Hospital, Miranda Bailey também é fã assumida de Star Wars! No episódio 16 da 4ª temporada, quando um paciente que acabou coberto de cimento e lamenta se parecer com Han Solo em Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980) após ser congelado em carbonite, Bailey logo usa suas referências da saga para ajudar o garoto, fazendo um discurso completo de como Solo é um verdadeiro herói e não um perdedor, como o paciente estava se sentindo.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar