Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

CES 2015: LG investe no mercado de telas para games

A LG Electronics (LG) vai expor sua nova linha de monitores 21:9 UltraWide na 2015 International CES®, feira internacional de eletrônicos que acontece de 6 a 9 de janeiro em Las Vegas, cujo destaque é o primeiro monitor UltraWide do mundo. O monitor é compatível com a tecnologia AMD FreeSync, que dá fluidez aos movimentos em jogos rápidos. Segundo o Worldwide Quarterly PC Monitor Tracker, estudo realizado pela IDC, a LG foi a líder mundial de vendas nesse segmento de monitores nos últimos sete trimestres fiscais (dados até o terceiro trimestre de 2014), respondendo por 77,3% do mercado mundial de monitores 21:9.
Monitor 21:9 UltraWide Gaming com tecnologia AMD FreeSync
O LG 34UM67 é o primeiro Monitor 21:9 UltraWide Gaming especificamente desenvolvido para games com uso intenso de gráficos. A tecnologia FreeSync da AMD elimina o screen tearing, efeito que resulta da falta de sincronia entre o monitor e a placa gráfica. A tecnologia FreeSync garante a mais perfeita experiência ao jogador, gerando movimentos fluidos sem reduzir a velocidade de quadros.
“A tecnologia AMD FreeSync é uma inovação na tecnologia de monitores. Baseia-se em padrões abertos e livres da indústria, eliminando os problemas de tearing e engasgos que assolam os jogos de computadores há 30 anos”, disse Roy Taylor, vice-presidente corporativo do Grupo de Parceiros ISV/IHV da AMD. “Estamos muito felizes em ter a LG Electronics do nosso lado, com displays AMD FreeSync realmente espetaculares como o Monitor LG UltraWide Gaming.”
O Monitor UltraWide Gaming tem um campo de visão (FOV) UltraWide excepcional. Com isso, revela espaços invisíveis nos monitores regulares de 16:9, dando uma vantagem extra os jogadores. A tecnologia Black Stabilizer do monitor ilumina cenas escuras e ajuda a definir claramente as áreas de preto profundo que poderiam ocultar objetos e inimigos. O modo Dynamic Action Sync minimiza o atraso de entrada, proporcionando jogabilidade em tempo verdadeiramente real. Muitos jogos populares, como Battlefield 4, World of Warcraft e ArcheAge já são compatíveis com a resolução 21:9 e muitos outros títulos devem se juntar eles no futuro.
Primeiro monitor de tela curva de 34 polegadas 21:9 do mundo com tela extensa
O monitor de tela curva de 34 polegadas UltraWide da LG (Modelo 34UC97) e resolução Quad HD (3440 x 1440) aproveita ao máximo o tamanho da tela. Ele permite que profissionais da área de criação, como designers gráficos e fotógrafos, visualizem um número maior de imagens na forma de miniaturas e que criadores de vídeos vejam sequências de vídeo mais longas ou representações gráficas de sons. Os usuários de Mac acharão o monitor particularmente atraente, pois ele é compatível com a tecnologia Thunderbolt™ 2, capaz de transferir grandes volumes de dados em alta velocidade. A tela curva do display deixa os usuários ainda mais imersos na experiência de jogar.
Graças ao ângulo de visualização de 178 graus do display IPS (In-Plane Switching), que recria cores de mais de 99% do espaço de cor sRGB, não há distorção de cores, em nenhum ângulo. A exatidão das cores, o ângulo de visualização do monitor e o espaço de cor sRGB foram certificados pela TÜV Rheinland e pela Intertek, e validados pela UL.
Multi-Display 21:9 Curved UltraWide para maior produtividade
O Multi-Display 21:9 Curved UltraWide (Modelo 34UC87M) possibilita diversas configurações de múltiplas telas, elevando a produtividade de operadores de bolsa e outros profissionais da área financeira que precisam monitorar muitos dados simultaneamente. O monitor também pode ser usado como estação de trading ou como um grande painel, exibindo tabelas, cotações e pedidos pendentes nas diferentes telas e permitindo que o usuário explore uma gama maior de oportunidades.
Monitor Digital Cinema 4K para um gerenciamento de cores espetacular
A LG exporá ainda o Monitor Digital Cinema 4K (Modelo 31MU97) com resolução 4K (4096 x 2160), equipamento com mais pixels do que os modelos de resolução Ultra HD normal (3840 x 2160). Além de exibir conteúdos 4K da forma apropriada, com resolução nativa, o modelo também é perfeito para lidar com processos DI (Digital Intermediate). Com mais de 99,5% do Espaço de Cor Adobe, esse monitor é perfeito para um gerenciamento preciso de cores.
“Os monitores 21:9 UltraWide premium da LG são criados tendo em mente as necessidades únicas dos consumidores”, disse In-kyu Lee, vice-presidente sênior e líder da divisão de TVs e monitores da LG Electronics Home Entertainment Company. “A indústria evoluiu muito desde a época em que um único design de display era considerado adequado para todos os usuários. Tendo em vista o tempo que passamos em frente a um monitor, há muito espaço para monitores especializados em nossa vida.”
Os visitantes estão convidados para conhecer o estande da LG na CES 2015 (Las Vegas Convention Center, Central Hall #8204), de 6 a 9 de janeiro, para ver de perto e em primeira mão a inovadora linha de monitores da LG.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar