CES 2015: Samsung aposta em Tizen para smarTVs

Assine nossa newsletter

A Samsung Electronics Co. Ltd. anunciou que, em 2015, todas as suas Smart TVs virão equipadas com sistema operacional Tizen. Plataforma padrão de código aberto, o Tizen permite que os desenvolvedores criem conteúdos compatíveis com facilidade e, ao mesmo tempo, conecta os usuários a um mundo ilimitado de possibilidades de entretenimento.
“Construir nossa Plataforma Smart com base no Tizen é um passo revolucionário rumo a um sistema mais inteligente e integrado”, disse Won Jin Lee, vice-presidente executivo da divisão de Displays Visuais da Samsung Electronics. “O Tizen não só enriquece a experiência de entretenimento de nossos clientes hoje, como abre um grande potencial para o futuro do entretenimento em casa.”
Acesso simples, fácil e intuitivo
O Smart Hub foi redesenhado e aparece agora em uma única tela, facilitando a navegação e agilizando o acesso. O novo Smart Hub dá fácil acesso aos conteúdos – a tela inicial exibe os conteúdos mais recentes e recomendações personalizadas, dando ao usuário ainda mais opções de entretenimento. Além disso, seu controle quadridirecional é simultaneamente divertido e ágil nas respostas.
Outra atualização importante do sistema é a facilidade com que a TV é sincronizada com outros dispositivos. A tecnologia Wi-Fi Direct possibilita o compartilhamento de conteúdos de um dispositivo móvel para a TV e vice-versa em um só clique, sem dificuldades durante o processo. Utilizando a tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE), o software da Smart TV Samsung busca dispositivos móveis Samsung, conectando-a automaticamente aos dispositivos. Essa fácil convergência tem um potencial espetacular – os usuários poderão desfrutar de uma experiência com múltiplas telas e acesso a programações e aplicativos em diversos dispositivos compatíveis. Os usuários podem ainda ver transmissões ao vivo ou assistir TV em dispositivos móveis por meio de sua rede doméstica, mesmo que a TV esteja desligada.
Experiência de entretenimento perfeitamente integrada
A forma como a sociedade consome entretenimento evoluiu, em 2015, a Samsung inclui múltiplos dispositivos e uma infinidade de conteúdos de diferentes fontes. Reconhecendo essa mudança, a nova plataforma foi projetada para entregar uma experiência de entretenimento integrada, moderna e poderosa. Algumas das principais parcerias de conteúdo são:
• Graças a uma parceria com a Ubisoft, o popular jogo de dança Just Dance Now está disponível globalmente nas Smart TVs Samsung. Os usuários poderão tocar e dançar em frente às suas TVs utilizando o Samsung Smart Remote e dispositivos móveis da Samsung. Como o game pode ser jogado por várias pessoas, amigos e familiares poderão participar da diversão.
• Bingo HOME: Race to Earth é o título do jogo da nova animação da DreamWorks intitulada HOME, e esse aplicativo traz um bingo progressivo que inclui jogos casuais e compartilhados na TV e em dispositivos inteligentes encontrados em casa. A tecnologia é um novo e inovador ecossistema lançado pela Samsung e o Yahoo para interação em múltiplas telas na sala de estar.
Mais opções do que nunca
A plataforma da Samsung com sistema operacional Tizen permite que as Smart TVs participem de um ecossistema de conteúdo mais extenso e facilitam a colaboração com diversos parceiros, trazendo a máxima flexibilidade e acesso incomparável. A compatibilidade do Tizen com outros dispositivos posicionarão as Smart TVs Samsung como o centro de controle de qualquer residência inteligente.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.