Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

CES 2024: 7 principais anúncios da Amazon

Amazon Web Services (AWS) e Siemens trazem IA generativa para o palco da CES e indústrias em todo o mundo

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup

AWS e Siemens ganharam destaque na CES quando o vice-presidente de produto Matt Wood se juntou ao CEO global da Siemens, Roland Busch, no palco durante a palestra de abertura para compartilhar como as duas empresas estão facilitando o acesso a ferramentas generativas de IA em todos os setores. A Siemens está integrando o Amazon Bedrock – um serviço que oferece uma escolha de modelos básicos de alto desempenho de empresas líderes de IA por meio de uma única API, juntamente com recursos de segurança, privacidade e IA responsável – com Mendix, a plataforma líder de low-code que é parte do portfólio Siemens Xcelerator. Isso permitirá que mais clientes criem, dimensionem e sobrecarreguem aplicativos existentes com o poder da IA generativa na AWS.

Os clientes podem selecionar o modelo de IA generativa que melhor se adapta ao seu caso de uso específico e incorporar esse modelo de forma rápida e segura em seus aplicativos. Isso tornará o desenvolvimento de software mais simples, rápido e eficiente – permitindo que os usuários incorporem funções generativas de IA com apenas alguns cliques.

Wood compartilhou como nosso relacionamento de longa data com a Siemens e o anúncio da CES oferecem aos clientes uma oportunidade única de se beneficiarem da IA generativa e do amplo conhecimento do setor que ambas as empresas trazem para a mesa em todos os setores.

Uma nova parceria com Fire TV e Panasonic [Não disponível no Brasil]

A Panasonic anunciou uma colaboração global com a Amazon para trazer o Fire TV integrado às suas novas TVs inteligentes a partir de 2024. Com o Fire TV integrado e Alexa, os clientes poderão desfrutar de um mundo de entretenimento, incluindo conteúdo ao vivo e aplicativos e serviços de streaming.

A Panasonic também revelou duas novas TVs inteligentes OLED com Fire TV integrado. Os modelos Panasonic Z95A e Z93A permitirão que os clientes iniciem facilmente aplicativos, reproduzam música, pesquisem títulos e controlem dispositivos domésticos inteligentes compatíveis, usando controle de voz com Alexa. Quando não estão em uso para visualização de conteúdo, essas TVs se transformam em telas dinâmicas com o Fire TV Ambient Experience. O Fire TV Ambient Experience transforma a tela de TV da sua casa em uma bela e inteligente tela que pode mostrar fotos pessoais e informações visíveis, como calendários e lembretes, por meio de widgets Alexa personalizáveis. 

Conheça mais sobre o seu carro com o especialista em carros da BMW suportado por um modelo de linguagem de grande escala (LLM) [Não disponível no Brasil]

Seu carro é o lugar perfeito para um assistente de voz – e a Amazon e a BMW mostraram o que é possível com os novos recursos de Alexa LLM. Esses recursos proporcionam uma maneira mais natural de conhecer seu novo carro e permitem que ele execute ações selecionadas em seu nome. Em vez de vasculhar o manual do carro, você pode pedir ao assistente da BMW recomendações sobre os diferentes modos de direção da BMW e, em seguida, fazer com que o assistente ative o modo escolhido. Você também pode solicitar instruções sobre como funcionam os recursos do carro – como o sistema de assistência para estacionar – e ouvir explicações em termos fáceis de entender por meio da voz personalizada do assistente BMW.

Esta demonstração segue o anúncio anterior da Amazon de que o assistente pessoal inteligente da próxima geração da BMW será compatível com nossa tecnologia Alexa Custom Assistant (ACA). Ambas as empresas acreditam firmemente que a tecnologia de voz pode eliminar a complexidade e minimizar as distrações no carro.

Matter Casting no Fire TV e Echo Show 15 [Disponível no Brasil]

A Amazon apoia há muito tempo o uso de padrões de tecnologia abertos para oferecer aos clientes mais opções sobre os dispositivos e serviços que usam em suas casas. É também por isso que a Amazon é membro fundador e contribuidora chave do Matter Standard. Na CES, a Amazon anunciou o Matter Casting, que permite aos clientes transmitir conteúdo para dispositivos Fire TV e Echo Show 15 diretamente de aplicativos de streaming compatíveis em iOS e Android. Os clientes podem começar a assistir a um filme ou procurar seu próximo programa favorito do Prime Video em seu telefone e transmiti-lo para seu dispositivo Fire TV compatível ou Echo Show 15. Esta é uma demonstração inédita do setor de implementação de Matter Casting.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Amazon para trazer Matter Casting para o aplicativo STARZ. O Matter tem sido fácil de integrar e fornecerá ainda mais opções para os clientes desfrutarem de nossa extensa coleção de séries originais e filmes populares em seu dispositivo de escolha”, disse Alison Hoffman, presidente de redes domésticas da STARZ.

Matter Casting já está disponível para clientes em todo o mundo que desejam transmitir conteúdo Prime Video de dispositivos iOS e Android para o Echo Show 15. Ele chegará a dispositivos Fire TV compatíveis nos próximos meses, incluindo smart TVs da Panasonic com Fire TV integrado. Estamos trabalhando com Plex, Pluto TV, Sling TV, STARZ e ZDF para adicionar suporte a Matter Casting ainda este ano.

Geração mais recente do robotáxi da Zoox especialmente desenvolvido com uma lista de espera exclusiva  [Não disponível no Brasil]

Após um ano de marcos importantes, incluindo se tornar a primeira empresa na história a operar um robotáxi especialmente desenvolvido em vias públicas com passageiros, a Zoox apresentou a última geração de seu veículo especialmente desenvolvido na CES 2024. A Zoox também ofereceu uma oportunidade exclusiva para que os participantes da CES se juntassem à sua lista de espera antecipada e fossem um dos primeiros a se inscreverem em seu serviço autônomo de carona.

Novas experiências de desenvolvedores com Alexa e IA generativa [Não disponível no Brasil]

Em 2023, introduzimos novas ferramentas que tornariam mais fácil e rápido para os desenvolvedores usarem IA generativa para criar experiências de conversação com Alexa. A partir de hoje, os clientes podem experimentar algumas dessas novas experiências criadas por desenvolvedores.

Com Character.ai, os clientes de Alexa podem ter conversas divertidas com diferentes personagens – incluindo motivação com preparadores físicos, obtenção de insights de figuras históricas como Sócrates, recebimento de recomendações de livros da bibliotecária Linda, jogo de RPGs com Text Adventure Game e mais.

Splash está conectando sua tecnologia de criação musical baseada em IA com Alexa. Os clientes podem interagir com a experiência Splash para criar sua própria música e personalizar elementos como gênero, letra e muito mais, tudo por meio de voz. A partir daí, os clientes podem enviar a música que fizeram para o celular.

Volley, desenvolvedor de jogos de IA de voz, anunciou o lançamento de suas “20 perguntas” baseadas em IA – uma versão mais profunda do conhecido jogo que usa IA generativa para interagir com os consumidores por meio de perguntas e conversas envolventes.

Avanços de IA com o Alexa Fund [Não disponível no Brasil]

Além de apresentar seus próprios produtos, a Amazon apresentou uma seleção de empresas do portfólio de Alexa Fund na CES. Isso incluiu o MultiOn, um novo agente pessoal de inteligência artificial. O MultiOn exibiu sua experiência de navegador, que permite que os clientes usem o agente para realizar tarefas como reservar uma mesa em um restaurante ou convidar amigos para jantar – tudo no piloto automático. A Embodied, Inc., uma empresa focada em companheiros robóticos alimentados por IA, também exibiu a evolução de seu Moxie Robot —Moxie AI — que oferecerá às crianças apoio emocional e acadêmico. Ele estará disponível para compra em 2024. Alexa Fund investe em tecnologias e startups que estimulam a inovação em áreas como inteligência artificial, dispositivos inteligentes e novas mídias.

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar

30 dias grátis - Inscreva-se Agora!

Vagas limitadas para a comunidade exclusiva! Receba promoções antecipadas, conteúdo premium e muito mais. Inscreva-se agora para garantir seu lugar entre os privilegiados.

Seus dados não serão comercializados ou compartilhados.

Obrigado por assinar!

ASSINE AGORA! Não saia sem garantir 30 dias GRÁTIS
A Bits & Geeks leva até você matérias completas e material exclusivo do mundo da tecnologia.

Close this popup