CES2017: Microsoft, NXP Semiconductors e IAV exibirão inovações em carros sem motorista

Assine nossa newsletter

os participantes da CES poderão testar um veículo altamente automatizado, para entender como a nuvem e a inteligência artificial podem possibilitar experiências personalizadas no carro. Os participantes irão observar como um carro pode se “comunicar” com segurança com outros carros, como eles monitoram o que está acontecendo a seu redor para melhorar a segurança e como os carros podem se adaptar a estilos diferentes de direção para tornar a experiência de dirigir mais pessoal. Os participantes também irão aprender como essas tecnologias emergentes irão viabilizar modelos novos e flexíveis de seguro.
As seguintes tecnologias serão integradas na demonstração conceitual na CES:

Assine nossa newsletter
  • A Microsoft irá exibir cenários futuros, em que robôs de inteligência artificial podem ajudar a melhorar a segurança e o envolvimento do motorista e sua integração com calendários e preferências pessoais. A Microsoft também irá analisar as condições do tráfego no momento e a densidade de pedestres, em tempo real, com base em dados de sensores, tais como V2X, radar, câmera e LIDAR, com o uso do Azure Cloud da Microsoft.
  • A NXP Semiconductors irá exibir segurança na estrada e fluxo de trânsito aperfeiçoados, através de comunicações seguras entre veículos (V2V) e entre veículos e a infraestrutura a seu redor (V2I). Casos de uso irão incluir alertas de colisão, luzes de trânsito inteligentes e detecção de usuário de estrada vulnerável em interseções — tudo com base em produtos automotivos RoadLINK da NXP. A NXP coopera com a Delphi e a Savari para desenvolver unidades a bordo e à margem da estrada.
  • A IAV desenvolveu uma tecnologia de direção altamente automatizada. A direção automatizada é uma importante contribuinte na busca de solução para o congestionamento urbano e para a redução da poluição a ele associada. O veículo com direção altamente automatizada é capaz de se conectar com a infraestrutura, com os pedestres e com o Azure Cloud da Microsoft, para possibilitar ao veículo reagir de forma automática e segura em seus arredores.
  • A tecnologia de mapas e analítica espacial da Esri, que se comunica com o Cortana da Microsoft, fornece o contexto geoespacial para aumentar a segurança na estrada e melhorar a experiência geral do motorista. Os serviços de plataforma empresarial do GIS da Esri no Azure Cloud fornecem o conteúdo geográfico e a analítica para melhor entender o comportamento do motorista, predizer as condições da estrada para melhorar o fluxo do tráfego e compartilham dados dos sensores do carro conectado dentro do ecossistema. Esses recursos permitem a cidades inteligentes reagir mais rapidamente a novos problemas, tais como consertar buracos perigosos ou remover objetos arriscados das ruas e estradas.
  • Os modelos de seguro inteligente da Swiss Re simulam cobertura personalizada e flexível de seguro, usando a tecnologia Azure da Microsoft, para oferecer futuras soluções de mobilidade conectada.
  • Conectividade máxima 4G LTE da Cubic Telecom garante infotainment (entretenimento informativo) constante, de alta qualidade, além de acesso a pacotes de planos de serviço competitivos, que incluem serviços de pontos de acesso Wi-Fi, aplicativos pessoais, etc.
Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.