Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

São José dos Campos: estou na cidade a trabalho e não sei o que fazer e onde sair

Muita gente vem trabalhar em São José dos Campos e não sabe bem onde ir ou o que fazer. Existem vários guias por aí com agenda atualizada e tudo mais, mas como eu também sempre estou viajando para outras cidades e fico com essa mesma dúvida resolvi fazer um guia mais intimista e com escolhas minhas. Espero que você goste e ajude de alguma forma.
São José dos Campos possui Uber então prefira ir nesses lugares usando esse tipo de transporte.
>> Use o código df5b6k7cue  e ganhe  desconto na sua primeira viagem <<

>> Assine meu canal no Youtube <<

Os lugares abaixo são lugares que eu frequento e/ou conheço e que indicaria para quem está viajando e bem parecido com dicas que gostaria de receber em viagens. Ligue antes para se informar sobre horários e preços.

O que fazer, onde sair e comer em São José dos Campos

Shopping

Anúncios

O melhor Shopping da região para você fazer tudo que precisa enquanto está viajando é o Vale Sul Shopping, a cidade conta ainda com mais dois estabelecimentos desse tipo, mas pra não errar vá nesse. O mix de lojas é amplo, a praça de alimentação conta com as principais opções que você conhece e tem serviços básicos.
Endereço pra colocar no Uber: Av. Andrômeda, 227 – Jardim Satelite, São José dos Campos 
>> Use o código df5b6k7cue  e ganhe  desconto na sua primeira viagem <<

Caminhada

Quando eu viajo sempre procuro fazer caminhadas e São José dos Campos possui um Parque da Cidade lindo porém muito fora de mão e afastado dos principais hotéis. Por isso opte pelo Parque Vicentina Aranha que fica numa região mais central e com alguns lugares para conhecer no entorno.
Endereço pra colocar no Uber: R. Eng. Prudente Meireles de Morais, 302 – Vila Adyanna
>> Use o código df5b6k7cue  e ganhe  desconto na sua primeira viagem <<

Sorvete

Em frente ao Vicentina Aranha está a Artesane (eu já falei deles aqui nesse post). São Gelatos caseiros feitos por quem entende da coisa. Não dá pra recomendar um sabor porque a vitrine muda a cada período baseado na disponibilidade de ingredientes frescos e da época. Mas há sempre opções para quem tem restrições alimentares. Telefone: (12) 3941-4377
Endereço pra colocar no Uber: rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 206 – Vila Adyanna
>> Use o código df5b6k7cue  e ganhe  desconto na sua primeira viagem <<

Barzinho

Anúncios

Se a pedida são uns petiscos com um chopp e dependendo do dia um show de standup ou um bom rock nacional a pedida pode ser o SantOnofre Boteco Bistrô. Pra conhecer peça a linguiça bêbada flambada com cachaça ali na sua frente e um choppinho. Para consultar a agenda da casa o site é o https://www.facebook.com/Santonofrebar/. Telefones: (12) 3207-1332 / (12) 97406-2988 / (12) 3931-3077
Endereço pra colocar no Uber: Av. Cassiano Ricardo, 1594 – Parque Res. Aquarius
>> Use o código df5b6k7cue  e ganhe  desconto na sua primeira viagem <<

Hambúrguer

Em quase todo lugar a modinha do Hamburguer Gourmet veio e em São José dos Campos não poderia ser diferente. Mas o Due Bar e Bistrô passou a margem dessa modinha sempre com um cardápio enxuto e alta entrega. Pode pedir sem susto que tudo vai ser legal sejam os lanches, sejam as sobremesas. Se precisar peça uma dica de cerveja para harmonizar com o seu burguer, as dicas sempre compensam. Telefone: (12) 3209-5836
Endereço pra colocar no Uber: R. Casemiro de Abreu, 283 – Jardim Maringa
>> Use o código df5b6k7cue  e ganhe  desconto na sua primeira viagem <<

Comida japonesa

Pensou num japa a opção mais recomendada e premium da cidade é o Edo Zushi. Com experiência internacional no Japão e nos Estados Unidos, o sushiman Eduardo Suga, fundador do Edo Zushi, é obcecado por qualidade, e vai garantir que sua experiência não seja menos do que incrível. Eu já até escrevi sobre o restaurante aqui e vai fazer você repensar o que conhece sobre restaurantes desse tipo. Dá pra consultar os valores e fazer a reserva por este link: http://www.edozushi.com.br/buffet/ e reserve um horário para comer com calma lá. Vai valer a pena.
Endereço pra colocar no Uber: Rua Santa Elza, 250 – Vila Adyana
>> Use o código df5b6k7cue  e ganhe  desconto na sua primeira viagem <<

Comida Italiana

Anúncios

Nem pense duas vezes e vá direto para a Cantina da Nena, super tradicional em São José dos Campos. O almoço tem pratos executivos completos que atendem a todos os gostos com valores super atrativos para uma casa desse segmento mas se preferir o menu a la carte é impecável. O que você pedir virá bom. Eu recomendo as massas com o molho Triplo Burro ou a lasanha tradicional.  Tel: (12) 3922.4634
Endereço pra colocar no Uber: Rua Luís Jacinto, 260 – Centro
>> Use o código df5b6k7cue  e ganhe  desconto na sua primeira viagem <<

Doces

E pra encerrar nosso roteiro uns docinhos vão bem não é? Então vá da tradicional Torteria Haguanaboka. O destaque são as tortas doces que combinam com um cafezinho no final da tarde de domingo. Há ainda tortas salgadas e festivais sempre com novidades. Telefone: (12) 3923-3100
Endereço pra colocar no Uber: Av. Nove de Julho, 1137 – Jardim Apolo
>> Use o código df5b6k7cue  e ganhe  desconto na sua primeira viagem <<

Sem comentários
  1. Claudia Chow Diz

    Armindo posso dar as minha dicas tb? 😉
    Restaurante por kilo: Churraskilo, tem vários pela cidade e é o kg com maior variedade e um churrasco bom. O mais completo na minha opiniao é o do Aquarius. Tem tb o Vila Maiori na Vila Ema, a variedade não se compara, mas td q tem lá é caprichado.
    Bar com variedade de cerveja e uns lanches bons: Hopefields. Não deixa pra chegar muito tarde pq a comida acaba. Tem várias torneiras com variedade de cervejas artesanais e rótulos interessantes.
    Comida árabe é o Albadah, classico da cidade, tem em todos os shoppings e em 2 endereços diferenres na rua, peça a esfiha aberta de carne com queijo e vc não vai se arrepender.
    Melhor bairro pra ficar hospedado: Vila Ema (ok, ok isso é relativo) mas a Vila Ema e a Vila Adyanna são bairros com coisas legais q dá pra fazer a pé, tem restaurante bom, parque, barzinho, lojinhas…

    1. Armindo Ferreira Diz

      Deve =)

  2. André Diz

    Faltou o Armazém da Pizza

    1. Armindo Ferreira Diz

      Olá André obrigado pela sugestão anotada! É que eu só coloquei lugares que fui e conheço, mas fica registrada sua sugestão ao leitor =)

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar