Pode vir quente que ele está fervendo! Chay Suede está de volta aos cinemas na pele de ninguém mais ninguém menos que Erasmo Carlos. A cinebiografia “Minha Fama de Mau”, dirigida por Lui Farias, estreia nos cinemas em 14 de fevereiro e já tem trailer e cartaz divulgados. Confira nos links: https://youtu.be/8yh0GHxs8Ns e https://agenciafebre.com.br/cartaz-e-fotos. O longa conta a trajetória do cantor e compositor que se destacou no cenário musical na década de 60 e despontou na carreira com a Jovem Guarda. O filme aborda também a amizade do “Tremendão” com Roberto Carlos e Wanderlea, a Ternurinha, interpretados, respectivamente, por Gabriel Leone e Malu Rodrigues.

O trailer traz um recorte que vai da juventude de Erasmo, na Tijuca, onde conheceu Tim Maia (Vinicius Alexandre) e onde formou o grupo The Snakes, até o fim da década de 70, quando atingiu o auge do sucesso na Jovem Guarda, ao lado de Roberto e Wanderlea. O vídeo mostra também a fase no rádio, além da grande amizade com Roberto Carlos, com quem dividiu composições que marcaram gerações.
Bruno de Luca (Carlos Imperial) e Bianca Comparato, que interpreta as várias mulheres que passaram pela vida de Erasmo, inclusive, Narinha, sua esposa, integram o elenco. Isabela Garcia e Paula Toller fazem participações especiais. O longa tem produção da LCM LaToller e da Indiana Produções, coprodução Globo Filmes e Telecine, distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, patrocínio RioFilme, GL Events, Rio Centro, Taesa, BB DTVM e apoio cultural da Ciario e Naymar.
Elenco
Chay Suede – Erasmo Carlos
Gabriel Leone – Roberto Carlos
Malu Rodrigues – Wanderléia
Bianca Comparato – Nara, Samara, Clara, Lara e Sara
Bruno de Lucca – Carlos Imperial
João Vitor – Trindade
Vinicius Alexandre – Tião
Felipe Frazão – Arlênio
Participações Especiais
Isabela Garcia – Diva
Paula Toller – Candinha
Ficha Técnica
Direção: Lui Farias
Produção: Marco Altberg e Lui Farias
Produtor Associado: Léo Esteves
Roteiro: L.G. Bayão, Lui Farias e Letícia Mey
Produção Executiva: Telmo Maia
Direção de Fotografia: Guy Gonçalves
Direção de Arte: Tiago Marques
Montagem: Natara Ney
Produção Musical: Max Pierre
Produção de Elenco: Marcela Altberg
Direção de Produção: Patrícia Zerbinato
Figurinista: Valeria Stefani
Sinopse
Na Tijuca dos anos 60, o jovem Erasmo Carlos (Chay Suede) alimenta uma paixão: o rock and roll. Fã de Elvis, Bill Haley e Chuck Berry, ele aprende a tocar violão enquanto vive de sonhos, bicos e pequenas delinquências. Sua fama de roqueiro atrai Roberto Carlos (Gabriel Leone) e logo se tornam parceiros e amigos. Um megassucesso chega com a Jovem Guarda, programa de televisão onde Roberto, Erasmo e Wanderléa (Malu Rodrigues) são a atração principal. “Minha Fama de Mau” é um mergulho emocionante na música e na vida de Erasmo Carlos que, com cabeça de homem e coração de menino, se tornou o Tremendão, símbolo vivo do rock nacional.
LMC LaToller
LMC LaToller é uma empresa produtora de filmes, músicas e musicais. Fazem parte do acervo artístico produzido por Lui Farias e Paula Toller os filmes “Com Licença, Eu Vou à Luta”, “Lili (Carabina), a Estrela do Crime”, “Os Porralokinhas”, “Minha Fama de Mau” e as músicas: “Como Eu Quero”, “Oito Anos”, “Pintura Íntima”, “Grand´Hotel” e “Fixação”. A LMC LaToller tem ainda os seguintes projetos em desenvolvimento: “Minha Fama de Mau 2” e “Como Eu Quero”.
Indiana Produções
Em atividade desde os anos 8O, a Indiana Produções realiza projetos de conteúdo ficcional, documental, jornalístico e cultural para cinema, TV e plataformas digitais. À frente da empresa produtora, Marco Altberg assina a produção e direção de diferentes longas-metragens como “Prova de Fogo”, “Aventuras de um Paraíba”, “Fonte da Saudade”, “Sombras de Julho”, “Panair do Brasil”, “Marcia Haydée”, entre outros.
Pioneira em séries ficcionais independentes para TV, a Indiana produziu as três temporadas da minissérie “Joana e Marcelo” (Canal Multishow e Canal Brasil), estrelada por Julia Lemmertz e Alexandre Borges, e a série “Sombras de Julho” (TV Cultura). Durante 22 anos ininterruptos, a Indiana Produções formatou e produziu a série semanal Revista do Cinema Brasileiro originalmente para TVE e TV Cultura e posteriormente Canal Brasil e TV Brasil.
Para TV, a Indiana reúne ainda um largo acervo de documentários, realities e séries de variadas temáticas: “Rondon: Amor, Ordem e Progresso” (TVE e TV Escola), “Taru Andé – O Encontro do Céu com a Terra” (Canal Futura), “Índios em Movimento” (Sesc TV), “Geração de Craques”, (Discovery Channel), “Papito in Love”, (MTV), “O Videogame no Brasil” e “Hoje eu Desafio o Mundo Sem Sair da Minha Casa” (Canal Play TV), “Anthony Knivet, Um Olhar Aventureiro sobre a Colonização do Brasil” (TV Escola), “Tecart” (Canal Arte 1), “Catálogo Brasil” ( Canal Curta!), “Sequestro” (FOX Channel), “Szabo” (Canal ESPN), “Jogos Mundiais Indígenas” (Canal Brasil), entre outros. Também produziu os telefilmes “Metade Sexo, Metade Mussarela” (Canal Brasil) e “O Amor e a Morte” (TV Record).
Em 2017 a Indiana lançou o longa de animação “As Aventuras do Pequeno Colombo”, e os documentários “Baía dos Pesadelos” e “Belo Monte: um mundo onde tudo é possível”. Em 2018 lança a série “Arte do Cinema” (Canal Arte 1) e o documentário “Ailton Krenak, o sonho da pedra” (canal Curta!). Para 2019 está previsto o lançamento do longa “Minha Fama de Mau” e dos documentários “Salve a Malandragem” e “Marcia Haydée”. Também em 2019 estão previstas as filmagens do longa “O Jardim dos Girassóis”, da série “Dependentes” (Canal Futura) e “Diálogos Cinematográficos” (Canal Curta).
Comentários estão fechados.