CINÉPOLIS ANUNCIA NOVA IDENTIDADE VISUAL

Assine nossa newsletter

A Cinépolis, maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, está em processo de evolução e lança uma nova identidade  visual a nível global.

Assine nossa newsletter

A rede que atua em 15 países e possui mais de 740 cinemas ao redor do mundo com 5.941 salas , altera a partir de hoje no Brasil sua identidade. A empresa que está em constante evolução e acompanha as mudanças não só do mercado, como também dos clientes, que cada vez mais estão conectados e aptos por novidades, traz uma nova marca mais fluída, versátil e moderna, que acompanha a evolução  digital.



“A nova marca ajudará a trazer os conteúdos e experiências de uma forma única, numa conjunção muito mais natural e orgânica. Será uma nova maneira de nos expressar, que também nos ajuda a criar uma marca líder a  nível global nos territórios onde a Cinépolis atua, incluindo o Brasil”, afirma o presidente da Cinépolis, Luiz Gonzaga de Luca.

Neste novo modelo de comunicação é o “C” inicial da nossa marca que/ quem ganha muito mais força na substituição do antigo símbolo da estrela. O ” C ” é mostrado como um convite para entrar pela abertura simbólica que possui lateralmente.

Mas, a mudança não termina com o logotipo, é muito mais ampla e inclui uma paleta de cores extensas, novas animações, jogos de emojis e adesivos para as redes sociais. Uma evolução com a qual a Cinépolis quer abordar seus clientes em todos os países do mundo em que está presente.

A mudança vai demorar um pouco para ser concluída em todos os pontos de contato, especialmente na sinalização de cinemas, em fachadas e lobbies, mas começará a ser evidente imediatamente no ambiente digital e redes sociais, bem como na comunicação diária.

A mudança foi feita em equipe com a agência de branding de reconhecido prestígio internacional LANDOR, que também ajudou a entender as implicações de uma mudança global e tem uma longa história de colaboração com clientes multinacionais.

Sobre a Cinépolis
A Cinépolis é a maior operadora de cinemas da América Latina e segunda maior do mundo em ingressos vendidos, com um total de 738 cinemas, 5.941 salas 100% digitais, em quinze países.

Desde sua chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 57 cinemas em todo o Brasil com 422 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.

Em 2019 e 2017, foi eleita a “Melhor Sala Premium” de São Paulo pelo Guia Divirta-se. Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito.  Em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.

A constante inovação e o bom desempenho são reconhecidos com diversos prêmios, dentre eles: Melhor Exibidor por quatro anos consecutivos (2011, 2012, 2013 e 2014), concedido no Prêmio ED (Exibição & Distribuição), realizado pelo Sindicato das Empresas Exibidoras do Estado de São Paulo.

Assine nossa newsletter

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar Leia mais

Nossa Política de Privacidade.