Jornalismo de tecnologia, independente e com credibilidade

CITROËN AIRCROSS PARTICIPA DE EXPEDIÇÃO QUE MOSTRA DIVERSIDADE MUSICAL E CULTURAL DO PAÍS

Descobrir e revelar atividades, sons e caminhos pouco explorados em lugares que já fazem parte da rota turística nacional. Essa é a missão do Trilhas Citroën AIRCROSS, que estreia essa semana na rádio Novabrasil FM, especialista em música brasileira. O projeto, liderado pela agência BETC/Havas e co-criado com a emissora, tem como protagonista o SUV compacto AIRCROSS e o duo Leo Longo e Diana Boccara, do canal Couple of Things (@coupleofthings).
A bordo do Citroën AIRCROSS, os dois percorreram mais de 3 mil quilômetros desde o Recife, passando por Salvador e Brasília, até chegar a São Paulo. Em cada cidade, visitaram espaços que estão começando a se destacar na cultura e gastronomia local e entrevistaram artistas que estão em ascensão ou são representativos da cena musical da respectiva região.
 
O projeto visa trazer entretenimento ao público ao mesmo tempo em que explora as características do carro de forma lúdica. A ação reflete justamente um dos maiores atributos do veículo, que ocupa o território de viagens e descobertas no segmento automotivo.
 
Os roteiros serão mostrados em nove vídeos com dicas, playlists, curiosidades e personagens relacionados a cada capital. O conteúdo será compartilhado nos canais e redes sociais da Citroën, da Novabrasil FM e do Couple of Things. Também será possível conhecer os bastidores e as curiosidades do projeto, bem como o diário de bordo do casal, no blog www.trilhascitroen.com.br.
 
O Couple of Things é um coletivo de produção cultural que envolve cinematografia, filmmaking, fotografia e direção de arte. Durante 18 meses, a dupla percorreu 22 países e gravou videoclipes oficiais de 80 bandas no projeto 100% colaborativo Around The World in 80 Music Videos. O trabalho mais recente da dupla foi a gravação do clipe de uma canção do álbum Beijo Estranho, da banda Vanguart.
 
“O Trilhas Citroën AIRCROSS está inserido no novo conceito institucional global da marca, o Inspired By You. Estamos interessados em conhecer mais sobre a relação das pessoas com nossos carros e sobre os lugares onde os veículos podem levá-las. Ao mesmo tempo, queremos mostrar o quanto nosso trabalho é inspirado nas pessoas e nada melhor do que fazer tudo isso em meio a um projeto cultural”, explica Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.
 
Entre os artistas que participam do projeto estão Lucas Santana, Barro, Rios Voadores e Marcelo Jeneci. Na primeira parada, em Recife, os pontos de destaque são o Barchef, a Galeria Joana D’Arc e a Festa do Vinil. A teaser já está no ar e o primeiro episódio será veiculado no dia 28 de novembro (programação completa abaixo).
 
Para Danilo Fuin, diretor comercial nacional da rádio Novabrasil FM, “projetos como o Trilhas Citroën AIRCROSS reforçam o posicionamento da rádio, uma emissora moderna, que valoriza a cultura brasileira e vai de encontro à demanda de produção de conteúdo multiplataforma mais relevante criando maior engajamento com a audiência”.
 
Roteiro
1ª parada: Recife
– Pontos visitados: Barchef, Galeria Joana D’arc e Festa do Vinil
– Artista: Barro
 
2ª parada: Salvador
– Pontos visitados: Bairro de Santo Antônio, Bar Cruz do Pascoal e Oliveira’s house bar
– Artista: Lucas Santana
 
3ª parada: Brasília
– Pontos visitados: Salto do Itororó, Objeto Encontrado, Cine Drive-in
– Artista: Rios Voadores
 
4ª parada: São Paulo
– Pontos visitados: Brunch no Paribar, Av. Paulista, Terraço do MAC
– Artista: Marcelo Jeneci
 
Datas de divulgação
Teaser – Apresentação: 23/11

 
Episódio 1 – Recife (dicas): 28/11
Episódio 2 – Recife (entrevista com Barro): 30/11
Episódio 3 – Salvador (dicas): 05/12
Episódio 4 – Salvador (entrevista com Lucas Santana): 07/12
Episódio 5 – Brasília (dicas): 12/12
Episódio 6 – Brasília (entrevista com Rios Voadores): 14/12
Episódio 7 – São Paulo (dicas): 19/12
Episódio 8 – São Paulo (entrevista com Marcelo Jeneci): 21/12
 
Onde ver e ouvir
Citroën do Brasil
YouTube: https://www.youtube.com/user/citroen
Facebook: https://www.facebook.com/CitroenBrasil
Instagram: https://www.instagram.com/citroenbrasil/
 
Novabrasil FM
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCxa5ie2ZUrfJ0AtIZ7bMpWA
Blog: www.trilhascitroen.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/NovaBrasilFM/
Instagram: https://www.instagram.com/novabrasilfm
 
Ficha Técnica
Título: Trilhas Citroën Aircross
Agência: BETC/Havas
Cliente: Citroën
Produto: Citroën AIRCROSS
CCO: Erh Ray
CSO: Gal Barradas
Diretor Executivo de Criação: Rodolfo Barreto
Criação & Conteúdo: Henri Honda, Gastão Moreira, Leandro Oliveira, Arthur Zambone
Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Marcela Jundurian, Giuliana Fiorani, Felipe César e Ligia Favaretto
Estratégia: Luciana Colnaghi
Canais & Engajamento: Ariane Finavaro, Marcel Santos, Camila Santi
Aprovação do cliente: Nuno Coutinho, Silvia Torrecillas, Mariana Caliari, Murilo Osório
 
Sobre o NOVO AIRCROSS
Inovador em sua essência, o Novo Citroën AIRCROSS é o SUV Compacto da marca, um modelo com vocação aventureira que alia elegância, versatilidade e praticidade em qualquer caminho. Ele apresenta:
– Um design ousado, orgânico e puro, fruto da nova imagem de marca Citroën. Um estilo dinâmico e moderno, que dá continuidade à forte identidade AIRCROSS. No exterior, destacam-se a nova grade dianteira, com inédito grupo ótico elíptico bifunção, os novos para-choques, as rodas e as barras de teto. Já no interior, um novo ambiente, mais moderno e tecnológico, com um novo painel de instrumentos, assim como tecidos e forrações, que ganham linhas e padrões modernos.
– Novas tecnologias: central multimídia com tela touch screen de 7 polegadas, câmera de ré, indicador de mudança de marchas.
– Mais conforto: direção elétrica, nova definição do conjunto de suspensões (nova barra estabilizadora traseira, novas leis de amortecimento – uma atenção especial foi dada para aliar conforto com uma condução tipicamente SUV), presença de paddle shifts (versão automática) etc.
– Mais economia: motor 120 Vti Flex Start NEO, etiqueta A de consumo, pneus “verdes”, alongamento das relações de marchas, presença de botão Eco Drive (versão automática), diminuição do peso (45 Kg, em média).
– Uma verdadeira vocação SUV: posição de dirigir e vão livre em relação ao solo elevados, visibilidade de referência, novo ângulo de ataque, pneus de uso misto, entre outros atributos.
Um novo carro, mas que mantém sua personalidade forte e protetora, baseada nos códigos do universo SUV.
 
Sobre a BETC/Havas
Fundada na França em 1994, a BETC é uma das maiores e mais premiadas agências do mundo. Com escritórios em Paris e Londres, chegou a São Paulo em 2014. A unidade brasileira, que em 2017 passou a atuar sob a bandeira BETC/Havas após fusão com a Havas Worldwide, é co-presidida pelos fundadores e sócios locais Erh Ray e Gal Barradas, à frente de uma equipe multidisciplinar que atende os clientes Accor Hotels, Assai, Citroën, Dzarm, Fundação Pró-Sangue, Hering, Hershey’s, Jequiti, LVMH, MASP, Parmalat, Pão de Açúcar, PepsiCo, Peugeot, TrendFoods e Reckitt Benckiser.
 

Comentários estão fechados.

Esse site usa cookie para melhor sua experiência Aceitar