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ClickBus lança campanha de alta temporada com foco no app e parceria com IFood

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A ClickBus, a Travel Tech líder em soluções digitais para o setor rodoviário, apresenta sua nova campanha de alta temporada com o mote “ClickBus, o app para viajar de ônibus”, investindo mais de R$ 40 milhões em uma ação de impacto. A campanha destaca o aplicativo da marca como uma solução prática e segura para a compra de passagens rodoviárias e reforça o pioneirismo na digitalização do setor e na criação de um ecossistema que atende ms necessidades do viajante moderno.

Partindo de informações coletadas pela Associação Nacional de Transportes Terrestres – ANNT, ferramenta de análises Similarweb, Google e dados da própria ClickBus, sabe – se que o mercado rodoviário brasileiro tem 2/3 dos passageiros que compram passagens em rodoviárias, focus groups foram realizados pela ClickBus por todo o Brasil para entender os hábitos digitais desses consumidores, que além de serem ativos em redes sociais, são usuários de aplicativos de mobilidade urbana,

e-commerce e delivery. “Esse insight foi fundamental para criarmos uma campanha que dialogue diretamente com esses hábitos de consumo”, afirma Michelle Xavier, Diretora de Marketing & Growth da ClickBus.

Desenvolvida em colaboração com a agência Tech&Soul e produzida pela renomada O2 Filmes, a campanha traz um filme especial para TV e plataformas digitais, enfatizando o papel do app ClickBus em oferecer múltiplas viações e funcionalidades em um único lugar. “Esse consumidor já é digital em diversas áreas, nossa proposta é incentivar o primeiro click, mostrando que comprar passagens online é uma mudança que só traz benefícios, tornando a experiência mais conveniente e confiável”, explica Flavio Waiteman, CCO da Tech & Soul.

Parceria estratégica com iFood amplia a campanha para novos públicos

Em uma ação inédita, a ClickBus uniu forças com o iFood para reforçar a associação entre conveniência digital e compra de passagens. Nas próximas semanas, 15 mil embalagens personalizadas da ClickBus serão distribuídas em pedidos do iFood nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. “Queremos que o cliente perceba que, assim como já faz com comida e outros serviços, ele pode comprar sua passagem de ônibus pelo app, sem precisar ir até a rodoviária,” explica Michelle.

Campanha diversificada em múltiplas plataformas e introdução do programa Cashbus

A ClickBus está lançando o maior plano de comunicação de sua história. A campanha começa com divulgação no YouTube e uma ocupação estratégica no metrô Tietê e nas rodoviárias de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Curitiba. O filme também será veiculado na TV aberta e conectado ao mote de associação com as plataformas mais utilizadas pelos clientes, a empresa terá comunicação no Mercado Livre, Casas Bahia e Spotify para ampliar a força da campanha, alinhando-se m tendência de Retail Media.

Outra novidade é o programa Cashbus, o primeiro programa de cashback da categoria marketplace de viagens rodoviárias, que oferece benefícios aos clientes a partir de qualquer compra feita pelo app. Com essa iniciativa, a ClickBus reforça sua proposta de facilitar e valorizar a jornada digital do viajante.

“A campanha busca impulsionar a transição para a compra digital de passagens e consolidar a ClickBus como uma Travel Tech líder, proporcionando praticidade e segurança ao cliente. Para nós, é mais um passo em nossa missão de transformar o setor e oferecer a melhor experiência digital para nossos usuários,” conclui Michelle Xavier.

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